Go to Top

Desejo que você seja feliz

♪ Clique aqui para ouvir The Scientist enquanto lê este texto ♥ (ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify)

Fotografia: Milene da Mata

Desejo que você seja feliz. Desejo até que você encontre o amor em alguém, mas antes de encontrar alguém, desejo que você se encontre. Que você saiba quem você é e que não se diminua para caber no mundo de outra pessoa. Desejo que você tenha amor próprio e que consiga se colocar em primeiro lugar. Toda forma de amor é linda, mas a gente só ama verdadeiramente alguém, depois que a gente aprende a se amar.

Desejo que você não confunda paz com comodismo. Existe muita vida pra ser vivida intensamente, não se contente com nada morno, nem desperdice o seu tempo com meio termo.

Desejo que você tenha dias de sorrisos largos, mas compreenda que chorar também é necessário. Não é fraqueza, pelo contrário, dificuldades nos tornam mais fortes – só que a gente não resolve nenhum problema ignorando a dor.
Por isso sinta suas dores e perceba que de cada erro e de cada decepção é possível tirar uma lição. Pode chorar, sim, até toda angústia esvair. Mas daí “bola pra frente e vida que segue”. Não permita que a dor tome conta de você. Talvez esteja complicado agora, mas há sempre um novo dia, um outro lugar, novas pessoas. Cada manhã é uma nova oportunidade de recomeçar.

Desejo que a sua vida seja leve, que você tenha bom humor e consiga levar mais “na esportiva” – mas que saiba que levar tudo na brincadeira é falta de respeito (com os outros e com você).

Desejo que você tenha empatia, que se importe com o que acontece ao seu redor, mas que perceba que algumas dores não são suas e que você não conseguirá seguir em frente arrastando problemas que não são seus. Desejo que você tenha determinação para alcançar os seus objetivos, mas que não ultrapasse a linha tênue que transforma determinação em teimosia. Desejo que você saiba no que vale a pena insistir e o que você precisa deixar pra lá.

Desejo que você tenha fé e que nunca perca as esperanças de viver em um mundo melhor. Desejo que você faça a sua parte. Que você olhe pra si antes de olhar para o outro, e que você nunca aponte o seu dedo julgando uma realidade que não é a sua.

Desejo que você consiga se perdoar. Desejo que você também consiga perdoar quem te feriu, mas saiba que você não tem obrigação de conviver com aquilo que não te faz bem. A propósito, desejo que você reconheça “quem sim, quem não e quem nunca.”

Desejo que você se sinta em paz com a sua consciência e com a sua própria companhia. Desejo que você ouça menos os outros e mais o que o seu coração diz. Desejo, sinceramente, que você seja feliz.

clique para assistir ao video novo no canal

♥ VEM ACOMPANHAR TAMBÉM
(clique para seguir)
NO INSTAGRAM:
@milenedamata|@aterapiadealice
YOUTUBEFACEBOOKTWITTER

 

Uma Resposta para "Desejo que você seja feliz"

  • Tatiane Ribas
    12 de dezembro de 2018 - 16:19 Responder

    Que texto Maravilhoso!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *