Go to Top

Quero escrever uma nova história

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Chega uma época das nossas vidas em que é necessário uma mudança radical, e é engraçado mas nesse momento grande parte das pessoas que nós conhecemos tornam-se de uma hora para outra amáveis, compreensivas, passivas e principalmente esperançosas. O fato é que o futuro toma um lugar de super-herói, realizador do impossível e o passado fica com o papel injusto de vilão. É como se tudo que acontecesse de ruim fosse culpa do tempo que passou, quando na verdade é culpa nossa.

Sabe, pensando pelo lado positivo (sempre!), nem tudo é colorido e existem sim dias mais cinzas. Mas você já parou pra pensar que esses momentos tristes ocorridos no passado foram de extrema importância e serviram de aprendizado pra você? É aquela, só dá valor a um céu azul quem já molhou a chapinha na garoa. Situações de perda, frustração, humilhação e desânimo são inevitáveis mas às vezes nós perdemos para ganhar algo muito melhor. 

Não importa o quanto o passado tenha sido tumultuado, se colocarmos no papel sempre temos mais a agradecer do que a reclamar. O trabalho novo, a saúde dos pais, o carro 1.0, a conclusão da faculdade, a viagem para visitar amigos queridos, o casamento da melhor amiga ou o nascimento de um novo sobrinho são grandes motivos para agradecer. O céu azul, o cabelo hidratado, o almoço farto de domingo, a família reunida nas férias, o sapato novo, o cheirinho do café pela manhã na casa dos avós, ou qualquer coisa por menor que seja são grandes motivos de gratidão.

Hoje eu te aconselho a dar valor para o que é importante e não apenas para o que foi bom. Se possibilite perder para ganhar. Perca tempo, mas ganhe experiências, perca sono, mas ganhe amigos, perca dinheiro, mas ganhe sorrisos. Depois, seja grato por tudo, principalmente pelas pequenas coisas, pois um dia são elas que farão falta. Por fim, planeje o seu futuro e estabeleça pequenas metas pra você. Saiba aonde você quer estar daqui um tempo, pois “para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.”  (Alice no País das Maravilhas)

, ,

3 Respostas para "Quero escrever uma nova história"

  • Aline Przybysewski
    28 de dezembro de 2014 - 08:13 Responder

    É isso aí meninas. Agradecer sempre! E que venha 2015.

  • Tamiris Santos
    15 de junho de 2016 - 13:04 Responder

    Boa tarde
    Cada dia que passa ,estou gostando do site, muito bom. As belas e simples palavras que são usadas aqui é top demais. Que Deus possa cada dia mais e mais abençoar você ,fique com Ele, abraços.

  • Ronilsa Lemos
    7 de novembro de 2016 - 06:54 Responder

    Obrigado Alice tem me ajudado bastante ,a superar e a cicatrizar as minhas ferias .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *