Go to Top

Ressaca de amor

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Acredito que boa parte das relações amorosas é perecível.  Umas têm prazo de validade maior do que outras, mas raras são aquelas que duram uma vida. E, sempre quando se chega à data do “valido até”, sentimentos diversos nos invadem, corroem, deixam cicatrizes e por fim, escoam.

Assim como naquela festa, em que você tomou champagne, vodka, cerveja, whisky e tequila, e na manhã seguinte só queria que magicamente o dia passasse para que você se recuperasse da ressaca, o fim de um amor provoca sensações parecidas.

Cada estágio da ressaca alcoólica pode ser também uma etapa da ressaca de amor, desde o acordar se perguntando quem é você, passando pelas lamentações e promessas mentirosas de que nunca mais vai beber (ou amar) de novo, tomando aquele banho milagroso que recupera metade das energias (no caso da ressaca de amor, acho que uma banho de loja ou de dondoquices é mais indicado), chegando ao momento em que você compreende e aceita o que deu errado (a culpa foi da tequila, como sempre!).

E esse momento, que é um passo antes do “pronta para a próxima”, mas ainda com resquícios de ressaca, é um dos mais importantes, e que em hipótese alguma deve ser pulado ou ignorado, pois é nele que se pode ver o que foi feito de errado, assumir os erros para então evoluir numa próxima vez. Também é uma hora que maior sensatez invade e é possível avaliar se vale a pena tentar mais uma vez ou se é o fim definitivo.

Com o fim da ressaca, uma tímida paz vem chegando e relembrando todas as coisas extraordinárias e banalmente importantes que ainda dá para fazer. Por isso, naqueles momentos de desespero em que você grita “eu juro que nunca mais ponho uma gota de álcool na boca”, lembre-se que a festa foi sensacional e um capítulo inesquecível da sua vida, e que se não for na próxima sexta, na semana seguinte tem mais!

2 Respostas para "Ressaca de amor"

  • prisciribas
    22 de abril de 2014 - 10:47 Responder

    Engov para ressaca de amor, JÁ, por favor!!!! hahaha

  • Lucas
    17 de abril de 2016 - 07:09 Responder

    Será que minha namorada vai ficar cabreira se eu disser que estou de ressaca amorosa? rsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *