Go to Top

O que é mais importante: trabalhar com o que você ama ou com quem você ama?

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

“Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida.”

Eu concordo. Em partes. Acredito sim, que trabalhar com o que você gosta é importante, mas isso não é garantia de que você será 100% feliz e realizado. Eu amo maquiagem. Trabalhei e ganhei (muito) dinheiro com isso. Mas por motivos que só fui entender há pouco tempo, eu nunca me sentia extremamente realizada.

A primeira razão é que eu me formei em jornalismo e não trabalhei tempo suficiente na área para afirmar que não era o que eu queria para a minha vida (ainda bem que eu voltei atrás, né?). O segundo motivo é que assim como ganhei muito dinheiro com maquiagem, também ganhei muito pouco. É um mercado cruel, uma semana você ganha rios de dinheiro, na outra, não ganha nada. Conheço muitas pessoas que convivem bem com isso, mas eu sou do tipo que precisa saber o quanto vai receber no final do mês. Ou seja, eu trabalhava com o que eu amava, acordava (quase) amarradona aos domingos para maquiar, mas não conseguia sentir a felicidade plena, não me imaginava vivendo apenas disso para sempre.  O que inicialmente era feito por prazer, de repente virou uma obrigação desesperadora em fechar agenda, fechar clientes, garantir o meu salário do final do mês.

Surtei. Comecei uma pós graduação em jornalismo. Fui à loucura na hora e no lugar certo. Tive a sorte de poder voltar pra onde que eu trabalhava como jornalista antes de engravidar – num outro contexto, outro cargo (eu era estagiária) com novos e velhos colegas de trabalho.

Após ficar um tempo fora do mundo jornalístico – o meu mundo – eu pude perceber que existe uma coisa chamada qualidade de vida, e isso fala mais alto do que tudo. Para mim, qualidade de vida é chegar para trabalhar todos os dias em um lugar que eu sei que vou encontrar pessoas que eu me dou bem, que me fazem bem e que contribuem para o meu crescimento, pois são essas as pessoas que eu passo a maior parte do meu tempo junto. Passo mais tempo com eles do que com o meu marido e com o meu filho. Li hoje um texto sobre “sermos uma média do que as cinco pessoas que mais convivem com a gente são” (leia aqui), e eu concordo demais! Já estive no meio de pessoas que não são focadas em crescer e evoluir profissionalmente, e isso vai te puxando pra baixo também. Em contrapartida, hoje em dia convivo com gente que busca sempre crescimento, e isso faz com que eu cresça junto com eles. Pessoas que querem o meu bem, e que querem me ajudar simplesmente por ajudar, sem querer nada além de um resultado final excelente e em conjunto.

Continuo amando trabalhar com maquiagem e principalmente com sobrancelhas, mas hoje tenho qualidade de vida, e faço pelo prazer em evidenciar a beleza de todas as mulheres. Eu não dependo mais disso para viver, e talvez por isso, acorde verdadeiramente amarradona para trabalhar aos domingos. :D

E depois de tudo isso, eu chego à conclusão de que trabalhar com o que você gosta é importante, mas trabalhar com quem você gosta é essencial.

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlicePrile

, ,

Uma Resposta para "O que é mais importante: trabalhar com o que você ama ou com quem você ama?"

  • yasminl
    14 de outubro de 2014 - 18:16 Responder

    texto maravilhoso! adorei ( :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *