Go to Top

Hoje é dia de Rock!

O mundo inteiro, mas principalmente a Alemanha está comemorando o novo campeão da Copa do Mundo. Estou muito feliz com a conquista dos alemães, por motivos óbvios (ganhar da Argentina) e também por ter extrema simpatia por aquele país lindo e simpático! Mas, além de ser o dia da quarta consagração alemã no futebol mundial, o dia 13 de Julho também é celebrado globalmente por outro motivo: hoje é dia do Rock, bebê!

dia do

Não precisa ser nenhum especialista para saber que o rock vai além de riffs de guitarra, solos de bateria e gritos roucos. Rock é uma filosofia de vida, que eu adoro! Sou uma ex-futura-rock-star-frustrada, meu sonho adolescente era ser uma rockeira (feminista) famosa, infelizmente e também por motivos óbvios, não deu (=/).

Its only

Mesmo assim, ainda tenho aquelas ídolas (sic), que se um dia um repórter me perguntasse em quem eu me inspiro, eu as citaria. Além de boa música, todas têm aquele glamour do rock que é apaixonante. Então, ainda em clima de Copa do Mundo, selecionei as rokeiras que eu entregaria as chuteiras de ouro, prata e bronze!

A minha chuteira de bronze vai para ela, que marcou a história do Rock and Roll participando do Woodstock, sendo expulsa do Copacabana Palace, e que infelizmente, assim como outros gênios da música também morreu aos 27 anos, a doidona Janis Joplin! Dona de uma voz extremamente marcante, Janis sempre foi muito rock and roll, tanto que em seu testamento deixou reservada uma quantia de 2.500 dólares para uma festa quando morresse. Ah, a festa aconteceu, tá!? Agora, sua deliciosa música que ficou oito semanas no 1º lugar da Billboard em 1968, Piece of my heart…

Se Janis é praticamente unânime, a premiada com a minha chuteira de prata, não é. Louca, barraqueira e envolvida em todos os bafafás sobre os últimos anos do Nirvana e morte de seu marido Kurt Cobain, Courtney Love sempre me cativou de uma forma inexplicável! Sei que seus talentos não são extraordinários (dizem que na gravação de um dos álbuns do Hole, sua antiga banda, quem gravou a guitarra foi o próprio Kurt), mas ela é referência de mulher no rock para mim, mesmo sendo inimiga do meu muso, Dave Grohl.

Courtney love

Agora, a minha chuteira de ouro vai para uma brasileira (porque o Brasil é muito mais do que futebol), a rainha (rainha não, porque segundo ela, rainha é brega) vai para a Princesa do Rock Nacional, nossa amada Rita Lee! Ela é fora de série, desde pequenininha muito rock and roll fazendo xixi no sapato das coleguinhas do colégio. Animou multidões nos últimos 40 anos e deve ser uma avó sensacional, porque ela mesma disse “se eu soubesse que ser avó era tão bom, eu nem teria sido mãe”.

Rita Lee

Assim como a Copa do Mundo, este post vai ficando por aqui, mas o Rock and Roll não, este felizmente está aí todos os dias para nos alegrar!

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAliceMye

, , , , ,

4 Respostas para "Hoje é dia de Rock!"

  • Ilka Barreto Gama
    14 de julho de 2014 - 10:06 Responder

    Adorei o texto, minha linda “ex-futura-rock-star-frustrada”.

  • Mylena Gama
    27 de julho de 2014 - 22:25 Responder

    hahah obrigada! pelo menos os sonhos de ex-futura-vj-da-mtv eu consigo adaptar e viver aqui no blog

  • Malvada como eu… não sou |
    28 de agosto de 2014 - 23:23 Responder

    […] dia mundial do rock, 13 de julho, eu dei minha chuteira de prata (relembre aqui) para a Courtney Love e justifiquei dizendo que a minha escolha por ela era muito subjetiva. A […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *