Go to Top

O brilho do dia-a-dia

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

“Todo dia ela faz tudo sempre igual, me sacode às seis horas da manhã…” canta Chico Buarque em um dos seus mais famosos samba. Embora a letra tenha uma relação muito forte com a ditadura militar (leia mais sobre isso aqui), eu adoro esta música pelo simples fato dela retratar o dia-a-dia. Sou apaixonada pelo cotidiano e pelas pequenas ótimas surpresas que aos olhos dos mais apressados podem passar despercebidas: o sorriso de um bom dia sincero, aquela ligação inesperada, a performance do artista de rua, o luar de uma noite tranquila…

E com todo esse meu amor pelo cotidiano, nesta semana me deparei com dois virais da internet que também apreciam as pequenas belas coisas da vida: o #100dayshappy, um desafio online para compartilhar fotos de felicidades cotidianas durante 100 dias, e a inteligentíssima campanha de marketing da Procter & Gamble, do ano passado, no Reino Unido, chamada de #EverydayEffect.

Claro que o apelo da campanha da P&G é bastante comercial, pois a ideia principal é mostrar como os produtos da marca podem proporcionar essas pequenas surpresas diárias. Mas, espertos que são, fizeram tudo isso com nuances de amor e pitadas de alegria, conquistando o público com emoção e fazendo a hashtag  #EverydayEffect popular pela internet e redes sociais. Para mostrar um pouco mais sobre essa campanha escolhi esse vídeo que fala sobre o “efeito dia-a-dia” em uma família londrina:

Para conhecer um pouco mais sobre a campanha da P&G, visite o site: www.everydayeffect.co.uk 

Agora, o que me deixou intrigada mesmo foi o desafio #100dayshappy, não por ser o viral do momento, mas porque a proposta é bem fundamentada. Logo que se entra no site, www.100happydays.com/pt/, a pergunta “Você conseguiria ficar feliz por 100 dias seguidos?” acompanhada da provocação “Você não tem tempo para isso, não é?” desperta bastante curiosidade.

cotidiano_3

E depois, os argumentos de “Por que fazer isso?” me convenceram totalmente. Segundo os organizadores do desafio, as pessoas que o completam, começam a notar o que as faz feliz a cada dia, ficam com o humor melhor dia após dia, se tornam mais otimistas e tudo isso porque começam a ver o lado bom de cada coisa!

cotidiano_2

Assim como eu, minhas parceiras de blog se encantaram pelo #100dayshappy e juntas topamos encarar este desafio! Por isso, convido você a seguir o instagram de A Terapia de Alice (@atdalice), acompanhar as pequenas coisas do dia-a-dia que nos fazem felizes e também a se inspirar em ver o mundo com outros olhos!

, , , ,

4 Respostas para "O brilho do dia-a-dia"

  • milenedamata
    27 de abril de 2014 - 15:54 Responder

    #100happydays começa hoje :D oba!!

  • Matar, ou morrer na TPM? Eis a questão! |
    29 de maio de 2014 - 22:38 Responder

    […] com vocês que neste dia foi muito difícil fazer o nosso #100happydays (leia mais sobre isso aqui e nos acompanhe no Instagram em @atdalice), mas conseguimos! (: E juntas estamos superando esta […]

  • O que aprendemos com o #100happydays |
    30 de julho de 2014 - 21:32 Responder

    […] você precisa postar a sua felicidade diária (fiz um post sobre o início do desafio em Abril, releia aqui). Hoje estamos no dia 93, quase acabando nosso experimento, mas confessamos: é necessário […]

  • Matar, ou morrer na TPM? | A Terapia de Alice
    14 de abril de 2015 - 11:06 Responder

    […] com vocês que neste dia foi muito difícil fazer o nosso #100happydays (leia mais sobre isso aqui e nos acompanhe no Instagram em @atdalice), mas conseguimos! (: E juntas estamos superando esta […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *