Sou daquelas que lembram a data de tudo! Tudo mesmo, de acontecimentos não importantes até nascimentos, aniversários e eventos inesquecíveis. Todo dia 27 de Março lembro-me do meu primeiro beijo, a cada 20 de Maio fica mais longe o show mais incrível que já fui na vida, Foo Fighters, claro (!), 17 de Agosto é dia de lembrar quando parti para meu intercâmbio, 14 de Janeiro foi quando o nosso projeto de blog foi batizado de A terapia de Alice, e assim por diante.

Foto tirada no dia em que A terapia de Alice ganhou esse nome, 14 de Janeiro de 2014, num bar perto do ex-trabalho da Pri
Datas, acontecimentos e sentimentos. Além do meu calendário mental, tenho outro hábito: escrever para ler depois ou vasculhar cadernos antigos para relê-los. Ai, como isso é delicioso, só para relembrar o caminho, valorizar o que passou e ver como o fato ainda impacta ou qual a bagagem resultante. Ah, sem falar nos souvenirs que envolvem ingressos de show, bilhetes aéreos, recadinhos em post-its e etc.

Bilhetinho escrito por minha amiga Bru, na agenda do colégio em 2007, coincidentemente no dia 31 de Maio, há exatos sete anos
Sei que este carinho pelo passado não é um sentimento exclusivo meu, o mundo está cheio de pessoas nostálgicas e cerimoniosas como eu. Talvez na era digital, um diário ou caderno de pensamentos possa ser muito old fashion, mas alguém que valoriza mergulhar no passado encontra sua saída: as redes sociais! Por isso, quando fiquei sabendo do aplicativo Timehop, corri experimentar e comprovar que este é um forte candidato a entrar no meu Top10 de apps.
Basicamente, o Timehop acessa suas redes sociais e te informa sempre que alguma publicação interessante está fazendo aniversário. Seja há três, dois ou há um ano, ele vai te lembrar quando você foi naquela festa divertidíssima, quando deu seu primeiro check in na faculdade, quando mudou de emprego, quando visitou o Louvre e etc. Nostalgicamente sensacional, certo!?
O techtudo fez um guia de download, instalação e utilização do Timehop, “a máquina do tempo das redes sociais para iOS”, para conferir acesse aqui.
Sei que sua mãozinha está coçando, então vai lá, baixe o seu Timehop. Daqui a um ano você vai se lembrar do lugar que estava lendo este post, do frio que estava (pelo menos em Curitiba) e do sentimento predominante do dia. Boa viagem!
2 de junho de 2014 - 10:42
Adorei!!!
27 de julho de 2014 - 22:36
Eba! Thanks, Mami!
25 de julho de 2014 - 15:52
Gente, primeiro queria parabenizar pelo blog. *___*
Adorei.!! Ainda mais sabendo que são de três curitibanas lindas, igual eu.. hshahs
Enfim, adorei o texto.. Também sou dessas que gosta (ainda) de escrever em agendas e ler tudo depois de um tempo.
Ótima dica de app.
Virei leitora fiel agora.!!
beijinhos