Go to Top

Meu anjo de quatro patas

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

“Só quem tem cães pode entender o amor incondicional que eles oferecem
e a dor imensa quando eles se vão.”

(Marley & Eu)

Ouvi dizer que os cães voltam mais cedo aos céus porque cumprem a sua missão muito antes de nós, humanos. Discordo. Acredito que, na verdade, eles já nascem com a missão cumprida. São anjos de quatro patas que vem até nós para nos ensinar o verdadeiro significado da palavra AMOR.

laylaUma Estrela chamada Layla ♥

Ela gostava de brincar com a bolinha, gostava de comer banana, gostava de dormir no sofá e de carinho na barriga também. Os olhos dela pareciam duas jabuticabas! Era ciumenta, não gostava de barulho e ficava muito brava se não lhe dessem comida assim que ela pedisse – e como ela pedia! Ela era capaz de passar uma tarde inteira deitada nos meus pés, e me seguia por todos os cantos da casa. Uma única vez me mordeu quando, já no fim da sua vida, ela perdeu a visão e a consciência. Doeu bem menos do que está doendo agora…

clinivet Durante o internamento, o primeiro de cinco.
Obrigada Clinivet, por tudo que fizeram pela nossa pequena!

Sim, ela descansou. E eu não devo reclamar, apenas agradecer. Agradecer pelo amor incondicional que ela me dedicou todos os dias da sua vida, até o último. Eu fiz o possível para que ela não fosse embora e sei que ela fez o impossível para não me deixar, mas no fundo nós duas sabíamos que este dia chegaria. Se a escolha fosse minha, eu trocaria qualquer coisa por mais alguns minutos ao lado dela… Mas ela escolheu diferente: escolheu me poupar, e tornar a separação um pouco menos difícil – porque seria difícil de qualquer forma. Aguentou firme e forte até que eu encontrasse a felicidade plena, esperou eu viajar em lua de mel, para que então pudesse descansar em paz… e resolveu partir sem despedidas.

002Ela não gostava muito de tirar fotos… mas né, não tinha outra opção ♥

Meu pai (de quem eu herdei a paixão pela escrita), escreveu em sua homenagem: “Tornei-me um humano melhor por ter dividido minha vida com ela. Se houver um paraíso canino, que Cão Pedro a acolha. Mas se não houver um paraíso canino, por certo existirá o meu, onde o seu espírito viverá eternamente.” – faço das palavras dele, as minhas. E reafirmo: só entende este sentimento quem tem um amor de quatro patas!

00002Leia o texto “Um amor de quatro patas” clicando aqui.

O céu ganhou uma estrela e eu ganhei um anjo… mas saiba que do lado de cá você fará muita falta, bebezinha. E jamais será esquecida. ♥

♥ VEM ACOMPANHAR TAMBÉM
(clique para seguir)
NO INSTAGRAM:
@milenedamata|@aterapiadealice
YOUTUBEFACEBOOKTWITTER

 

18 Respostas para "Meu anjo de quatro patas"

  • Heliete
    22 de novembro de 2014 - 15:08 Responder

    Esta muito difícil ficar sem ela!

    • milenedamata
      25 de novembro de 2014 - 12:21 Responder

      Está mesmo! Mas sabemos que foi o melhor pra ela…

  • Rejane
    22 de novembro de 2014 - 17:15 Responder

    Mi,a gente ama esses anjos e sei a dor que está sentindo…força amiga.A Layla foi muito feliz.Um beijo no seu coração.Rê

    • milenedamata
      25 de novembro de 2014 - 12:20 Responder

      Obrigada pelo comentário e pelo carinho, Rê! <3 Super beijo!

  • Inesquecível Novembro |
    28 de novembro de 2014 - 17:34 Responder

    […] ir embora durante o mês mais lindo da minha vida (leia o texto em homenagem a ela clicando aqui)! É, nem tudo é perfeito, mas Novembro chegou muito próximo! O tempo todo sou questionada sobre […]

  • Maria Cristina
    21 de dezembro de 2014 - 17:16 Responder

    Não a conheço ainda mas sei que perder uma estrelinha dessa natureza é uma perda irreparável. Sei pq também já perdi duas e lembro delas sempre. Mas, sabes, amiguinha, São estrelinhas que estarão sempre brilhando lá em cima, e nunca perderão o seu brilho. São estrelinhas que guardamos e guardaremos, sempre, em nossa lembrança, por todos os momentos em que passamos juntas, e principalmente, guardaremos, sempre, em nossos corações. PENSES NELA SEMPRE E GUARDE EM SUAS LEMBRANÇAS, TUDO O QUE REPRESENTOU E REPRESENTARÁ SEMPRE PARA VC. SEJAS FELIZ e logo adotes uma nova amiguinha ou amiguinho, que, com certeza, também precisará de vc, assim como vc precisará dela ou dele para trocarem muito AMOR. Bjs. Penses bem. Irás se sentir melhor. FIQUES COM DEUS.

    • a terapia de alice
      12 de janeiro de 2016 - 12:31 Responder

      Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras, Maria! Um grande beijo ♥

  • Pamela Wink
    21 de janeiro de 2016 - 18:02 Responder

    Eu Imagino a dor q vcs tao sofrendo mas isso faz parte da vida e essas fofuras pq eu tenho dois

  • Jéssica Santos
    5 de março de 2016 - 03:01 Responder

    Li chorando!!!! Amo meus bebes <3

  • Tamires Carla
    9 de maio de 2016 - 23:41 Responder

    Me imaginei no seu lugar e não pude conter as lágrimas… E realmente só entende oque é este sentimento quem tem o privilégio de ter um amor de quatro patas! Já faz pouco mais de um ano né Milene mas tenho certeza que a Layla ainda vive em seus pensamentos e no seu coração… ❤

  • Raylline
    4 de junho de 2016 - 18:58 Responder

    Só sei chorar depois de ler esse texto, ainda mais com minha pequena Sol deitada em meu colo vendo TV comigo. Minha Mel virou uma estrela faz 3 anos, mas deixou conosco sua filhota Lassie que está comigo até hoje. Lassie é minha filha mais velha, esse ano fez 10 anos e minha pequena Sol deitada em meu colo tem 3 meses. Cada uma com seu jeito e seu amor. Impossível não se colocar em seu lugar depois desse texto. Como você disse, só quem tem um anjo de quatro patas entende. E hoje, com certeza, ela é seu anjo lá no céu.

  • Fernanda
    4 de junho de 2016 - 19:59 Responder

    Chorei novamente ! Domingo passado minha companheira me deixou .. Depois de passar 15 anos ao meu lado, é um tristeza muito grande, sinto falta dela a todo momento .. Sinto o mesmo que você escreveu ! Agora são nossos anjinhos de 4 patas .. Anjinhos que só nos trouxeram coisas boas !

  • Mônica lima
    2 de agosto de 2016 - 21:50 Responder

    Sei bem como é perder um anjo de quatro patas,perdi meu bebezinho à três dias p uma doença terrível e está doendo mt parece q não vai passar nunca, é horrível.

  • Bárbara
    2 de setembro de 2016 - 01:37 Responder

    Quero meu cachorro de volta. Quase um filho meu, companheiro, amigo, carinhoso

  • Joana
    24 de junho de 2017 - 00:43 Responder

    Olá vi este blog e não pude conter as lágrimas a pouco mais de um ano também perdi o meu amigo de 4 patas e só alguém que os tem e que os ama de verdade sabe o que uma pessoa sofre quando eles se vão embora é uma dor que não desaparece mas vai diminuindo aos poucos ….. Nunca me irei esquecer dele pois ele vai ficar comigo eternamente nas minhas lembranças e no meu coração …. Obrigada a quem escreveu este texto sobre a layla e bom saber que ha mais gente no mundo que ama estas estrelinhas pois elas só querem uma coisa nesta vida sem pedir nada em troca que é amor …..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *