Go to Top

Cada decepção traz uma lição

agradeço

♪ Clique aqui para ouvir Roar enquanto lê este texto ♥

É, meus planos deram errado… não me casei com o meu primeiro amor, não fiquei milionária antes dos 30 e aquela amizade que eu pensei que seria pra sempre, acabou. Eu me decepcionei. E decepcionei os outros também, eu sei. Eu tinha tudo planejado, mas a verdade é que meus planos deram errado… e que bom!

Porque foi sofrendo por amor que eu descobri que o valor que eu mereço ninguém pode me dar, ele já mora dentro de mim. Foi naquela segunda-feira que eu estava tão infeliz no trabalho que eu percebi que não se pode deixar para amanhã o que você deve deixar pra lá… a angústia me fez ter coragem para recomeçar. Algumas vezes precisamos dar um passo para trás, para conseguirmos dar dois para frente. E foi assim que eu me reinventei.

Foi me decepcionando com pessoas que eu amo muito que eu amadureci e entendi que algumas vezes os outros não irão atender às minhas expectativas, outras vezes eu é que não vou atender às expectativas de outro alguém – e tudo bem! Porque uma relação sólida não se faz só de “porquês”, mas também de “apesar de”. E na pior das hipóteses, cada decepção traz ao menos uma lição, então se você olhar com cuidado o saldo é sempre positivo! E foi assim que  eu superei.

Não foi tão simples assim, confesso. Eu já senti dores que pensei que não fosse suportar e muitas vezes caí achando que não iria mais levantar… mas levantei cada vez mais forte! E graças a todas as quedas que eu aprendi a caminhar e, principalmente, a prestar mais atenção por onde eu ando. Mais que isso, eu entendi que quando eu não consigo seguir no caminho que eu escolhi, é porque aquele caminho não é o melhor pra mim.

A verdade é que muitas coisas que eu queria no fim das contas era muito pouco perto do que eu merecia. A vida seguiu por um rumo que eu não planejei, mas foi justamente este novo caminho que me mostrou o que é ser feliz de verdade. Nada acontece por acaso, hoje quando eu olho para o passado eu agradeço porque muitos dos meus planos deram errado!

Gostou deste texto? Então vem curtir a página Milene da Mata no Facebook clicando AQUI ♥

Snap: milenedamata | Insta: @milenedamata 
Para se inscrever no meu canal do YouTube clique aqui 
E acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram ♥

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAliceMilene

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *