Go to Top

5 makes para o inverno

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥
Selo_ATerapiaDeAlice_TOP5

O frio chegou, e com ele casacos lindos e roupas chiques. Para acompanhar o look, não podemos errar na make, né. Mas, o que usar? Vem com A Terapia de Alice que hoje nós vamos dar 5 dicas de maquiagem para você arrasar na estação mais elegante do ano!

1. Naturalmente linda
As tendências de maquiagem do outono/inverno 2015 estão valorizando os looks mais naturais. No entanto, nós sabemos que uma “maquiagem natural” pode demorar bastante tempo para ficar pronta, né! Mas esta não. A dica está no rímel: tire o excesso de produto do aplicador, depois aplique no sentido da raiz às pontas dos cílios, passando primeiro na parte externa dos cílios, e depois mais uma camada generosa na parte interna, assim você fica com esses cílios maravilhosos! Além de aplicar a máscara nos cílios superiores, não se esqueça de aplicar nos inferiores também, é um detalhe que faz toda a diferença.


 Lorena Lima, maquiada por Priscila Ribas e fotografada por Milene da Mata.

2. Aposte no Mate
Esta maquiagem MA.RA.VI.LHO.SA tem duas dicas bem simples: a primeira é o uso do iluminador, que será um dos melhores amigos das mulheres neste inverno. A segunda é este batom divino! Várias marcas estão lançando batons líquidos com efeito mate, este é o Fru Fru da Dailus, Pró-28. Demais, né? Ele tem uma cobertura ótima e define os lábios. Combine com um cachecol colorido e saia de casa pronta para atrair todos os olhares!


 Gabriela Reis, maquiada por Priscila Ribas e fotografada por Milene da Mata.

3. Dupla infalível: delineado de gatinho + batom vermelho
O tradicional “delineado de gatinho” continua em alta e foi aposta de muitos maquiadores na São Paulo Fashion Week. A combinação com o batom vermelho é mais que glamurosa e sempre cai bem! Para quem não tem muita prática com delineador, os delineadores de caneta são ideais, pois dão mais firmeza ao traçado. A propósito, o do Boticário (linha make B) é excelente! Para passar o batom vermelho também tem dica: aplique com pincel para não borrar. Pronto! Em poucos minutos você faz uma make dyva e sedutora! A cor do batom da modelo é o nosso queridinho Ruby Woo, da MAC.


 Erica Torquatto, maquiada por Priscila Ribas e fotografada por Milene da Mata.

4. Por um mundo cor de rosa
Amamos cor de rosa e no mundo da moda ele virou o novo “pretinho básico”. Na maquiagem não é diferente, toda mulher tem um batom rosa coringa! Este é o Flat Out Fabulous (já falamos com muito amor sobre ele aqui) também da MAC. Combinando com a sombra marrom bem suave, também tendência deste inverno, a make ficou perfeita! 


 Érica Dietrich, maquiada por Priscila Ribas e fotografada por Milene da Mata.

5. O vinho está com tudo!
Vinho e inverno combinam muito, né? Mas aqui estamos falando da cor! Não poderíamos finalizar este post antes de falar da Marsala (um marrom avermelhado que leva o nome de um vinho italiano), que foi eleita a cor de 2015. Todos os batons nesta linha estão fazendo o maior sucesso! E o melhor: combinam com qualquer tom de pele. A modelo está usando o Vinheli da Quem Disse, Berenice? que também é um batom líquido com efeito mate. Não precisa de mais nada pra ficar linda, né?


 Ana Paula Passinato, maquiada por Priscila Ribas e fotografada por Milene da Mata.

E você, quais são suas dicas de maquiagem? Divide elas com a gente e vamos todas arrasar juntas neste inverno! :)

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlice

9 Respostas para "5 makes para o inverno"

    • a terapia de alice
      5 de junho de 2015 - 18:07 Responder

      Ana, querida! Obrigada pelo comentário. ♥ Super beijo!

    • a terapia de alice
      8 de junho de 2015 - 02:12 Responder

      Obrigada, querida! Continue acompanhando o blog e todas as dicas! :)

  • Simone
    8 de julho de 2015 - 12:20 Responder

    Qual a cor do batom que a Ana Paula Passinato está usando?

  • Marcia
    4 de novembro de 2015 - 13:04 Responder

    Gostei muito, eu acredito que esse é um mercado que tem muito a crescer. Adorei!

  • Elen
    27 de janeiro de 2016 - 01:44 Responder

    lindo artigo, obrigado por compartilhar…

  • Maria Anita
    2 de março de 2016 - 22:00 Responder

    ótimas dicas, forma de escrever fácil e simples de entender, adorei o site, obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *