Go to Top

Um amor de quatro patas

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

“Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não.”
(Marley e Eu)

 

Você está sempre ocupada, cheia de afazeres, trabalho e “coisas importantes”. Ele passa a maior parte do tempo te esperando e a hora mais feliz do dia dele é quando você chega em casa. Você perde a paciência e briga com ele sempre que ele faz algo errado. Ele poderia te machucar muito se usasse os dentes fortes que tem para te morder, mas nunca fez isso. Ao contrário, ele te protege e está sempre disposto a te dar carinho e te fazer companhia, sem exigir nada em troca. Quem no mundo seria capaz de te amar desta forma? Somente ele. Ela, no meu caso.

Ele te olha como se entendesse tudo que você diz e até o que você não diz. Aliás, ele te compreende como ninguém. Em pouco tempo a importância dele na sua vida toma uma dimensão ENORME! Não teria como ser diferente, tanto amor merece ser retribuído. Você se preocupa com ele e sofre (muito!) se algo ruim lhe acontece, ele é parte da sua família. Quem não entende esta relação, com certeza não tem um amor de quatro patas!

Animais irracionais? É, somos mesmo. E temos muito o que aprender com os nossos bichinhos de estimação. Perdoar, por exemplo. Não importa o quanto você brigue, ou por quanto tempo você o deixe sozinho, ele sempre irá te receber com a maior alegria do mundo! E você pode até engordar, acordar de mau humor, estar com o saldo negativo na conta bancária… nada disso importa pra ele. Ele só quer a sua presença. Você já parou para pensar quantas pessoas te fazem sentir assim, verdadeiramente especial?

Eu arriscaria dizer que ninguém. Com certeza você ama e é amada, só que de uma forma diferente. Falamos muito sobre amor incondicional, mas a verdade é que nós, seres humanos, não somos verdadeiramente capazes de um sentimento tão nobre. O nosso amor, por mais puro e sincero que seja, está sempre atrelado a algumas condições: desde que a pessoa não te magoe, não minta, não te deixe sozinha. Mas o seu melhor amigo te amará acima de tudo, e apesar de tudo. Você vai amá-lo muito, mas ele te amará incondicionalmente. Pra sempre.

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube ♥ E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥

, , , ,

7 Respostas para "Um amor de quatro patas"

  • Yasmin
    8 de setembro de 2014 - 15:48 Responder

    Que lindas! *-*
    Layla é uma lady!

    • milenedamata
      21 de setembro de 2014 - 22:33 Responder

      Obrigada, Yasmin! <3

  • Ana Carla
    19 de setembro de 2015 - 15:10 Responder

    Que lindo Texto, A Layla é linda . Também tenho um amor de quatro patas, meu filho lindo que me compreende em todos os momentos.

  • Luana Maia
    11 de outubro de 2015 - 23:48 Responder

    AMEI O TEXTO!! me fez chorar,acho que nem um texto desse descreve tanto amor assim.

  • Vanessa
    3 de março de 2016 - 09:39 Responder

    Oque sobra nos cachorros falta nos seres humanos, temos muito oque aprender com nossos queridos!
    Tbm tenho um amor de quatro patas.. lindo texto

  • Noemi Sávio Molina marin
    13 de junho de 2017 - 23:11 Responder

    Choppinho e Raviolli tomaram um espaço enorme na minha vida e no meu coração??, certamente esses seres vieram nos ensinar o verdadeiro sentido das palavras: fidelidade, solidariedade, compaixão e amor. Como uma única observação deveriam viver mais, o olhar e a forma que te recepcionam para o bom dia éo
    Combustívelpra vida ?????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *