Go to Top

Quanto o amor pode representar em nossas vidas?

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Recentemente, ao balancear (com seus devidos pesos) se determinada relação era boa ou não pra mim, me peguei argumentando que um amor não pode ser/representar nem 50% da minha vida. As românticas entre vocês pensarão que sou dona de um coração de pedra, afinal, “o amor é tudo nessa vida”, já as mais práticas e racionais ainda acharão essa proporção exagerada.

Provavelmente, eu esteja mais inclinada a estar na parte da população que pensa mais do que sente, pois repensando minha análise fui ainda mais radical: um amor (seja ele seu namorado, marido, ficante, caso ou qualquer-outro-nome-que-você-dá-pra-quem-é-o-dono-dos-seus-pensamentos) não pode ser nem um terço da sua vida!

Vou explicar! Nessa sopa doida que vivemos, em que interpretamos tantos papéis (no sentido bom da expressão) e vivemos em tantas esferas sociais diferentes, ter uma única fonte de satisfação é muito pouco. Temos a possibilidade de sermos bem sucedidos com nossas carreiras, de termos encontros divertidíssimos com nossos amigos, almoços de domingo que entram para o hall de lembranças nostálgicas com nossas famílias, momentos introspectivos de autoconhecimento, performances excelentes no esporte, na dança, na música e tantas outras que não faria sentido, ou mesmo seria inteligente, colocar alguém como a fonte de tudo!

Sim, encontros com os amigos, almoços em família, conversas filosóficas, shows incríveis, viagens inesquecíveis podem (e devem) ser compartilhadas com o seu amor, mas a ideia principal que quero passar é: não vamos colocar no coitado a responsabilidade de fazer com que esses momentos valham a pena! Somos seres inteiros, o bom de ter alguém é somar e não se completar. Além disso, que homem seria tapado o suficiente para querer uma mulher que vivesse em função dele!? Pelo pouco que sei, eles gostam dessa auto-suficiência, ela é tão ou mais sedutora do que um look certo, com um cabelo maravilhoso e uma unha bem feita!

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *