Go to Top

Playlist – Letras fantásticas do Rock Nacional

 “Uma das melhores coisas sobre música: você pode cantar a mesma canção para 85 mil pessoas, e elas vão cantar junto por 85 mil motivos diferentes.” – Dave Grohl

music lover

Desde bem pequena, eu amo música! Milhares de letras e melodias já embalaram amores, momentos de vida e viagens. E assim, como o Dave disse, a música permite interpretações e sentimentos infinitos. Por isso, tomei coragem (música é um assunto muito delicado pra mim) e hoje vou sugerir uma playlist. Vou de rock nacional (e seus derivados), com músicas que têm letras fantásticas!

Lugar ao Sol – Charlie Brown Jr.

Se você tem vinte e poucos (ou vinte e tantos), provavelmente teve músicas do Charlie Brown como trilha sonora da sua adolescência. Cada um tem sua favorita, a minha é Lugar ao Sol. Acho que as palavras de Chorão ao longo dos versos são tão honestas e falam abertamente sobre momentos de transição comuns da vida. Não tenho mais 16 anos, mas sempre que ouço o refrão canto junto sorrindo: “Livre pra poder sorrir; sim livre pra poder buscar o meu lugar ao sol”.

Eu me acerto – Zélia Duncan

Essa é aquela música que se já não cruzou a sua vida, um dia ela vai, e isso não é algo ruim. “Não pensa mais nada; No final dá tudo certo; De algum jeito; Eu me acerto, eu tropeço; E não passo do chão; Pode ir que eu agüento; Eu suporto a colisão; Da verdade; Na contra-mão…” A Zélia canta com uma voz tão suave que acaba deixando a temática do pé na bunda tão simples e não-dolorosa. Todo mundo que passa por um fim concorda silenciosamente “e ninguém aqui vai notar; Que eu jamais serei a mesma”.

O Vento – Los Hermanos

É difícil escolher uma única música de Los Hermanos, porque tudo é poesia pura! Num dos meus textos recentes, Já me acostumei, eu coloquei como trilha “O Vencedor”, que é quase um hino da minha vida. Mas para cá, eu quis trazer “O Vento”, porque ela linda, flui, faz sentido sem fazer, é uma daquelas músicas que começa a tocar e você canta sem perceber, e seu humor melhora automaticamente. E claro, tem umas partes da letra que são de cair o queixo: “Não sei mais; Sinto que é como sonhar; Que o esforço pra lembrar; É a vontade de esquecer”.

Todo amor que houver nessa vida – Cazuza

Eu posso estar tendo o pior dia, mas quando eu ouço as primeiras notas dessa música eu já me derreto e me acalmo. “Eu quero a sorte de um amor tranqüilo; Com sabor de fruta mordida; Nós na batida, no embalo da rede; Matando a sede na saliva”. Pra mim, Cazuza sempre será um dos melhores letristas da música nacional, com toda sua sinceridade e sentimentos à flor da pele, ele conseguia traduzir em palavras os sentimentos desconhecidos dos outros, e nada mais fantástico que isso. E essa é daquelas que faz a gente ter vontade de se apaixonar e viver num livro.

Quase Sem Querer – Legião Urbana

Se o tema é o rock nacional, claro que não podia faltar Legião. Gosto dessas músicas que tem letras que parecem um diário aberto, e “Quase Sem Querer” é assim. Rola uma história ali, uma evolução de sentimentos, lições aprendidas. Cada vez que se ouve, se interpreta de uma forma diferente, é fantástica! Para mim, atualmente, a melhor parte é: “Quantas chances desperdicei; Quando o que eu mais queria; Era provar pra todo o mundo; Que eu não precisava; Provar nada pra ninguém”.

Antes de encerrar, queria deixar claro que foi muito difícil escolher apenas cinco músicas. Eu, que quando pirralha sonhava em apresentar o póstumo Disk MTV, queria fazer um top 30 detalhado das músicas que narram minha vida, mas acho que esse aqui já foi um bom começo! 🙂

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAliceMye

 

, , , , , , , , , , ,

7 Respostas para "Playlist – Letras fantásticas do Rock Nacional"

  • Ale Belini
    5 de abril de 2015 - 19:36 Responder

    Sucesso! Playlist aprovada, My! Amo música também, adoro as nacionais e curti demais as que você escolheu! <3

    • Mylena Gama
      5 de abril de 2015 - 20:13 Responder

      Que bom que vc gostou, Ale! Fico insegura de falar sobre música, porque é algo que eu gosto MESMO! Quem sabe eu faça mais playlists! Beijos <3

  • Priscila Ribas
    6 de abril de 2015 - 14:43 Responder

    My, este texto está servindo de trilha sonora para o meu dia de trabalho hoje. Obrigada <3

    • Mylena Gama
      6 de abril de 2015 - 14:45 Responder

      Own!!! Que bom, Pripa 🙂 ! Músicas do coração <3

  • Maíra Silva
    10 de julho de 2015 - 16:09 Responder

    Só faltou Nando Reis :/ ♥

    • a terapia de alice
      11 de julho de 2015 - 20:53 Responder

      Realmente, Nando é fantástico! Se essa lista fosse de 10 músicas, com certeza ele estaria 🙂 Beijos, Maíra! Continue com a gente 🙂

  • stefani oliveira
    13 de setembro de 2016 - 13:04 Responder

    A cada texto um choro igual de criança, não consigo mais sair daqui, parece que estão lendo minha mente, meu coração. vocês são demais mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *