Go to Top

Como posso ajudar alguém a ser mais feliz no Natal?

♪ Clique aqui para ouvir I Smile enquanto lê este texto. ♥

Mais um ano está chegando ao fim, e nesta época todos nós ficamos preocupados em comprar presentes, organizar a ceia e programar a viagem de férias! É um período mágico, mas não podemos esquecer que nada disso faz sentido se não compartilharmos amor. Ajudar o próximo é um presente que você dá e ganha ao mesmo tempo! Ano passado, nesta mesma época, A Terapia de Alice passou um dia lindo com as senhoras queridas do Lar Iracy (clique aqui para ler a postagem), este ano estivemos com os pequenos da Comunidade do Tingui na Páscoa (clique aqui para ler a postagem) e agora decidimos ajudar o Centro de Amparo Nossa Senhora do Monte Claro, precisamos muito da sua contribuição!

bonequinho-de-neve

Centro de Amparo Nossa Senhora do Monte Claro cuida de crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos em situação social de risco, lá eles oferecem um contraturno com atividades elaboradas para o desenvolvimento intelectual, emocional e social desses pequenos. Entramos em contato com a Irmã Lidiane, responsável pelo Centro, e descobrimos que o sonho deles é montar uma biblioteca! Vamos realizar este sonho juntos? 🙂

tumblr_lwnkza1RE51qcafkvo1_500

Todos nós amamos ler, não é mesmo? Por isso pedimos a ajuda de vocês para arrecadar a maior quantidade de livros que pudermos até o dia 21 de Dezembro, para entregarmos estes livros para as crianças darem início à biblioteca que eles tanto sonham! Os livros para doação podem ser novos, ou usados (desde que em bom estado), e precisam ser infanto-juvenis, ou pedagógicos, de acordo com a idade das crianças e adolescentes. E temos uma surpresa: quem nos ajudar, estará concorrendo ao livro “Alice no País da Terapia”, com os textos mais amados por vocês aqui no blog e ainda quatro textos inéditos. 

tumblr_nx80g4sRaP1ufyg30o1_500

Quer contribuir? É muito simples: se você estiver em Curitiba, entre em contato pelo e-mail [email protected], com o assunto “Ação de Natal”, para combinarmos a entrega dos livros, alguém da nossa equipe irá buscar na sua casa. E se você mora em outra cidade, contribua enviando o seu livro diretamente para a nossa caixa postal: 16530, CEP 81520-981, Curitiba, Paraná. 

Se preferir, você também pode contribuir fazendo a doação em dinheiro, na “Vakinha” que criamos. É uma forma segura e simples, qualquer quantia é super bem-vinda! Um dia antes da ação, vamos juntar a quantia arrecadada e comprar mais livros. Acesse, você pode gerar um boleto bancário ou fazer a doação por cartão de crédito: quero doar pelo Vakinha.

Aproveitando este clima de Natal, a leitora Beatriz Ferreira, estudante da ETEC Martin Luther King, está arrecadando, junto com a sua turma, galões de água lacrados para as vítimas da tragédia de Mariana. Clique aqui para saber mais sobre o projeto “Sede de Leão” e fazer a sua doação. (:

Compartilhe este texto com seus amigos e vamos todos juntos tornar este Natal muito mais feliz! Contamos com você. ♥

Acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram ♥

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlice

2 Respostas para "Como posso ajudar alguém a ser mais feliz no Natal?"

  • Franciely Ângela Schneider
    9 de dezembro de 2015 - 23:51 Responder

    Olá, então gostaria muito de recebe um livro seu, me identifico muito e é sempre uso como resposta pra certas coisas hahaha muito maravilhoso seu trabalho! !

  • Daniele Bravim
    10 de dezembro de 2015 - 07:59 Responder

    Meninas Bom Dia,
    e se mesmo contribuindo agente quiser adquirir/comprar o livro de vocês, tem como?
    Sou fã apaixonada por todos os textos, ando copiando eles em um caderno para guarda!
    Diz que tem como *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *