Go to Top

O que aprendemos com o #100happydays

Quem nos segue no instagram (@atdalice) vem acompanhando o nosso #100happydays. Aquele desafio no qual durante 100 dias consecutivos você precisa postar a sua felicidade diária (fiz um post sobre o início do desafio em Abril, releia aqui). Hoje estamos no dia 93, quase acabando nosso experimento, mas confessamos: é necessário criatividade para ser feliz todos os dias!cotidiano_3

Para cumprir este desafio tivemos uma colher de chá: a cada dia uma de nós postava a felicidade. Mas mesmo assim, fervemos nossos miolos para sempre ter uma alegria inédita. Para exemplificar os aprendizados do #100happydays de A Terapia de Alice, separamos oito dias que nos trouxeram lições sobre a felicidade. Que estas sejam fontes de inspiração para dias infinitos de pura satisfação (Inshalá =p):

IMG_2412#day9 – criar momentos de alegria (@mylenagama)

Esta era uma terça-feira comum, no caminho do trabalho para a pós fiquei pensando o que poderia ser a minha felicidade do dia, já que aquele início de noite provavelmente não me surpreenderia com nenhuma revolução. Resultado: vi ali uma oportunidade de criar um momento de quebra de rotina, proporcionando uma alegria simples para o meu dia, um rápido break com café e boa leitura antes da aula.

#day13 – aproveitar momentos especiais (@prisciribas)IMG_2411

Foi um dos dias mais divertidos da minha vida até hoje. Uma das minhas maiores paixões é minha sobrinha. E ela mora muito longe daqui. Naquele sábado, eu “realizei um sonho”. Saí com ela para jantar, e eu estava ali, sendo tia, brincando e me divertindo. Foi legal aquele dia ser justamente a minha vez de postar uma felicidade.

IMG_2410#day22 – reconhecer os pequenos atos que geram sorrisos sinceros (@prisciribas)

Foi um dia cansativo, já era noite e eu estava quase tensa por não ter nada de muito feliz para postar no #100happydays. Comecei a dar banho no meu filho e saí rapidinho para buscar a toalha. Quando eu voltei pro banheiro ele estava ali, fazendo careta e eu dei o meu primeiro sorriso sincero do dia. Foi quando eu percebi que momentos felizes são assim.

#day26 – alguns dias são mágicos I (@milenedamata)IMG_2409

Existem dias que você precisa “caçar” uma felicidade, em outros dias a felicidade é muito clara e inesquecível, como a primeira vez que você experimenta o seu vestido de noiva! <3

 

joao#day38 – alguns dias são mágicos II (@mylenagama)

Assim como a Mi disse, em alguns dias a felicidade bate em nossas portas! Nem posso dizer a alegria que foi conhecer o meu afilhado-sobrinho João e o quão fácil foi postar minha felicidade no dia 03 de Junho!

#day50 – ver com outros olhos (@mylenagama)IMG_2408

Um domingo comum que seguiria o passo a passo da rotina, se não fosse por ela: Shakira (linda!). Arrumando minhas coisas para o início da próxima semana liguei o meu Spotify (leia mais aqui) e de repente na minha playslist rolou Shakira. Enquanto guardava uma roupa ali e separava um papel lá, me diverti dançando Waka Waka, Hips don’t Lie, Don’t Bother e outros hits antigos da colombiana. Pronto, vendo com outros olhos a aleatoriedade do aplicativo de músicas, tive minha felicidade do dia no meio de atividades corriqueiras.

IMG_2407#day67 – valorize as pessoas que te querem bem (@milenedamata)

Eu estava passando por um momento difícil, nada específico, talvez uma crise existencial, ou “só” uma TPM. Então resolvi viajar para São Paulo passar uns dias com a irmããã. Na hora de publicar a felicidade do dia, eu não conseguia pensar em nada muito… feliz! Eis que eu enxerguei o óbvio: ter pessoas que realmente te amam ao seu lado, não é somente uma felicidade do dia, é uma felicidade pra vida! Deixe em segundo (terceiro…último!) plano quem te deixa triste, valorize e seja feliz por quem te quer bem! (:

IMG_2406

#day89 – a felicidade está nas coisas simples (@milenedamata)

Não é necessário um grande momento para ser feliz! Um batom novo pode ser motivo de grande felicidade, basta você se deixar contaminar por essa alegria! :D

.

cotidiano_2Estas foram as maiores lições que este desafio nos ensinou, mas ao longo das semanas fomos surpreendidas com deliciosos presentes do destino, e foi também no #100happydays que compartilhamos estes momentos! O nosso #100happydays está quase acabando (continuem acompanhando o finalzinho do nosso desafio e também reveja como foi esta trajetória), mas o nosso insta vai continuar e com novidades, venha acompanhar, @atdalice!

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAliceMye

, , , , , ,

2 Respostas para "O que aprendemos com o #100happydays"

  • Ilka Barreto Gama
    31 de julho de 2014 - 14:39 Responder

    Minha felicidade de vários dias é ter a oportunidade de ler textos tão interessantes dessas “Alices lindas e maravilhosas”!!!

    • Mylena Gama
      4 de dezembro de 2014 - 18:47 Responder

      Mami, você é a mais linda!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *