Go to Top

Faça as pazes com o seu passado

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Fotografia: Milene da Mata

Você precisa fazer as pazes com o seu passado. Não há como caminhar pra frente ingnorando o caminho percorrido até aqui. Não tem como negar, você é a soma de todos os seus erros e acertos, seus melhores momentos, conquistas, frustrações e decepções.

Pare de tentar esquecer, superar não é apagar. Pelo contrário, é olhar para o que passou com o coração em paz sabendo que você deu o seu melhor! As coisas são exatamente como elas são, você fez o que poderia ser feito naquele momento e, se hoje pensa que poderia ter feito diferente, é justamente porque esta situação te fez amadurecer.

Não se arrependa das decisões que tomou com o coração, nem se sinta mal por acreditar naquilo que as pessoas dizem. Cada um oferece aquilo que tem e a sua essência é boa, não mude isso. Pessoas ruins existem, sim, mas a lei do retorno existe também, então não se prenda à uma vingança, o universo devolve aquilo que cada um jogou pra ele.

Siga com a mente tranquila e com o seu coração em paz, sem arrependimentos. Faça de cada decepção uma lição, veja os dias de derrota como uma oportunidade de recomeçar algo muito melhor, e o mais importante: perdoe-se. Entenda que a vida nem sempre acontece da forma que nós gostaríamos e que algumas vezes nós perdemos o controle, mas só quando compreendemos o que aconteceu é que estamos seguros para não repetir os mesmos erros.

Não é sobre focar no que aconteceu, nem sobre fingir que não aconteceu nada. É sobre aceitar. É sobre compreender que às vezes a vida tem caminhos meio tortos, mas você nunca se perderá se souber de onde veio e onde quer chegar.

Olhe com atenção pra si e pra tudo que viveu até aqui, reconheça que os momentos difíceis te tornaram alguém melhor. Liberte-se daquilo que já não faz sentido pra você e deixe a mágoa se dissolver. Brigar com o passado não traz futuro pra ninguém. Bem na sua frente está tudo que você merece e muito mais, mas você só conseguirá enxergar quando deixar o seu passado em paz.

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube ♥ E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *