Go to Top

5 pratos deliciosos, sem glúten, sem lactose e com muito sabor!

Selo_ATerapiaDeAlice_TOP5

 

Foi-se o tempo que fazer dieta era um sacrifício e intolerantes a glúten e à lactose comiam mal. Para você que, assim como nós, também gosta de comer bem, nós encontramos o lugar perfeito! E se você não for intolerante a nenhum ingrediente e estiver apenas procurando um ótimo restaurante para almoçar e saborear uma massa, risoto, uma sopa neste inverno… quem sabe um bobó, e um doce com calda de chocolate de sobremesa? Então o restaurante é perfeito pra você também e o nome dele é Veg e Lev.

veg2

O ambiente é super aconchegante, o atendimento excelente e o cardápio é a prova de que é possível combinar saúde com muito sabor. Você encontra variadas opções veganas, sem glúten, sem lactose, outras sem açúcar refinado, mas todas com algo em comum: são DELICIOSAS!!! Nós selecionamos nossos 5 pratos preferidos, eles vão te deixar de queixo caído e água na boca:

veg e lev _ aterapiadealice-1

Gnocchi de Banana: Isso mesmo, de banana! Para quem adora combinações originais e a mistura de ingredientes doces com salgados, o Gnocchi de Banana da Terra ao Tri Funghi é simplesmente incrível. É surpreendente como o sabor da banana harmoniza com o molho de tomate e os três tipos de cogumelos selecionados pelo chef. A melhor parte é que se trata de uma massa deliciosíssima, mas nada pesada. Você com certeza vai querer repetir várias vezes!

veg e lev _ aterapiadealice-2

Panqueca de Chili: Se não estivesse escrito no cardápio que o Chili da panqueca do Veg e Lev é de proteína de soja, jamais teríamos imaginado! Ela é muito saborosa, levemente apimentada e o queijo gratinado dá um toque especial. O prato é super bem servido e cai bem com qualquer um dos deliciosos sucos que o restaurante tem! Não contém glúten e pode ser servida 100% vegana.

veg e lev _ aterapiadealice-3-2

Risoto de Pinhão com Funghi: Fãs de pinhão, se preparem! Como um bom curitibano, o Veg e Lev homenageia Curitiba com o delicioso risoto de pinhão, ideal pra esses dias frios de inverno. Este prato é uma combinação incrível de arroz arbóreo com pinhão e funghi curtido no vinho tinto. Não contém glúten, mas é recheado de sabor. Uma delícia!

veg e lev _ aterapiadealice-4

Bolo Trufado de Chocolate: Sem lactose, sem açúcar refinado e sem gosto, certo? Errado! O bolo de chocolate trufado, elaborado pela confeiteira Julia Guedes, é uma obra-prima (Sim! Obra-prima!). A Natália aqui do blog é intolerante à lactose e sofre muito por nunca poder comer sobremesas aonde quer que ela vá, mas esse problema acabou quando ela conheceu o Veg e Lev. Se a felicidade para intolerantes existe, ela vem em forma de fatia e coberta por uma ganache vegana de chocolate ma-ra-vi-lho-sa! Vale mais que à pena pedir a sobremesa, e o melhor, sem culpa na consciência.

veg e lev _ aterapiadealice-5

Crepe de Frutas Vermelhas: Vocês sabem, nós não resistimos a um docinho, então precisamos sugerir mais um! ♥ São tantas opções deliciosas que fica difícil escolher, mas este crepe de frutas vermelhas merece todo o nosso amor! A massa é leve e vegana, recheada com um creme de baunilha e pedaços de morango, com uma cobertura maravilhosa de geléia de frutas vermelhas quentinha e artesanal. Dá água na boca só de lembrar!

O Veg Lev inaugurou este ano aqui em Curitiba e em pouquíssimo tempo já conquistou muitos curitibanos! Se você mora por aqui, ou veio conhecer a nossa cidade, não pode deixar de ir lá. Estas são as nossas 5 sugestões do cardápio deles, mas já adiantamos que foi muito difícil selecionar apenas 5, pois o cardápio é super variado e é tudo maravilhoso (até a água de lá é uma delícia, é sério!). Curtam a página deles clicando aqui para acompanhar todas as novidades e não deixe de ir até o restaurante provar essas delícias, A Terapia de Alice super indica! 🙂

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlice

 

 

 

 

Fotografia: Milene da Mata (a primeira foto foi retirada do site do Veg e Lev).

Acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram

2 Respostas para "5 pratos deliciosos, sem glúten, sem lactose e com muito sabor!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *