Go to Top

Por que eu ainda estou solteira?!

Você é linda, inteligente, bem humorada e… solteira! Isto quase não faz sentido, pois alguém como você já deveria ter encontrado um grande amor para viver sua vida feliz para sempre! Por que será então que entre tantos casais apaixonados e tantos homens no mundo você parece ser a única forever alone?

SINGLE_SOLTEIRA-4

Bom, primeiramente gostaria de dizer que você não é a única. E gostaria de esclarecer também que apesar de eu não estar mais solteira, eu falo com propriedade do assunto, pois por bastante tempo estive nesta vida solteira sim, sozinha também. Meses sem nem beijar na boca! Alguns especulavam sobre a minha vida, pensavam que era algum tipo de promessa, ou que havia algo de errado comigo. Amigos próximos e familiares diziam que eu era muito seletiva e que eu deveria “me dar uma chance”. O que eles não sabiam é que eu já estava me dando uma chance: a chance de ser feliz sem depender de ninguém. Eu estava curtindo um amor sincero por mim mesma! 

Lógico que não foi assim desde o início. Todo final de relacionamento precede um período de luto. Existem domingos frios e chuvosos que te fazem ter quase certeza de que vai morrer – e morrer bem sozinha. Mas você sobrevive! E para os sobreviventes só existe uma opção: viver. E, amiga, viver solteira é realmente demais! É sério, não estou falando para te confortar. Pra começar, você faz o que quer sem precisar entrar em um acordo com outra pessoa. Final de semana ensolarado, tá afim de ir pra praia? Você vai. Sexta-feira chegou, mas você está cansada demais para ir pra balada? Então você não vai. Sua vida, suas regras. Simples assim!

É um momento sem stress, aproveite isso! Se precisar aquecer o coração, não se envolva com qualquer pessoa apenas por carência não, prefira uma paixão platônica. Amores reais envolvem família, defeitos, crises… só vale a pena se for totalmente recíproco! Caso contrário, as paixões platônicas estão aí pra isso, nelas só existe você e o amado em um universo paralelo onde tudo é perfeito! Naqueles dias de TPM, escolha um cara lindo, se jogue no romance platônico, durma pensando nele, mas acorde vivendo você.

Aproveite o intervalo entre um amor e outro para focar no seu trabalho, viajar, aprender algo novo. Algumas acabam se arriscando em emendar um relacionamento no outro para “curar a dor de um amor com outro amor”. O meu conselho? Não faça isso. Fique solteira! Não para sempre, mas por um tempo. O tempo que for necessário, o seu tempo. Não é questão de “antes só do que mal acompanhada”, mas sim de você ser a sua melhor companhia.

Sim, estar em um relacionamento também é maravilhoso. ♥♥ Mas ser solteira é verdadeiramente ótimo! :D Se você ainda precisa de um motivo, então assuma este: “Eu estou solteira porque eu quero!”, e isto está longe de ser um defeito, não importa o que os outros pensem ou falem.

E não abra mão desta vida a não ser que o cara valha muito a pena, ok? Mude seu status para estou me amando e só ouse trocar para em um relacionamento sério quando a pessoa certa aparecer.

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube ♥ E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥

 

 

, , ,

48 Respostas para "Por que eu ainda estou solteira?!"

  • Priscila de Freitas
    28 de julho de 2014 - 20:02 Responder

    Muito bom, sempre me identificando…

    • milenedamata
      29 de julho de 2014 - 16:00 Responder

      Isso aí, Pri!!!
      Obrigada pelo comentário :)

  • Aluma
    28 de julho de 2014 - 20:08 Responder

    Adorei o texto, amiga! Serve para as solteiras, mas para as que namoram também (eu!). Beijos!

    • milenedamata
      29 de julho de 2014 - 16:01 Responder

      Com certeza, Lulu! Serve para todas nós ;)
      Uma beijoca!

  • Rodrigo Martins Muller
    28 de julho de 2014 - 20:35 Responder

    Sua solteirice acabou no momento em que surgiu um príncipe em sua vida :D

    Assinado: Príncipe Encantado :P

    • milenedamata
      29 de julho de 2014 - 16:02 Responder

      hehehehe! true story! <3

    • Heliete
      4 de junho de 2015 - 23:55 Responder

      Convencido!

  • Ana
    28 de julho de 2014 - 21:18 Responder

    PERFEITA

    • milenedamata
      29 de julho de 2014 - 16:02 Responder

      Adorei ver o seu comentário aqui!
      Obrigada, Ana! <3

  • Patricia
    29 de julho de 2014 - 07:56 Responder

    Adorei!!!! É bem isso mesmo!!!! Curto muito minha solterice…. hahhahaaa! Bjs amiga, parabéns… saudades…

    • milenedamata
      29 de julho de 2014 - 16:03 Responder

      Isso mesmo, Paty!
      Solteira, bem resolvida e feliz da vida :D
      Beijo grande, amiga!

  • Mariana D'Oliveira dos Santos
    16 de dezembro de 2014 - 13:40 Responder

    Uauu Mi! Perfeito demais! Amo seus textos! Me inspiram e me identifico muito! Saudades! Amo tu!

    • milenedamata
      16 de dezembro de 2014 - 21:12 Responder

      Linda!!! Saudades também, amo <3

  • Vai casar quando? |
    1 de março de 2015 - 14:05 Responder

    […] parágrafo uma coisa: esse texto não é sobre ser solteira (aliás, a Milene já falou sobre isso aqui.) e nem acabar sozinha. Embalada no assunto casamento, que está tão comentado por aqui nos […]

  • Vai casar quando? | A Terapia de Alice
    14 de abril de 2015 - 11:03 Responder

    […] parágrafo uma coisa: esse texto não é sobre ser solteira (aliás, a Milene já falou sobre isso aqui.) e nem acabar sozinha. Embalada no assunto casamento, que está tão comentado por aqui nos […]

  • Ana Carla
    5 de junho de 2015 - 01:42 Responder

    Amei o texto, me identifiquei e as dicas são ótimas.

  • Katia
    8 de junho de 2015 - 14:47 Responder

    Ameeei!

  • Bia
    8 de junho de 2015 - 16:36 Responder

    Nunca comentei em nenhum texto de blog/internet.. mas neste, não pude deixar de falar. obrigada! obrigada por esse texto, saiba que ele ajudou muito uma pessoa com coração partido e que está começando a sua recuperação para ser feliz de novo na vida. E agora, ser feliz sozinha em primeiro lugar. irei reler e reler por um bom tempo esse texto, para continuar me dando força. concordo com tudo e assino em baixo. obrigada!

  • Jennifer
    8 de junho de 2015 - 19:13 Responder

    perfeito. Algumas pessoas não entendem que quando estamos bem com nós mesmo, não aceitamos ser metades ou viver de metades. Servir de aparência pra falar que alguém te quis, não faz a minha. Eu sou mais ficar sozinha e aceitar alguém que me quer, porque eu o quero muito mais.

    • jhon
      24 de setembro de 2015 - 23:29 Responder

      pena não ser bem assim, tem pessoas que dizem amar a pessoa, mas as atitudes mostram o contrario, é pode ate ser que tenha visto o que não devia, tem casos que a família interfere nos relacionamentos, e tal. AS vezes a gente ama a outra pessoa, se declara, mas ela diz não sentir a mesma coisa, pode ate mesmo não sentir o mesmo por outra pessoa, não custa nada dar uma chance pra quem sente algo por ela, como é o seu caso pelo que entendi Jennifer.

  • salvador
    11 de junho de 2015 - 13:00 Responder

    tudo isso´ pq vcs não me conhecem……..

  • Andréa Carvalho
    11 de junho de 2015 - 17:20 Responder

    Adorei!! Me descreveu totalmente. Precisamos nos amar mais, viajar mais, nos conhecer mais e as pessoas precisam nos recriminar menos porque estamos solteiras. Atirem a pedra quem ainda não ouviu dos amigos “vamos arrumar um namorado para fulana?”, enquanto você não está nem aí para ninguém…

    • jhon
      24 de setembro de 2015 - 23:33 Responder

      Ah Andreia Carvalho, se fosse meu caso, eu adoraria que alguém me desse uma força pra arruma uma namorada, o que não entendo é pq sempre a decisão de quase tudo esta nas mãos da mulher? sei lá, mas as vezes não custaria nada dar uma chance pra quem pede chance.

  • Elo Squisato
    10 de agosto de 2015 - 18:50 Responder

    Sensacional!! Algumas pessoas não respeitam nossa decisão… De estar solteira por opção…. Me identifiquei muito!! Parabéns!!!

    • a terapia de alice
      11 de agosto de 2015 - 20:18 Responder

      Muito obrigada, Elo! Continue acompanhando o blog :D
      Super beijo!!!

  • Sofia
    14 de agosto de 2015 - 08:23 Responder

    Parece que lêm a minha mente….magnificos os textos!
    Parabéns!

    • a terapia de alice
      14 de agosto de 2015 - 19:56 Responder

      :D :D :D
      Muito, muito obrigada! ♥

  • Nanda
    16 de setembro de 2015 - 14:09 Responder

    Sempre maravilhoso os textos, e me identifico com quase todos!!hehe

  • jose
    24 de setembro de 2015 - 23:48 Responder

    A felicidade deve estar em cada um de nós, seja solteiro ou seja como for, tem partes que concordo e partes que discordo no texto da pagina. Sozinha(a) ninguém é feliz, a felicidade é poder demonstrar estarmos bem, principalmente dividindo o bem que estamos, e nada melhor que dividindo nossa vida com outra ou outras pessoas, sim isso mesmo, podendo namorar ou casar com uma outra pessoa, ou namorar e/ ou casar com mais de uma pessoa, pra quem não sabe o chamado poli amor, sim pode se amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo.
    Nada contra aquelas pessoas que acham melhor ficarem solteiras, mas nunca iludir outras pessoas, tal, se uma pessoa se apaixona por quem acha melhor ser solteiro/a, de uma chance pra quem esta apaixonado perceber que é melhor tar solteiro, pelo menos pra você,
    findando, nunca se negue a oportunidade de talvez ser feliz de verdade ao lado de alguém que jura amar-te.

  • michelly
    4 de outubro de 2015 - 00:00 Responder

    Ameei !!ajudou muito …continue assim textos ótimos.

  • Thayna
    5 de novembro de 2015 - 13:12 Responder

    Amei, “estou solteira porque quero!”

  • Nathália
    7 de novembro de 2015 - 18:25 Responder

    Super me vi no seu texto! Estou fazendo exatamente isto. Viajando, aprendendo, me amando e percebendo que a felicidade que eu procurava em outros, estava o tempo todo dentro de mim. Adorei e não mudo nem uma vírgula!
    E realmente estou solteira porque quero e sou feliz por isto!

  • Fernanda Vasconcelos
    8 de novembro de 2015 - 13:10 Responder

    Perfeito!! Esperando o tempo e a pessoa certa, mas enquanto isso….Vivendo!!!

  • Gabriela Vaz
    8 de novembro de 2015 - 16:54 Responder

    Ola Milene, adoro seus textos, acho que escreve e se expressa muito bem!!Estamos num período em que temos que aceitar as diferentes formas de amor, porque não aceitar que sim, estamos solteiras, sim sem ninguem, só curtindo a si mesmo e aos amigos, familia, enfim. Porque isso ainda é um assunto complicado e que nos constrange quando a famosa pergunta chega:” Mas porque você esta sozinha?”. kkkk…bjs

  • Maria da Silva
    14 de dezembro de 2015 - 22:25 Responder

    Texto incrível, leitura corre solta e facilmente, além do assunto ser totalmente pertinente.

    ^^

  • Camila
    14 de dezembro de 2015 - 22:36 Responder

    Uauuu
    Texto incrível e cheio de alto estima.
    Parabéns e obrigada!

  • Ana Capelete
    14 de dezembro de 2015 - 22:57 Responder

    “Eu estou solteira porque eu quero” amei amei ameiii, perfeito como todos. Super me identifiquei…

  • Júlia Assis
    2 de fevereiro de 2016 - 20:00 Responder

    AMEI!!!! Me identifiquei com todo o texto… Enquanto alguns ainda dependem de um relacionamento muitas vezes superficial e sem amor de verdade… Ser feliz sozinha é libertador!!

  • Anne Karoline Cruz
    23 de março de 2016 - 21:23 Responder

    Pq vcs definem tão bem o que eu estou sentindo e vivendo? Não tenho uma melhor amiga tão próxima mas o blog exerce esse papel. Obrigada por serem instrumentos de Deus pra me ajudar!

  • Alexia
    25 de abril de 2016 - 20:31 Responder

    Texto maravilhoso!
    Me define ou, melhor, define meu momento.

    Parabéns! Não só pelo texto, mas pela página, pelo trabalho.
    Tenho certeza que cada post é motivador para cada uma de nós, leitoras.

    Um super beijo

  • Raquel
    25 de abril de 2016 - 21:22 Responder

    Estou passando por isso neste momento. Amei ler isso!

  • Luma souza
    31 de maio de 2016 - 21:22 Responder

    eu to sofrendo muito, varios relacionamentos que deram errado… acabei de sair de um relacionamento sofrido novamente.. e as vezes me pergunto se um dia vou ser feliz com alguem… mas seu texto me ajudou na auto-estima. obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *