Go to Top

Ninguém é por acaso

♪ Clique aqui para ouvir Thank You, Next enquanto lê este texto ♥ (ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify)

Fotografia: Milene da Mata

Você não conhece ninguém por acaso. As pessoas não passam na sua vida no momento errado, nem por acidente. Para tudo, tudo mesmo, existe um motivo, mesmo que você não consiga enxergá-lo agora.

A mesma pessoa que te irrita e te tira do sério, também te ensina a ser mais paciente. Te ensina a conviver com as diferenças, ou então, te mostra que às vezes você precisa se afastar de algumas pessoas para seguir o seu caminho. E tá tudo bem. Você não precisa se esforçar para conviver com o que te faz mal.

Quem duvidou da sua capacidade, talvez tenha surgido na sua vida para te desafiar. Para te ensinar o significado da palavra coragem. Para que você se valorizasse mais e entendesse que, sim, você consegue! E você não precisa da aprovação de todos para atingir os seus objetivos.

Quando alguém que você ama muito te decepciona, você aprende a perdoar. Entende que as pessoas são falhas, inclusive você. Você passa a ver os seus próprios erros como uma oportunidade de melhorar, em vez de se julgar e se maltratar.

E quando alguém que você ama não sabe valorizar o seu amor, você aprende o amor próprio e entende que se colocar em primeiro lugar é seu papel, de mais ninguém.

A pessoa que um dia te magoou e te fez sofrer, te mostrou que você é capaz de suportar e superar, provou que você é muito mais forte do que imaginava. Os momentos difíceis nos abrem portas que muitas vezes nos levam a lugares ainda melhores que aqueles que nós havíamos planejado para nós.

Ninguém é por acaso. Pessoas entram e saem das nossas vidas o tempo todo, aquelas que não deixam saudade, certamente nos deixaram uma lição. Preste atenção no que cada um traz pra você, o nosso caminho fica muito mais leve quando conseguimos enxergar o melhor que cada pessoa pode nos proporcionar.

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube ♥ E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥

Uma Resposta para "Ninguém é por acaso"

  • Alessandra
    13 de fevereiro de 2019 - 13:48 Responder

    Gostei. Vou ler outros artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *