Go to Top

Mamãe de anjo

Faltavam duas semanas para eu sair da minha longa licença-maternidade de dois anos quando chegou uma chefe bem diferente: a Danielle Bittencourt – nossa mulher brasileira desta semana. Diferente porque não importava a situação, ela sempre estava sorrindo, fazendo piada e muito bem maquiada. Isso é raro hoje em dia!

Dani Bittencourt.

Dani Bittencourt.

Mesmo com a minha saída da empresa, nós continuamos amigas. Ela tinha um filhinho de 1 ano, o Enzo. E o meu Marquinho tinha acabado de nascer. Comunicólogas superconectadas que somos desde sempre, eu me inspirava no seu bom humor na internet  na hora de lidar com as situações de mãe de primeira viagem. Até que, dia 21 de setembro de 2012, uma quinta-feira, ao acordar e atualizar meu facebook, li uma mensagem dela pedindo orações e energias positivas para o Enzo, pois eles tinham sofrido um acidente e ele estava no hospital.

Um caminhão furou o sinal vermelho e bateu no carro do lado em que estava a cadeirinha do Enzo.

10469605_693120764104153_370209034_n

Haruo (papai), Dani e Enzo.

“Eu só tinha uma opção: seguir em frente. Na verdade são duas – ou você se entrega ou segue em frente. Eu podia me entregar, e todo mundo ia entender se eu me trancasse num quarto e ficasse chorando e me lamentando. Ninguém ia me julgar por causa disso, todo mundo ia me entender, mas ia resolver alguma coisa? Não, não ia. Então o que me restou foi ser forte, seguir em frente e me reinventar”, disse a Dani.

E ela se reinventou. Eu não sei como, não sei de que forma, mas ainda existia um sorriso naquele rosto! Apesar de tudo, ela consegue desde sempre simplesmente agradecer a Deus pela oportunidade de ser mãe do Enzo. Existia uma palavra de conforto para as outras mães de anjos, como elas se chamam. Existia um futuro e ele era feliz.

Enzo, Haruo e Dani.

Enzo, Haruo e Dani.

A Dani estava fazendo um MBA em comunicação online, e seu trabalho de conclusão de curso foi sobre o luto no ambiente virtual. A monografia ajudou a encontrar um sentido em tudo o que estava acontecendo, pois ela estudou um grupo de mães que perderam os filhos. Foi uma forma de homenagear o Enzo, uma das crianças mais fofas que eu tive a oportunidade de conhecer.

O TCC foi apresentado exatamente quando o Enzo completou um ano de falecimento. A Dani tirou nota 10. O ciclo encerrou. Ela estava pronta para uma nova era, uma nova época. Ela estava pronta para a Lara!

Dani e Lara no barrigón!

Dani e Lara no barrigón!

No mesmo ano em que ela terminou o MBA, engravidou. “Encarar uma gestação depois da perda de um filho é muito diferente, é muito mais complexo. Mas hoje eu estou aqui com o meu minimilagre, curtindo minha filha a cada segundo”.

E não seria a Dani que eu conheço se não rolasse uma mensagem motivacional no final: “A vida é uma montanha russa de altos e baixos. Não vale a pena se desesperar nos momentos difíceis. Temos que manter uma visão positiva – por mais difícil que seja – tocar o barco, porque logo vem uma maré de coisas boas! Sempre com muita fé. Porque se não fosse a fé, hoje eu não estaria em pé pra contar história”.

10524819_693121184104111_245290534_n

Haruo, Dani e Lara.

A Dani é muito feliz, grata pela vida, e curte cada segundo com a sua princesa. Porque ela tem certeza que o Enzo está feliz e que um dia vai reencontrá-lo. E eu também tenho certeza disso.

10563339_693120590770837_1682163665_n

Dani e Lara.

Obs.: A entrevista foi feita por mensagem de áudio no whatsapp. E a Lara ficou cantarolando e resmungando em toda a gravação. A vida é linda! A Lara é linda!

 Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlicePrile

, , , ,

4 Respostas para "Mamãe de anjo"

  • Marlene c Takakura
    18 de julho de 2014 - 10:01 Responder

    Que homenagem mais linda e verdadeira a minha nora Dani , ela é uma guerreira sim para conseguir seguir em frente tem ter muita força e coragem e principalmente fé e acreditar em DEUS.E ao Enzo meu neto amado, que continua vivo em nossos coração, ele é um anjo muito especial que hoje faz parte do coro dos anjos para louvarem a DEUS. E viva a nossa princesinha Lara Mayumi.

  • Ju
    18 de julho de 2014 - 11:45 Responder

    Lindo, Lindo, Lindo. Chorei muito aqui! Que Deus abençoe a Dani e sua família!!!

  • Heliete
    18 de julho de 2014 - 14:54 Responder

    Que emocionante! Lição de vida!

  • Fabiana Carvalho Meneses
    18 de julho de 2014 - 23:16 Responder

    Tenho muito orgulho de ser prima e comadre da Dani….uma guerreira linda!
    A vida continua ,o Enzo sempre terá orgulho dessa mãe ..
    E a Lara é uma princesa…Agora é só alegria.
    Comadre madrinha irmã te amoo,te amamos e sempre estaremos do seu lado.
    Beijos Fá ,Guida ,Lucas e João Vitor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *