Go to Top

5 restaurantes perfeitos para ir acompanhada

Selo_ATerapiaDeAlice_TOP5O frio está se aproximando, e quando isso acontece, nós corremos para lugares quentinhos e aconchegantes ao lado daquela pessoa especial (a mãe e as amigas também contam como “pessoa especial” <3 hehe!). Se você, assim como nós, é fã de um lugar onde pode comer uma massa deliciosa acompanhada de um bom vinho, anote essas dicas. Indicamos 5 restaurantes incríveis em nossa linda Curitiba:

Cantina do Délio

Nós amamos este lugar! O ambiente é super romântico e aconchegante, iluminado por velas, comida típica italiana e um ótimo atendimento! Sempre que podemos, vamos jantar na Cantina do Délio e um dos nossos pratos preferidos é o Tagliatelle Casalinghe con Salmone – um delicioso talharim à moda da casa, acompanhado de cubos de salmão, creme de leite, tomate e manjericão. Dá água na boca só de pensar! Para os amantes de queijo, como nós, sugerimos também o Gnocchi Ripieni al Gorgonzola, uma massa artesanal de batata, recheada com queijo gorgonzola, servida ao Molho Funghi, igualmente delicioso ao primeiro prato! Acompanhado de um bom vinho então, não tem coisa melhor!

restaurantes-1

Barolo

Quem nunca foi ao Barolo não sabe o que está perdendo! Este restaurante é sensacional e as massas são artesanais, o que as faz peculiarmente mais deliciosas! Não é a toa que eles já ganharam o prêmio Bom Gourmet, inclusive, o prato vencedor está entre o nosso TOP 5: Conchilia di Gamberi à San Marino. A massa é recheada com camarão pré-cozido, aspargos, tomates, manjericão e catupiry. O molho San Marino é feito com mais camarões, nata, queijo gorgonzola e provolone gratinado para finalizar. Consegue imaginar a delícia? Com esse friozinho que está voltando para Curitiba então, tá esperando o que pra fazer uma reserva ainda hoje?

restaurantes-5

Chateau de Gazon

O Chateau de Gazon é incrível. Quer impressionar sua namorada, mãe, noiva ou esposa? Você precisar levá-la até lá. Eles são especialistas em Fondue Suíço, e nós aconselhamos você a pedir o Fondue na pedra, com Fondue de queijo, acompanhado de pães, batatas e legumes, seguido pelo de carnes com filé e frango laminados, e treze variedades de molhos. Além do maravilhoso prato principal, o Fondue doce é demais, em deliciosos sabores: chocolate ao leite e chocolate toffee, acompanhado por frutas da época. Vale a pena conferir, o Chateau é referência gastronômica em Curitiba, além de ser um ambiente acolhedor à luz de velas.

11145975_801273246621104_1661408622_n

Vin Bistro

Situado no Batel o Vin Bistro chegou, e nos conquistou. Atendimento impecável, com um ambiente acolhedor, não dá mais vontade de ir embora. A cozinha servida lá é a européia, mas além disso, até o dia 9 de Maio, eles estão com o Festival do Mignon, pratos deliciosos a preços justos. Nossa dica lá, é o Mignon Poivre Vert (pimenta verde) com Batata Dauphine. É maravilhoso e uma ótima opção aos intolerantes à lactose. E se você também adora um docinho após o jantar, peça de sobremesa o Mil Folhas de Doce de Leite, é maravilhoso, você não vai se arrepender!

11139490_801273126621116_84116713_n

Terrazza 40

O Terrazza 40  é o restaurante panorâmico de Curitiba e já apareceu aqui no blog no Top 5 de sobremesas (clique aqui para conferir). O ambiente é maravilhoso e jantar vendo a linda Curitiba do alto toda iluminada, é realmente uma sensação indescritível! Mas além das sobremesas deliciosas e do ambiente sensacional, hoje estamos aqui para falar também dos pratos que são demais: o Mignon con Tortéi Emmental i Noci é simplesmente magnífico! É uma massa recheada com queijo emmental e nozes preparado ao molho Giulia (creme de leite fresco, queijo parmesão e nozes), acompanhado de medalhões de mignon! Sério, é de comer rezando! Como dissemos, tudo lá é maravilhoso, vale mais que a pena conferir e se deliciar!

restaurantes-3

E você, também tem um restaurante preferido que é a cara do inverno de Curitiba? Conta pra gente! :)

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlice

, , , , , ,

2 Respostas para "5 restaurantes perfeitos para ir acompanhada"

  • Gisa Hangai
    10 de abril de 2015 - 14:15 Responder

    Sou de Florianópolis, mas amo morar em Curitiba. Pra mim não importa a estação, Curitiba tem sempre um prato cheio de novidades deliciosas, mas o friozinho dá um clima especial. Bjs Gisa Hangai http://www.maebacana,com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *