Go to Top

No dia em que eu sair de casa…

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

É uma vida feita de finais quase felizes, até que um dia você conhece o Sr. Felizes Para Sempre! Neste momento, você precisa torcer para que todos os astros conspirem a seu favor e você seja, coincidentemente, a Sra. Felizes Para Sempre da vida dele!

Se isso acontecer, ele pedirá a sua mão <3 e você dirá SIM sem titubear! Só que não é apenas dizer sim, pois você, que assim como eu assitiu a todos os clássicos de Walt Disney, sabe que antes de viver feliz pra sempre, é preciso ter uma feliz festa de casamento!

Ok! Então, seguindo o roteiro, você começa a organizar todos os detalhes (infinitos, eu diria!) e passa MESES fazendo mil escolhas e decidindo tudo! Até que de repente (e não mais do que de repente!) você se dá conta que existe um pequeno detalhe que também faz parte deste processo: você precisa sair da sua casa! (um minuto de silêncio…)

Sim, meu bem! A Pequena Sereia deixou a cauda e um oceano para viver com o Príncipe Encantado, a Bela deixou o pai doente, a Branca de Neve deixou para trás uma galera de 7 amigos, e VOCÊ ACHOU que viveria feliz para sempre sem abrir mão de nada?!

“…mas, deixar a minha casa?!” Pois é. O problema é que nos Contos de Fada ninguém te prepara para este momento! Até mesmo nos filmes de Hollywood, esta transição parece ser muito simples. #sóquenão
Você que já passou por isso sabe,  não é um apego material. É que deixar a sua casa significa deixar a sua cama, deixar de pedir para o seu pai comprar o seu iogurte preferido, deixar de contar para a sua mãe as fofocas diárias, deixar de dividir uma besteira cotidiana qualquer com o seu irmão, ou até mesmo de brigar com ele na sua TPM! Significa deixar de conversar com a sua cachorrinha naqueles momentos que só ela te entende. Significa também deixar todos os seus bichos de pelúcia, porque na nova casa não terá espaço pra eles (e você já está bem grandinha, né.)!

Significa mudar a direção dos seus caminhos, em todos os sentidos! Não significa, porém, que essas coisas deixarão de existir. O pai, a mãe, o irmão, a cachorrinha e até mesmo o iogurte e os bichos de pelúcia continuarão , fazendo parte da sua vida. Apenas não farão mais parte da sua rotina, pois agora chegou o momento de sair da sua casa para ir morar na SUA casa! Não é louco?!

Mas não pense em desistir! Sobreviventes deste período garantem que esta é uma fase passageira, apenas um ciclo que se encerra para dar lugar a outro ainda melhor. “Somente quem já passou por isso, sabe a dor e a delícia que é.” – foi o que eu ouvi dizer. No mais, eu só espero que até que chegue a parte delícia, o Sr. Felizes Para Sempre seja também o Sr. Paciente – e que ele não esqueça de comprar o meu iogurte no mercado! :D <3

♥ VEM ACOMPANHAR TAMBÉM
(clique para seguir)
NO INSTAGRAM:
@milenedamata|@aterapiadealice
YOUTUBEFACEBOOKTWITTER

, , ,

11 Respostas para "No dia em que eu sair de casa…"

  • rtmmuller
    29 de outubro de 2014 - 19:02 Responder

    Não se preocupe! Iogurte garantido ;) e paciência também!!! Bisous!!!

    • milenedamata
      7 de novembro de 2014 - 22:45 Responder

      <3

  • Heliete
    29 de outubro de 2014 - 20:32 Responder

    Ele vai comprar seu iogurte, filha!

    • milenedamata
      7 de novembro de 2014 - 22:45 Responder

      :D

  • Mariana D'Oliveira dos Santos
    30 de outubro de 2014 - 10:24 Responder

    Que amor!!! Ele vai comprar seu iogurte e arranjar um espacinho pros seus bichinhos de pelúcia, ou melhor, para os ursinhos de pelúcia dos seus filhos! hihihihi

    • milenedamata
      7 de novembro de 2014 - 22:46 Responder

      Obrigada pelo comentário, querida!

  • Yasmin
    3 de novembro de 2014 - 12:00 Responder

    Que fofo, Milene! Do pouco que eu conheço sua história acho que ele não vai esquecer do seu iogurte não, mas se esquecer também não tem problema, né? kkkkk
    Você vai falar sobre seu casamento aqui no blog? Estou curiosa :D
    Beijos

    • milenedamata
      7 de novembro de 2014 - 22:47 Responder

      Vou falar sim, Yasmin!! Pode aguardar que em breve vou publicar um texto contando tudo :)

  • Andressa B. Moura
    3 de novembro de 2014 - 13:28 Responder

    Ownnn! E então você descobre que é nesse novo lugarzinho novo que vai construir uma história diferente de tudo o que já viveu até então! Depois de quase 10 anos de casada acabei entendendo que o “FELIZES PARA SEMPRE” se vive todo dia… E mesmo que haja alguns dias mais felizes que outros (e isso acontece na vida real! rsrsrs), cada um deles tem sua importância! Feliz nova fase, lindona! Beijos

    • milenedamata
      7 de novembro de 2014 - 22:48 Responder

      Palavras lindas <3 obrigada, amada!!!

  • Nara
    15 de outubro de 2015 - 17:55 Responder

    Nossa seus textos são inspiradores, e esse soou fundo no meu coração porque também amo MINHA casa..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *