Go to Top

Coloca o mundo no mudo e escuta o que o seu coração diz

♪ Clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata no Spotify enquanto lê os textos ♥

A vida seria tão simples se tudo que a gente sente coincidisse com o que outros pensam que é melhor pra gente, né? Sempre tem alguém pra dizer:
“Esquece de uma vez!” – como se fosse um botão de “liga” e “desliga”.
Ou ainda:
“Você não deveria terminar.”,
“É melhor você casar.”,
“É melhor ficar solteira.”,
“É melhor não se apegar!”,
“Você precisa deixar essa história pra lá…”
…e no meio de tantas opiniões você vai tentando se encaixar naquilo que os outros consideram ser o ideal para uma vida que, na verdade, não é a deles, mas a sua.

Se há dias em que nem você consegue entender o que está sentindo, como poderia um outro alguém saber o que é melhor pra você? Dar ouvidos a tudo que dizem só causa angústia e confusão, as pessoas falam demais. Então coloca um pouco o mundo no mudo e escute o que o seu coração diz. Pode ser, sim, que você esteja completamente errada e que depois ainda “quebre a cara”. Mas é melhor errar tentando acertar, do que ir na contramão dos seus sentimentos e se arrepender por algo que você nem queria ter feito.

Experimente ouvir suas vontades, experimente arriscar, tentar, amar sem precisar justificar. O amor não é sobre o que os outros pensam, ou dizem por aí. Amor é sobre o que duas pessoas sentem quando conversam em silêncio com o olhar. Não é sobre marcar data, hora e local, mas sobre se encontrar em pensamento. E sorte daqueles que se encontram desta forma, isso é mais raro do que parece. Não dá pra escolher o amor, é ele que escolhe a gente. Se você foi escolhido, se permita sentir sem tentar calcular o que acontecerá depois, a matemática não funciona na vida a dois.

Acredite, quando você pensa que tem o controle da situação e que sabe para onde está indo, a vida muda de direção. Então antes de tentar convencer alguém de que está no caminho certo, perceba que “certo e errado” é muito relativo e na maioria das vezes acaba sendo só uma questão de opinião. Por isso eu prefiro pensar que a melhor decisão é sempre aquela que deixa o seu coração tranquilo, mesmo que às vezes fique complicado demais para os outros entenderem e que alguns digam que não faz sentido algum.

A verdade é que os sentimentos mais intensos surgem sem nenhuma razão mesmo e algumas perguntas simplesmente não tem resposta. Mas se faz o seu coração acelerar e o sorriso escapa sem você perceber, significa que você está vivendo o que faz sentido pra você e isso é tudo que você precisa saber.

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube 
E vem me acompanhar também no Snap e no Insta: @milenedamata ♥

3 Respostas para "Coloca o mundo no mudo e escuta o que o seu coração diz"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *