Go to Top

O disfarce das melhores coisas

A vida é dura. Isso não significa que ela seja difícil ou ruim, mas significa que às vezes ela traz ensinamentos e revoluções de formas não tão suaves. Já aconteceu comigo e se não aconteceu com você, espera porque um dia você vai ser pega de surpresa.

Isso não é praga, é só um lembrete pra que você aproveite seu presente o máximo possível, porque essa história de “pra sempre” é coisa de contos de fada. Na vida real, as coisas duram o tempo suficiente para nos ensinar o que precisamos aprender.

Odisfarcedasemlhorescoisas_aterapiadealice

Antes que você pense que tudo é uma grande tragédia e que a vida é muito injusta, quero te contar que as melhores coisas que já aconteceram na minha vida vieram embaladas em situações tristes, conflituosas ou até mesmo desesperadoras, que normalmente estão associadas ao fim de alguma coisa, como um namoro, um emprego, uma amizade ou uma viagem.

Esses fins desastrosos e melancólicos são só disfarces de novos começos esperançosos, cheios de energia e vontade de viver. Não vale a pena se apegar à derrota e ao conformismo. O que realmente vale, é assimilar os fatos com rapidez para ver o que de bom e encantador se esconde por trás do pacote amarrotado e mofado que você recebeu.

Ali, escondido entre os destroços do que não durou pra sempre normalmente se encontra o pontapé que você precisa para começar o que sempre quis. Sabe a deixa perfeita que você precisava para se mandar daqui e se jogar num intercâmbio? Ou a oportunidade tão sonhada de poder começar seu próprio negócio, do jeito que você sempre quis? Tá tudo ali, basta você tirar a carapuça de vítima e vestir a camisa do seu próprio time.

Odiscarcedasmelhorescoisas_mylenagama

Tenho muito orgulho em contar que já recebi alguns pacotes disfarçados assim e que depois de alguns dias de ressaca, eu consegui entender a magnitude do presente que eu tinha em mãos. Seja essa a sua realidade ou não, esteja aberta aos presentes que vida te dá e não julgue os livros pela capa. Gosto de finalizar com citações e aqui vai uma que já me inspirou muito: “a caverna que você teme em entrar guarda o tesouro que procura” – Joseph Campbell.

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAliceMye

10 Respostas para "O disfarce das melhores coisas"

  • Jennifer Caroline
    9 de março de 2016 - 11:40 Responder

    Um dia uma amiga minha me mostrou esse blog, e desde então me identifiquei na maioria dos textos aqui escritos, vocês são demais!
    Amei o texto, sempre temos que ver que nada é por acaso em nossas vidas, e as vezes algo que pode parecer desesperador na verdade é o inicio de um novo caminho, eu também já recebi alguns pacotes disfarçados assim da vida, e agradeço a Deus por todos eles.

    Beijos;*

    • a terapia de alice
      14 de março de 2016 - 14:34 Responder

      Isso aí, Jennifer! Gratidão sempre em primeiro lugar. Beijos

  • Ariany
    9 de março de 2016 - 12:53 Responder

    Incrível como você parece saber escrever exatamente o que eu preciso ler.

    • a terapia de alice
      14 de março de 2016 - 14:34 Responder

      Ariany, obrigada pelo carinho <3

  • Heliete
    9 de março de 2016 - 21:02 Responder

    Amei, My!

    • a terapia de alice
      14 de março de 2016 - 14:33 Responder

      <3

  • Zandy Latyki
    9 de março de 2016 - 22:35 Responder

    Ah, esses textos me inspiram! Obrigada meninas, vocês são demais!

    • a terapia de alice
      14 de março de 2016 - 14:33 Responder

      Obrigada, Zandy <3

  • Lucy
    11 de março de 2016 - 11:15 Responder

    Texto MARAVILHOSO!!!!!!!!

    • a terapia de alice
      14 de março de 2016 - 14:32 Responder

      Obrigada, Lucy <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *