Go to Top

Clube das Pernas Peludas

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

A primavera está chegando, muito em breve será o momento certo para usar aquele vestido levinho e confortável, e sentir a brisa bater nas pernas…peludas!!! Sim! Uma nova forma de protestar contra os ritos de belezas e de demonstrar orgulho pela natureza do corpo feminino é o movimento Hairy Legs Club, em português: Clube das Pernas Peludas.

vestido

A ideia do movimento surgiu recentemente durante o verão europeu. Para dar voz às adeptas, a inglesa Sarah (sem sobrenome identificado) criou o blog Hairy Legs Club (acesse aqui), em que convida mulheres do mundo inteiro a se juntarem ao Clube das Pernas Peludas, contando sobre a vida livre de lâminas, ceras, maquininhas e cremes depilatórios.

pernas

Apesar de levemente chocante, a maior parte dos depoimentos são gritos de liberdade de mulheres que se sentem pressionadas a seguir padrões de belezas impostos por sei lá quem, e que por este mesmo motivo sentem vergonha de seus corpos, o que afeta a auto-estima e assim por diante. Além de poderem se livrar deste rito que consideram desnecessário, as adeptas se apóiam na causa e se sentem cada vez mais confiantes para se expressar.

Confira abaixo alguns dos depoimentos (anônimos) de participantes do Clube e algumas das fotos que os acompanham:

“Logo que eu parei de me depilar, demorou para eu me sentir confiante sobre isso, mas ver as fotos de outras mulheres que também toparam este desafio me ajudou a me acostumar com a ideia. Hoje, estou tão feliz que não sinto mais vergonha dos pêlos que tenho!”

“Esta é a primeira foto que mando. Este blog é uma grande inspiração! Eu ainda não estou muito acostumada com as minhas pernas assim, mas a cada dia estou me aceitando um pouco mais. Encontrar este blog me deixou muito feliz, obrigada!”

“Costumava raspar minhas pernas todos os dias. Associava o fato de ter pêlos com falta de higiene. Também costumava acreditar que meu corpo era inaceitável em seu estado natural. Já me disseram que por ter muitos pêlos no corpo, deixei de conhecer homens e ter namorados. Então, eu entendi que tudo isto é uma questão cultural, de uma sociedade machista, foi aí que parei de me depilar”

É, até que faz sentido, né!? Mas, acho que ainda vou continuar com as pernas descabeladas. E você, quando for colocar as pernas de fora, elas estarão peludas ou depiladas?

, , , , , ,

Uma Resposta para "Clube das Pernas Peludas"

  • Ilka Barreto Gama
    21 de agosto de 2014 - 16:47 Responder

    Não tenho coragem de assumir um desafio assim!! Prefiro, também, minhas pernas “descabeladas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *