Go to Top

A sorte de ter irmãos!

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

“Seus irmãos são os seus melhores e mais sinceros amigos!” – foi o que me disse uma senhora há anos atrás. Eu nunca esqueci essa frase, mas confesso que levei bastante tempo para dar razão à voz da experiência. Hoje eu não só assino embaixo, como digo mais: irmãos são verdadeiros anjos guardiões em nossas vidas. Os filhos únicos que me perdoem, mas sortudos são aqueles que têm irmãos.

Quem tem irmão homem sabe que isso tem muitas vantagens! Uma delas é que seus irmãos te alertam sobre (quase) todas as armadilhas do universo masculino. E mesmo que o seu irmão não seja do tipo que te dá umas dicas, é só observar como ele trata a namorada, a ex-namorada, as amigas da namorada, o comportamento dele entre amigos, e isso lhe servirá como lição para a vida toda. Além disso, irmãos homens te protegem e são sempre responsáveis por boas risadas! Eles não tem TPM, e conseguem te mostrar uma forma bem  mais simples de levar a vida.

Agora, ter irmãs, além de infinitas vantagens, é comprovadamente saudável. É sério! Irmãs são confidentes e não só influenciam na realização de boas ações, como também servem de proteção contra sentimentos como solidão, culpa e medo. Ou seja, um verdadeiro antídoto contra a depressão! O mesmo pode acontecer entre irmão-irmã, mas entre duas irmãs essa relação é ainda mais forte, pois nós mulheres somos mais comunicativas e temos por dom e instinto querer sempre o melhor para a nossa irmã.

Tem também aqueles que não são de sangue, mas são do coração – esses fazem parte da família que escolhemos. ♥
E se você está lendo este texto e pensando “não vejo nenhuma vantagem, meus irmãos só me irritam!”, eu tenho uma boa notícia: até brigar com irmãos é positivo (eu disse brigar, não matar!)! Sim, pois brigando com eles você aprende a negociar e resolver conflitos, além, lógico, de exercer muito a sua paciência, o que te torna uma pessoa mais… tolerante!

Brincadeiras à parte, não dá para negar: irmãos são um presente de Deus. Por isso valorize os seus irmãos, é realmente muita sorte se você tem um – e muita, muita sorte a minha, pois tenho vários. :D

Irmãos estão sempre ao nosso lado, mesmo quando estão longe. Ter um irmão é ter um melhor amigo desde sempre e pra sempre!

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube ♥ E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥

, ,

6 Respostas para "A sorte de ter irmãos!"

  • Rodrigo Martins Muller
    6 de junho de 2014 - 07:50 Responder

    Adorei o texto meu amor! Realmente ter irmãos nos faz um bem danado, nos livra da solidão e é o amigo e anjo que Deus nos enviou para nos fazer companhia a vida inteira!

  • milenedamata
    9 de junho de 2014 - 12:07 Responder

    Verdade!! <3

  • Michelle Bragantini
    9 de junho de 2014 - 14:27 Responder

    Miiiiii, eu não sabia que você tinha TRÊS irmãos! hahaha… Mas que legal! Eu tenho “apenas” um de cada gênero, mais velhos, mas que são tãoooo diferentes de mim, mas tãoooo demais! Não sei o que seria de mim sem meus irmãos! ME ensinaram muito (e ainda ensinam) com certeza. Que venham os sobrinhoooos! hahaha

    • milenedamata
      18 de junho de 2014 - 11:43 Responder

      Siiim, 3 irmãos e uma irmããã! E já tenho 3 sobrinhos lindos! Que venham mais vários! :D hahaha!

  • Ana Carla
    5 de setembro de 2015 - 16:57 Responder

    Irmãos são nossos amigos confidentes !

  • Thais Caroline
    6 de abril de 2016 - 11:59 Responder

    Que lindo texto Mi!
    Eu tenho um irmão que é sete anos mais novo do que eu, mas me da tantos conselhos que parece que o mais velho é ele hahahahah.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *