Go to Top

Pra dar certo é preciso sintonia

♪ Clique aqui para ouvir Over and over again enquanto lê este texto ♥ (ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify)

Fotografia: Milene da Mata

Você já parou pra pensar o quanto a sintonia entre duas pessoas é importante para levar uma relação adiante? Parece óbvio, mas às vezes duas pessoas se gostam e mesmo assim não conseguem se entender. Não é só sobre ser diferente, até porque, ninguém é igual a ninguém. É mais que isso: parece que são duas pessoas que vivem em mundos completamente distintos, mesmo quando estão lado a lado.

Com o passar do tempo a paixão não sustenta um relacionamento. Quando a maturidade chega, você percebe que mais do que estar apaixonada, é preciso estar na mesma página. Falar a mesma língua, olhar na mesma direção e sentir uma admiração mútua.

Tesão ganha um outro significado, muito mais amplo: tá no beijo e também no diálogo – e uma coisa complementa a outra, se faltar de um lado, desequilibra a balança do relacionamento e aquilo que era pra ser leve se torna pesado. Desajustado, simplesmente não encaixa.

Chega um momento que estar com alguém não é só uma questão de química, é uma troca de energia. E, desta forma, não faz sentido se relacionar com alguém que não vibra na mesma frequência que você. Não faz sentido investir o seu tempo em um “amor acomodado”, muito menos em um relacionamento que te puxa pra trás.

É engraçado porque quanto mais você se torna dona de si, mais você se liberta do que os outros esperam de você, e então você sente que pode ser e fazer o que quiser. Pode amar quem quiser. Mas ao mesmo tempo que você se sente livre pra se relacionar com qualquer pessoa, você já não quer mais se relacionar com qualquer um.

De repente já não te satisfaz mais o que aparentemente até então satisfazia. Você entende que pra um relacionamento sincero começar é preciso de amor, mas para fazer dar certo é preciso sintonia.

♥ VEM ACOMPANHAR TAMBÉM
(clique para seguir)
NO INSTAGRAM:
@milenedamata|@aterapiadealice
YOUTUBEFACEBOOKTWITTER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *