Go to Top

Dia de rock, bebê!

Treze de julho é dia de riffs distorcidos, de voz rouca  gritar, de cabelos batendo e de pessoas no mundo todo expressarem seu amor e devoção ao bom e velho rock n’roll. Como todos os movimentos culturais, o nosso incompreendido rock também tem algumas características distintas de vestimentas. Se você está afim de expressar seu amor ao rock através das suas roupas e acessórios, ou só acha bonito mesmo e também quer se render ao estilo, vem conferir umas dicas que a gente separou pra você!

Maquiagem rock

make_rock

Engana-se quem acha que para o rock só serve o olhão preto. Embora ele seja lindo, convenhamos: é um olho bem difícil para as não-maquiadoras acertarem. Precisa ficar bem esfumado e se você, como quase todas as mortais, não tem uma maquiadora ao seu dispor para uma simples balada, o que acha de apostar no delineado puxado com um batom bem marcante? Na foto, a Priscila Ribas usou sombra só para dar uma leve marcada no côncavo e optou por colocar cílios na Mylena para destacar o olhar. O batom é Dailus Pro Jetés.

Rock para trabalhar

rock_para_trabalhar

Acordou inspirada mas é segunda-feira? Não tem problema. A combinação scarpin, calça skinny e blazer é superchique e combina muito com uma camiseta por baixo. Escolha uma bem descolada e pronto: você estará a executiva mais rock n’ roll  que o mundo corporativo já viu por aí. 😉

rock_para_trabalhar_03

rock_para_trabalhar2

Rock na cabeça

cabelo_rock

Redescobertas pelos ícones do rock nos anos 80, as bandanas são uma marca registrada do estilo. Axl Rose usa até hoje, e se você quer ser uma rockeira dos pés à cabeça (pelo menos no estilo), deve usar também. Colocadas como tiaras, elas ficam superfemininas e dão um toque especial ao look. Não esqueça do topete!

Rock até o minguinho

unha_rock

Para sair um pouco do clichê “esmalte preto”, que tal algumas unhas criativas com outra cor? Para as nossas dicas, a Mylena optou pelo dourado com o preto, dando um toque clássico sem deixar de lado o pretinho nada básico.

Pronta pra arrasar

para_sair_rock

E por fim, não poderia faltar uma dica para aquele dia que quiser ousar e sair poderosa. Camiseta de banda é quase uma regra e o shorts desfiado é uma boa pedida para o estilo. Vale abusar dos acessórios: cintos com tachinhas, pulseiras e, se você mora em um lugar frio como a nossa querida Curitiba, vai precisar da clássica meia calça preta também.  Nos pés? Botas com tachas, é claro!

para_sair_rock_02

Agora é só adaptar cada acessório e roupa ao seu estilo pessoal e sair estilosa por aí! 😉

♪ Satisfaction – Rolling Stones

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlice

 

 

 

 

Acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram

 

 

2 Respostas para "Dia de rock, bebê!"

    • a terapia de alice
      19 de abril de 2016 - 10:48 Responder

      Obrigada, Joana! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *