Go to Top

Eu preferia que a Copa estivesse comprada!

E agora, quem dirá que a Copa está comprada? Se estiver, não acho que foi uma compra muito inteligente. Confesso que, como muitos, eu também acreditei nesta possibilidade. Mas isso foi antes da Copa começar, pois a cada jogo a Seleção vem deixando mais e mais claro que de “comprada” esta Copa não tem nada.
Brasil-x-Chile_penalti-perdido
Antes tivesse sido comprada, mas agora é uma Copa sem Neymar. Mais do que isso, é uma Copa sem respeito. A agressão do jogador Juan Camilo Zuñiga contra o atacante da Seleção Brasileira foi muito clara. Proposital, ou não, foi uma atitude, no mínimo, desrespeitosa! Não foi apenas uma vértebra fraturada, mas um sonho destruído! Porém, se o desrespeito fosse restrito aos jogadores das outras seleções, eu acharia mais fácil engolir. Só que não para por aí.
NEYMAR
Outro dia fui ao estádio assistir Austrália x Espanha, um jogo que não valia mais a classificação, mas ainda assim eram duas grandes Seleções jogando em uma Copa do Mundo. No entanto, quando os jogadores entraram em campo, a torcida (brasileira) começou a vaiar. Da mesma forma que fizeram com a presidenta durante abertura da Copa. Que vergonha! Sabe, eu não gostaria que a Espanha fosse campeã, muito menos sou a favor do atual governo. Mas sou humana, e a falta de respeito com o próximo nesta Copa tem me deixado extremamente envergonhada! E, infelizmente, essa parcela desrespeitosa da população está ocupando as páginas dos jornais e ofuscando o brilho de tantos que vão aos estádios cumprir o seu papel: TORCER. Não contra outras seleções, nem contra o governo, mas a favor do Brasil. A favor da nossa Seleção!
TORCEDOR
Não sou nenhuma especialista em política e futebol, então que me desculpem os “bem entendedores” do assunto, mas esta, para mim, é a Copa da ignorância. Não falo agora da Dilma, nem do Ronaldo, pois dos furos desses o brasileiro já está cansado de saber. O que me surpreende é a ignorância de pessoas que pensam que torcer contra a Seleção Brasileira é uma forma de protesto. Me espanta a ignorância de pessoas que usam todo o dinheiro que foi investido na Copa como desculpa para destruir o patrimônio público, como se desta forma todo esse dinheiro pudesse ser investido em Educação e Saúde. Poderia, mas não seria. Ou alguém aqui realmente acredita que se o Brasil não estivesse sediando a Copa do Mundo, todo esse dinheiro estaria mesmo investido em nossas escolas e hospitais? A situação toda é muito revoltante e polêmica, mas a única forma de protesto para mim válida acontece nas urnas. O resto é baderna!
VOTOCONSCIENTE
Os jogadores brasileiros, esses sim, estão dando um show! Não somente como profissionais, mas principalmente como seres humanos. A atitude do David Luiz no último jogo, pedindo palmas para o atacante da seleção adversária, me encheu de orgulho! Sim, orgulho! Pois o problema do Brasil está longe de ser a Copa do Mundo!  Aliás, para milhares de brasileiros esta Copa é uma grande alegria! Para muitos, a única. Tenho um primo que atualmente está em uma missão religiosa na Amazônia, recentemente ele relatou que lá, mesmo em comunidades muito carentes, as pessoas respiram verde amarelo e vibram a cada vitória brasileira! E, nas palavras dele, não se trata de alienação ou fuga, mas sim uma oportunidade de fazer valer o direito constitucional ao lazer, tão esquecido pelas politicas públicas.
DAVID LUIZ E JAMES RODRIGUES
Por essas e outras, eu sinto amor por esta Copa! E apesar desta elite hipócrita “politicamente correta” se dizer contra a Copa do Mundo, eu me posiciono a favor. E digo mais, eu preferia que esta Copa estivesse comprada, que a alegria do HEXA estivesse mesmo garantida, e que este fosse o nosso único problema!

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAliceMilene

, , , ,

8 Respostas para "Eu preferia que a Copa estivesse comprada!"

  • Rodrigo Martins Muller
    6 de julho de 2014 - 12:01 Responder

    Pode colocar na conta dos brasileiros as vaias ao Hino do Chile e a raiva que a Espanha passou a ter do Brasil, por toda a hostilidade demonstrada aos espanhóis. Nem os argentinos sofreram tanto quanto os espanhóis.

    Outro ponto, a mesma elite que critica e vaia a Copa do Mundo, parece estar muito feliz em poder assistir a todos os jogos em solo brasileiro, rodeado de globais e sendo servido de caviar e champanhe nos camarotes dos estádios!

    • milenedamata
      8 de julho de 2014 - 22:58 Responder

      Muito obrigada pelo seu comentário e por contribuir com o texto! :) Realmente, faltaria espaço se fosse para citar todos os atos desrespeitosos desta Copa! Uma pena que esteja acontecendo desta forma…

  • Nany
    6 de julho de 2014 - 15:34 Responder

    Eu adoro ler o blog de vocês, mas pecaram agora em querer falar sobre politica. Tudo é sobre politica e o TERAPIA DE ALICE se destacava por não falar sobre isso. Estava bom como estava. Espero que vocês tenham assuntos mais interessantes.

    • milenedamata
      8 de julho de 2014 - 23:06 Responder

      Oi Nany, muito obrigada pelo seu comentário! Que bom que está gostando do blog :) ! Aqui no Terapia de Alice escrevemos sobre todos os assuntos que nos inspiram e despertam o nosso interesse. Continue acompanhando o blog, e com certeza você vai encontrar outros textos que irá adorar! Beijos!

  • Caroline Santos
    7 de julho de 2014 - 04:12 Responder

    Concordo em praticamente tudo que você escreveu, mas acho de extrema ignorância acreditar que porque alguém nasceu no Brasil tem que, obrigatoriamente, torcer para a seleção brasileira. Eu sou brasileira, sem orgulho, e na copa não torço para o Brasil, e sim para Portugal que é de onde TODOS os meus familiares são, e apesar de Portugal já ter sido desclassificado, nao mudei meu voto para o Brasil. É uma decisão simples, não sou a favor da Dilma, não estou feliz com o governo, sou a favor de protesto, não sou a favor de baderna, mas tenho total consciência que tenho capacidade e discernimento para escolher para qual seleção vou torcer, e desta vez não foi o Brasil.

    • milenedamata
      8 de julho de 2014 - 23:16 Responder

      Obrigada pelo seu comentário, Caroline! Talvez não tenha ficado claro, mas o texto não é sobre torcer para o Brasil, é sobre respeito ao próximo. Cada um torce para a Seleção que se identifica mais, lógico! E que bom que você tem uma Seleção (Portugal, no caso) para torcer a favor! Continue acompanhando e comentando aqui no blog :) Um beijo!

  • Heliete
    8 de julho de 2014 - 20:26 Responder

    Lindo, filha!

    • milenedamata
      8 de julho de 2014 - 22:48 Responder

      Muito obrigada, mãe! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *