Go to Top

O que não é benção, é lição!

♪ Clique aqui para ouvir Even When It Hurts enquanto lê este texto ♥ (ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify)

Fotografia: Milene da Mata

Ok, eu confesso: já me irritei ouvindo os outros dizerem que “tudo é aprendizado!” Sejamos sinceros, esta história de “o que não te mata te fortalece” não é tão simples assim. Isso porque antes de você se sentir mais forte, você se sente fraco. Frustrado. Incapaz de tomar as rédeas da própria vida.

Eu já tive muitos altos e baixos, o meu consolo é saber que eu sobrevivi a todos os meus dias difíceis. Sem querer parecer dramática (já sendo) às vezes este é o máximo de otimismo que eu consigo ter: uma hora vai passar.

Acho que o meu maior aprendizado nos últimos tempos é que “tudo bem não estar tudo bem”. Ninguém é feliz o tempo todo, as pessoas carregam cruzes que a gente não faz nem ideia! Aliás, aí está outro grande aprendizado: cada um carrega consigo uma história que vai muito além do “certo” e “errado”. Tudo é relativo, julgar uma realidade que você não vive é no mínimo arrogante.

Por isso, em dias difíceis, o primeiro passo é se afastar de pessoas que tiram a sua paz. Talvez essas pessoas não queiram te prejudicar propositalmente, mas conviver com quem não vibra na mesma frequência que você pode sugar toda a sua energia e tirar o seu foco daquilo que realmente importa: a sua felicidade.

Não se pode esperar que as pessoas tenham a mesma consideração que você, ou sintam da mesma forma que você, cada um está trilhando a sua própria caminhada – e você precisa trilhar a sua.

Entre o sim e o não existe uma infinidade de possibilidades, olhe com cuidado para escolher o que é melhor pra você e não para um outro alguém. E mesmo que neste momento as coisas pareçam um pouco (ou muito) confusas, confie! Lembre-se que Deus sempre sabe o que faz. Nada nos planos Dele é em vão, aquilo que não é benção, é lição.

clique para assistir ao video sobre gratidão no canal

♥ VEM ACOMPANHAR TAMBÉM
(clique para seguir)
NO INSTAGRAM:
@milenedamata|@aterapiadealice
YOUTUBEFACEBOOKTWITTER

2 Respostas para "O que não é benção, é lição!"

  • Rafaela Nader
    16 de dezembro de 2018 - 22:32 Responder

    Perfeito. Perfeito como vc..Mi!!! Td que escreve… cai como uma luva pra mim… OBRIGADA POR TD. OBRIGADA POR ESCREVER… OBRIGADA POR SER VC!!!

  • Manoella
    16 de dezembro de 2018 - 22:33 Responder

    “Tudo bem não estar tudo bem” esse foi um dos meus maiores aprendizados nesse ano. Sempre fui uma pessoa que não gostava de demonstrar tristeza e nem que estava tudo uma droga, queria sempre parecer forte. E conversando com uma grande amiga minha há uns meses, ela me falou exatamente isso “tá tudo bem e não estar tudo bem”. E quando comecei a ser sincera comigo, com as pessoas e principalmente com Deus sobre o que estava sentindo e ocorrendo comigo, tudo começou a ficar mais leve. Comecei a sentir mais ainda a Graça dEle e comecei a confiar mais ainda nEle. Afinal Deus é bom em todo tempo e em todo tempo Deus é bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *