Go to Top

Livrai-me de todo o mal disfarçado de bem querer

♪ Clique aqui para ouvir Survivor enquanto lê este texto ♥

Por mais difícil que seja, é preciso admitir: a maldade existe. Mas, sinceramente, eu não tenho medo de pessoas más. Tenho medo de pessoas más disfarçadas de pessoas boas. Poucas coisas me assustam hoje em dia, mas confesso: a crueldade camuflada ainda me surpreende da pior maneira possível. Prefiro quem diz que não gosta de mim olhando nos meus olhos, do que aquele que me sorri para falar mal de mim pelas costas.

Pessoas assim te seduzem com palavras bonitas e ganham a sua confiança para no fim tentar te dar uma “rasteira”. Leva um tempo para você perceber, muitas vezes porque não quer enxergar, mas a vida se encarrega de mostrar quem é quem e quando você se dá conta, dói. Aliás, poucas coisas doem mais que a decepção, mas é necessário aprender a conviver com ela e não desacreditar na bondade dos outros porque pessoas ruins cruzaram o seu caminho. Em um mundo onde existem tantas pessoas de mentira, ainda há pessoas de verdade, acredite!

Sabe, uma vez eu ouvi dizer que “um amigo quer te ver bem, mas nunca melhor que ele” – discordo. É o invejoso que não quer te ver crescer, um amigo de verdade não usa comparativos e jamais vai querer te ver por baixo. Quem quer o seu bem te incentiva, não compete. Admira sem copiar, te ouve sem te julgar e, em hipótese alguma, tenta te rebaixar aos olhos dos outros.

Pessoas boas sabem elogiar, pessoas más só sabem criticar, mas pessoas falsas fazem intriga e deste tipo de gente você precisa se afastar. Não há outra forma de lidar, pois este não é um problema entre você e este alguém, é uma problema da pessoa com ela mesma, nada do que você faça irá mudar a forma dela de pensar, porque o que ela diz a seu respeito tem a ver com o que ela é. Silêncio nesses casos é a melhor resposta e distância é a melhor solução.

Costumo dizer que agradecer é melhor que pedir, por isso em minhas orações eu agradeço sempre pelas pessoas maravilhosas que fazem parte da minha vida e nunca desejo mais do que aquilo que eu merecer. Mas se tem algo que eu peço todas as noites, é que Deus me afaste de todo o mal disfarçado de bem querer.

Vem me acompanhar no insta (@milenedamata)
E se inscreva no meu canal do YouTube clicando
 aqui 
Acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram ♥

Uma Resposta para "Livrai-me de todo o mal disfarçado de bem querer"

  • Eduarda
    17 de abril de 2017 - 16:19 Responder

    Como todos os outros.. Esse texto veio na hora exata. É incrível como vocês descrevem aquilo que to sentindo. Não mudaria e nem acrescentaria nada neste texto. Ta perfeito!!! Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *