Go to Top

Sobre se desculpar e perdoar

 

O prazo já acabou faz tempo. Mas entre uma vida atarefada e o medo de encarar a realidade, eu deixei as nossas feridas estocadas num lugar de difícil acesso. Honestamente, eu não queria estar aqui pensando sobre você – ainda, provavelmente você não queria uma nova lembrança minha.

Desculpa, o incomodo, mas é justamente sobre pedir desculpas e perdoar que eu tô te escrevendo agora. Recentemente, eu senti uma necessidade muito forte de remexer o nosso passado empoeirado, acho que meu coração está pedindo por novidades, mas antes quer que eu deixe “em pratos limpos” o resultado de nós dois.

sobre-perdoarJá deu de gritar pro mundo o quanto você me magoou, o quanto eu fui incrível e você não valorizou. Eu também errei, te machuquei com as minhas palavras e mais do que isso, quis fazer de você o que eu achava que ser certo. Desculpa ter te colocado nessa situação. Hoje eu me sinto até envergonhada sobre essa frustração infantil que eu sentia de você não atender as minhas expectativas de príncipe encantado.

Por mais que hoje eu consiga ver que eu não escolhi as melhores maneiras para fazer o nosso relacionamento funcionar, naquela época, eu estava fazendo o que eu podia, com todo o meu coração. E eu sei que você não estava lá pra me “sacanear”, você também tava tentando fazer com que tudo desse certo. Desculpa por eu não ter conseguido enxergar as suas boas intenções.

sobre-desculpar

Eu que tomei esse primeiro passo de vir me desculpar e talvez você nem me responda. Mas eu quero dizer que eu te perdoo por tudo que você fez e não fez. Eu te liberto das culpas que eu nem sei se você sente.

Tô num momento de investigação profunda sobre tudo o que eu posso aprender com a nossa história. Pra começar, o que eu te digo é: me desculpar sobre coisas que nem parecem fazer mais sentido, faz com que eu veja que a gente deu certo sim e talvez tenha pecado com excesso de orgulho e falta de vulnerabilidade. Mas isso não é uma lamentação, é sim uma lição aprendida que vou carregar com muito carinho daqui pra frente.

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAliceMye

7 Respostas para "Sobre se desculpar e perdoar"

  • La2Walker
    10 de julho de 2016 - 02:59 Responder

    O processo de se desculpar por algo e receber o perdao e uma parte natural da vida. Se voce for sincero, nao fez algo muito grave, e ela perdoar as coisas facilmente, faca suas rezas e faca o que seu coracao mandar.

  • Ingrid Souza
    11 de julho de 2016 - 16:00 Responder

    Incrível como estes texto se enquadra na minha situação atual.

  • Carol
    12 de julho de 2016 - 00:45 Responder

    Sério! Todos os textos de vocês se encaixam com o meu momento! E exatamente essa semana estava pensando bem sobre esse assunto Perdoar! Até tenho vontade de escrever pro meu ex, mas o medo e o receio são mais fortes que a vontade de escrever e de realmente perdoar!

  • Ketlin
    12 de julho de 2016 - 16:39 Responder

    Melhor estágio de maturidade é esse, se perdoar! amei o texto ♥

  • Larissa
    12 de julho de 2016 - 23:23 Responder

    É isso! Lindo texto. Obrigada ❤

  • Kamila Barreto
    13 de julho de 2016 - 10:35 Responder

    Ótimo tudo oque precisava mais não tenho coragem de enviar. 🙁

  • VideoMaster
    18 de julho de 2016 - 02:31 Responder

    A capacidade de perdoar e a qualidade mais dificil de desenvolver, mas tambem e a mais importante. Aprendendo a perdoar a si mesmo e aos outros, voce apresentara um crescimento pessoal imenso, e essa recompensa fara com que todo o trabalho duro valha a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *