Go to Top

A vida é agora!

“As pessoas não querem ser milionárias — querem usufruir do que acreditam que apenas milionários podem comprar – felicidade, descanso, viagem… E isso eu já faço hoje.”

Priscila Kamoi, 26 anos.

Ela começou a trabalhar com 18 anos. Formou-se em Administração e Marketing, atuou no mundo corporativo por sete anos, trabalhava das 9h às 18h, comprava tudo o que queria e gastava sem pensar… mas não era feliz.

Aos 21 anos foi diagnosticada com câncer na tireoide. Fez os tratamentos necessários, se curou, e mais do que isso, deu a volta por cima.

“Eu mudei muito depois do câncer. Hoje eu valorizo as coisas simples da vida, cuido da minha saúde e não me estresso pelo o que está fora do meu controle. Entendo que sou a responsável pelo meu destino e por tudo o que acontece comigo, seja bom ou ruim. Ser feliz não significa que tudo é perfeito. Significa que eu decidi olhar além, apesar das imperfeições da vida” – disse Priscila Kamoi, 26 anos, a nossa mulher brasileira desta semana!

Pri Kamoi.

Pri Kamoi.

Há dois meses e meio, a Priscila resolveu pedir demissão da empresa em que trabalhava por razões de: ser feliz. Criou um blog sobre viagens e felicidade e sua própria linha de camisetas, a Kamoi t-shirts. Fez um curso de photoshop, está aprendendo sobre tecidos e estamparia e deixou de ser feliz nas horas vagas para ser feliz o tempo todo.

Rio de Janeiro - Agosto/2013.

Rio de Janeiro – Agosto/2013.

“Faço o meu próprio horário, se eu quiser acordo tarde ou posso dormir depois do almoço. E se eu quiser eu viajo. Todos os dias aprendo algo novo, fiz minha loja online sozinha, e mais do que isso, trabalho para o meu usufruto”, diz . Para ela, o mais importante é estar construindo o seu próprio sonho, e não o de outra pessoa.

Claro que nem tudo são flores. Hoje em dia ela ganha menos e, consequentemente, gasta menos, mas essas coisas ficam muito pequenas comparadas à liberdade que tem hoje em dia.

Jornada Kamoi

Apaixonada por viagens e pela vida, a Priscila resolveu dividir suas experiências com as pessoas em seu blog, o Jornada Kamoi. Nele, ela conta sobre suas viagens (gostaria de ter feito metade das viagens que ela já fez), e sobre as coisas felizes e importantes da vida.

Pri2

Croácia – Maio/2013.

Pedi para a Pri finalizar a entrevista com um depoimento motivacional. E o depoimento foi daqueles que merecem ser colados no espelho de casa para ler todos os dias! Por isso, achei válido colocá-lo na íntegra:

“Como dizem por aí, “life is a bitch”. E ninguém vai sair vivo mesmo, então se divirta um pouco. Enquanto algumas pessoas gastam uma vida inteira criando sonhos sem nunca realizá-los, eu decidi fazer isso agora, tentar abrir meu próprio negócio agora, viajar agora e ser feliz hoje.

Fazer mudanças realmente dá medo, mas o que mais dá medo é o arrependimento.  Às vezes é necessário se arriscar. Você pode perder, mas se você ganhar, você ganhará algo muito melhor. Mas se você não tentar, nunca vai descobrir.  Não tenha medo de mudanças, o medo é apenas uma ilusão. A vida não tem que ser tão difícil.”

Canto Grande (Santa Catarina) - Ano Novo 2014.

Canto Grande (Santa Catarina) – Ano Novo 2014.

Canto Grande (Santa Catarina) - Ano Novo 2014.

Canto Grande (Santa Catarina) – Ano Novo 2014.

Trancoso (Bahia) - Setembro/2013.

Trancoso (Bahia) – Setembro/2013.

Se depois  de ler a experiência de alguém que “largou tudo” para ser feliz você sentiu vontade de fazer o mesmo, está na hora de repensar a vida, né? Sempre fui da opinião que nunca é tarde demais para fazer alguma coisa. Já disse isso em outro post – não queira chegar na velhice com algum “E se” ;) A vida é agora! Nós, da Terapia de Alice estamos vivendo. A Pri Kamoi tá vivendo. E você? Tá vivendo?

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlicePrile

, , , , ,

3 Respostas para "A vida é agora!"

  • Valeria
    11 de julho de 2014 - 00:04 Responder

    Parabens!!! Texto maravilhoso!!!!

  • Tania
    6 de dezembro de 2015 - 08:12 Responder

    Muito legal o depoimento dela! Sonhos foram feitos para serem realizados e viver é hoje é agora, parabéns meninas o site é maravilhoso e tem me ajudado muito e muita gente pelo o que tenho visto, é tão bom fazer o bem aos outros quanto mais a gente mesmo e é super possível ser feliz sozinho e muito melhor do que mal acompanhado. Bjs Sucesso!

    • a terapia de alice
      11 de dezembro de 2015 - 10:21 Responder

      Obrigada Tania! <3 Continue nos acompanhando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *