Go to Top

Amizade Feminina

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Mulheres quando estão juntas não se desgrudam, mas há quem diga que elas não são amigas de verdade, que são falsas e falam mal uma da outra pelas costas. Há quem diga ainda que amizade verdadeira é o que acontece entre homens e blábláblá… Discordo! Não existe nada mais verdadeiro e profundo que a amizade feminina. A verdade é que nos conhecemos tão bem que somos capazes de apontar, uma da outra, as qualidades (que são várias!), mas também os defeitos (porque todo mundo tem!), mas a gente se ama acima de qualquer TPM.

Com ela dá pra contar! Amiga te empresta uma blusa, te empresta dinheiro, te empresta o ombro dela pra você chorar. É pra ela que você liga quando leva um “perdido dele”, e ela te atende, mesmo que você a tenha deixado de lado justamente por causa deste indivíduo. Então ela vai te escutar por horas e horas, te dará conselhos que você não vai seguir, e juntas vocês irão planejar uma vingança maligna. Às vezes divina: “Não se preocupe, amiga! Deus tá vendo e este idiota terá o que merece!”.

Como diria Madame de Staël, “as mulheres fazem da confiança a primeira necessidade da amizade” – verdade. Confiamos às nossas verdadeiras amigas os segredos mais íntimos, aqueles que muitas vezes não contamos nem na frente do espelho, e conseguimos conversar por horas emendando um assunto no outro com uma facilidade absurda! Podemos passar meses longe, mas quando nos encontramos é como se conversássemos diariamente. Somos capazes de dar boas risadas juntas, em qualquer lugar, sob qualquer circunstância, inclusive nas piores. Aliás, as piores são sempre as melhores, pois fazemos piada da própria desgraça como ninguém.

Amiga que é amiga, passa uma noite de tédio em uma balada chata, só como companhia, porque “aquele cara vai estar lá”. Muitas vezes ainda tem que aguentar o amigo mala do cara (quem nunca?) e na manhã seguinte damos boas gargalhadas lembrando da noite anterior. Afinal, parceira é pra essas coisas. E que parceira! Você vibra com a promoção dela como se o aumento de salário fosse te comprar um sapato novo. E todos os ex dela não prestam!

É bem verdade que por vezes sentimos vontade de meio que matar a nossa amiga (e a recíproca é sempre verdadeira…), mas o amor que nos une é maior que o nosso instinto assassino. Fique claro, porém, que não se trata de falsidade, pelo contrário. A gente só se incomoda com quem a gente se importa. E a gente se importa muito!

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube ♥ E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥

16 Respostas para "Amizade Feminina"

  • Priscila de Freiyas
    7 de abril de 2014 - 00:26 Responder

    Não tenho que esse trio foi escolhido por Deus…. Sucesso é o que desejo, vcs merecem…. Amei o primeiro texto, pura realidade….

    • milenedamata
      8 de abril de 2014 - 20:43 Responder

      Pri, linda!!! Muito obrigada! Ficamos muito felizes por você ter gostado do blog! Continue acompanhando :)

  • Angela Hortencia Weber
    7 de abril de 2014 - 00:56 Responder

    Meninas, parabéns pelo projeto! Mesmo que nem sempre próximas, temos realmente um carinho muito especial pelas nossas amigas. Sejam era super amigas ou aquelas amigas maaaais ou meeeeenos da faculdade! HAHAHA,
    Desejo muita luz e inspiração para que vocês continuem nos encantando com esses textos maravilhosos.
    Um grande beijo!
    Angela.

    • milenedamata
      8 de abril de 2014 - 20:45 Responder

      Obrigada, Angela! Muito legal ver o seu comentário aqui (: agradecemos de coração, grande beijo!!!

  • Glenda
    7 de abril de 2014 - 01:23 Responder

    Parabéns ficou lindooo e adorei o texto…
    Orgulho demais do trabalho da Nati ( sem desmerecer vcs e claro rsrs), e orgulho de ver nossa loja como parceira de vocês… Espero que possamos caminhar todas juntas rumo ao SUCESSO

    • milenedamata
      8 de abril de 2014 - 20:50 Responder

      Querida, obrigada! E sim, o trabalho da Nati ficou impecável. Também estamos felizes com a parceria! Grande beijo!

  • Aluma
    7 de abril de 2014 - 02:40 Responder

    Lindas e talentosas! Vocês merecem muito sucesso!! Parabéns pelo blog, está tudo perfeito…aguardo os próximos textos!!! beijos!

    • milenedamata
      8 de abril de 2014 - 20:46 Responder

      Obrigada, amada!!! Amamos você, uma beijoca!!!

  • Ana Carolina Boscardin
    7 de abril de 2014 - 13:12 Responder

    Uau! Texto lindo, fotos lindas!
    Eu desejo muito sucesso com o blog, meninas!
    E aposto que vai dar tudo certo, já que o primeiro texto já arrasou!

    Um beijo, em especial à Pri, minha amiga de longa data! Amo :)

    • milenedamata
      8 de abril de 2014 - 20:49 Responder

      Muito obrigada, Ana! Estamos muito felizes que esteja gostando! Um super beijo!

  • Rodrigo Martins Muller
    7 de abril de 2014 - 19:12 Responder

    Parabéns meninas! Que orgulho poder ver o trabalho de vocês concretizado!
    P.S.: Parabéns aos meninos também pelo apoio e o suporte as meninas!!!

    • milenedamata
      8 de abril de 2014 - 20:48 Responder

      Siiim!!! Parabéns aos meninos também! (: Lindo! Muito obrigada por tudo!

    • milenedamata
      8 de abril de 2014 - 20:48 Responder

      Muito, muito obrigada, Tali!!! Super beijo pra você!

  • Rafa Ferreira
    7 de junho de 2015 - 21:09 Responder

    MEU DEUS! Meninas vocês são maravilhosas! Conheço o blog a menos de uma semana e já o amo! Parabéns!!! Não deixem de escrever nunca, por favor. Toda sorte do mundo para vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *