Go to Top

7 tipos engraçados de ex

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Gravamos um vídeo falando sobre isso aqui 

Atenção! Este texto é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Meu celular toca, olho e é uma mensagem no WhatsApp, logo me dou conta que conheço este maldito número. A mensagem, no entanto, é mais previsível do que a Viviane Araujo no carnaval: “Você está linda na foto!” Essa frase poderia ser: “Bom dia, sonhei com você!” ou então “Vi você no shopping hoje à tarde, saudades.” Mas como diz meu pai, a ordem dos tratores não altera o viaduto, e essa mensagem poderia ser facilmente traduzida como: “Você me parece feliz, lembre de mim que isso passa!” Nem todo ex é um idiota. Claro, existem aqueles que você atravessa a rua pra não cruzar, mas existe também aquele que passa despercebido. Pensando nesse assunto delicado decidi catalogar os tipos de ex que eu conheço ou os que eu nunca vi nem comi, mas ouvi falar.

O primeiro é classificado como o Adulto. Aquele que depois do termino do namoro continua falando com você normalmente, te convida para as festas dele, e faz você ser íntima da nova namorada dele que parece ser a Jennifer Aniston. Continua sendo best friend dos seus amigos e da sua família, e curtindo suas fotos com o seu atual. Nesses casos ouso dizer que essa maturidade vem acompanhada de dois tipos de situação: ou vocês se amam demais para se separarem, ou nunca se amaram. E sinceramente, eu voto na segunda opção.

Quem nunca teve um ex Inconformado na vida não viveu perigosamente. Esse é o cara “traumatizador”. Aquele maluco que só de você ver um carro igual ao dele na rua se desespera. O cara é tão idiota que fez você parar de frequentar os lugares que ele frequenta e inclusive mudar o número do seu celular. Nesse caso a Jennifer Aniston pode aparecer de lingerie na frente dele mas ele só enxerga você. Quer uma dica? Arrume uma amiga maluca e possessiva e faça ele se apaixonar por ela. Afinal, + com + dá +, e doido com doido se entende.

“Volta pra mim? Me perdoa… Não sei viver sem você.” Já acordou com essa mensagem no seu celular domingo de manhã? Então provavelmente o nosso terceiro tipo de ex existe na sua vida, o ex apaixonado. Talvez seja o pior de todos, porque ele desperta em você a pena, e isso faz você fazer coisas que até o papai do céu duvida amiga! Voltar com ele por medo que ele se mate é uma delas, mas acredite ninguém morre de amor e você já está farta de saber disso.

Tem aquele cara conformado. Ele ainda te ama, mas decidiu seguir a vida porque sabe que você não é pra ele. Ele é amável, respeita a sua nova rotina e a sua individualidade, além de tudo curte todas as suas postagens no facebook. Ele está em outro relacionamento e dizendo que está feliz, mas no fundo você sabe que um estalar de dedos faz com que ele deixe o sofá dela e pule pra sua cama.

Tem também o meu tipo preferido de ex, o ex recalcado (deixe sua risada aqui!). É o cara que após o termino do relacionamento te exclui de todas as redes sociais, muda o número do telefone, muda de faculdade, de ciclo de amigos, de programação e até de casa. Até ai, nenhum problema, mas o fato é: você nunca mais o procurou, e o cara simplesmente surta. Ele é quem quer te esquecer, porque sinceramente pra você ele nem existe mais.

Existe o ex malandrão (A Milene já falou sobre esse tipo de homem aqui.). É o cara esperto, que vai terminar com você mas vai continuar ciscando na sua, e quer saber por quê? Pra você não ficar com mais ninguém, afinal, você é apaixonada por ele. Porém ele tem a liberdade de galinhar a vontade por ai, e pegar 280 cópias de loiras lindas estilo… Jennifer Aniston. De brinde com essa situação, vem um cara mentiroso e manipulador, e se você não tivesse um sentimento mais forte por ele isso o tornaria o pior dessa lista.

Por ultimo tem o ex inesquecível, aquele que você não consegue superar, já que ele marcou demais para ser esquecido. Era ele quem embalava seus sonhos e vocês ouviam John Mayer no carro como se não houvesse amanhã. Ele te presenteava com flores, amava os seus pais, e tinha a mãe mais legal do mundo, mas acabou, e você sofreu demais… Aliás, sofre até hoje. Você planeja tomar um chá de Rivotril quando ele casar, porque afinal, não quer estar acordada quando perder o amor da sua vida.

Amiga, acredite em mim, antes de encontrar o verdadeiro amor da sua vida provavelmente você encontrará pelo menos uma de cada figura dessas no seu caminho. A sua hora também vai chegar. Enquanto isso durma com apenas uma certeza, ex se fosse bom não era ex, era atual.

 

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAliceNatalia

 

31 Respostas para "7 tipos engraçados de ex"

  • marquinho14
    18 de dezembro de 2014 - 15:09 Responder

    Sensacional!! Poderia citar um nome para cada ex! hahaha!

    • nahsilveira
      18 de dezembro de 2014 - 15:17 Responder

      Preferimos preservar as identidades e tal… hahaha :D

  • Carol
    14 de março de 2015 - 15:27 Responder

    Faltou um tipo de ex! O insuperável babaca. Ele que faz as merdas, acha que fez certo, e ainda te ignora ou trata mal após o término. E se acha no direito de ser seu amigo! Das duas uma:ou ele nunca foi seu amigo, ou ele nunca foi seu amigo.

    • a terapia de alice
      22 de março de 2015 - 14:57 Responder

      Carol, todas tivemos esse “insuperável babaca”. Confesso, ele quase entrou aqui, mas a boa notícia é que Ex bom, é EXtrogonoff com bastante batata palha no nosso prato. hahaha Continue acompanhando, e não dê trela pra esse idiota! :D

    • ga
      24 de outubro de 2015 - 19:21 Responder

      haahahahhahaah vim ler este texto procurando o “insuperavel babaca”, que é meu ex, ainda bem que alguem me entende!

    • Yonick
      24 de outubro de 2015 - 19:27 Responder

      Arrasou!!

  • Raphael
    7 de abril de 2015 - 15:42 Responder

    não é só porque você escreve pra mulheres que isso não se encaixa num contexto masculino. Você conseguiu fechar com “chave de outro ex se fosse bom não era ex, era atual.

    • a terapia de alice
      7 de abril de 2015 - 16:34 Responder

      É verdade Raphael, que bom que você se identificou! Esperamos escrever muitos textos para que os homens se identifiquem também, continue acompanhando ;)

  • Fernanda Rocha
    15 de abril de 2015 - 14:19 Responder

    Divertido! A melhor coisa do mundo é não ter passivo emocional! O melhor está sempre por vir!

  • Amanda
    3 de junho de 2015 - 10:03 Responder

    Qual a música?

    • a terapia de alice
      3 de junho de 2015 - 10:18 Responder

      Olá Amanda, Destinys Child – Bad Habit :)

  • aline
    3 de junho de 2015 - 13:19 Responder

    Nossa, muito , muito bom !

  • Neta Amorim
    3 de junho de 2015 - 16:59 Responder

    Adorei. Ahaha

  • Carol
    23 de julho de 2015 - 22:37 Responder

    sensacional

  • Galzinha Rocha
    27 de julho de 2015 - 14:39 Responder

    Qual o nome dessa música ?

    • a terapia de alice
      28 de julho de 2015 - 09:25 Responder

      Olá Gal, é Bad Habit, das Destiny’s Child ♥

      • Galzinha Rocha
        29 de julho de 2015 - 10:21 Responder

        Obrigada !

  • Thais
    28 de julho de 2015 - 01:36 Responder

    Bem legal! hahahaha
    Realmente impossível não se indentificar com alguns.. Eu já tive dois tipos de ex em um só cara! E vai por mim, ele consegue ser ainda pior! hahahaha
    Parabéns meninas, sucesso!

    • a terapia de alice
      28 de julho de 2015 - 09:22 Responder

      Hahahahaha Obrigada Thais! ♥

  • Geovana
    1 de agosto de 2015 - 16:57 Responder

    O nome da música ?

  • Lai
    12 de setembro de 2015 - 17:06 Responder

    Adorei, muito bom!

  • Fred
    28 de setembro de 2015 - 14:01 Responder

    Fui casado durante 4 anos e nesse tempo ela saiu de casa 33 vezes, eu fui atrás 32 , até que me cansei de implorar presença e mendigar amor . Hoje tenho outra pessoa , estou bem , por ser eu mesmo e não viver em constante ameaça de abandono . Não atrapalho a vida da EX em nada , mas depois que ela descobriu que eu vivo sem ela , está fazendo da minha vida um inferno . Que tipo de EX ela é ?

    • a terapia de alice
      28 de setembro de 2015 - 22:18 Responder

      Olá Fred, como vai você? A sem noção com certeza! hahahaha
      Mas não desista da sua nova vida, um abraço :)

      • Fred
        29 de setembro de 2015 - 08:30 Responder

        Sei que é complicado , porque nunca quis me separar , eu apenas não queria que ela fosse imatura a ponto de sair de casa por motivos idiotas , mas ao mesmo tempo , isso me trazia infelicidade e ninguém nasceu pra ser infeliz .

        • EC
          7 de outubro de 2015 - 18:12 Responder

          Fred, boa tarde

          Namorei uma pessoa assim, não chegou a ser 33 vezes, mas em dois anos e meio foi a cada 3 meses rs…..

          Ainda não arrumei ninguém, será que ela fará a mesma coisa? Não duvido.
          Mas conversando com uma amiga minha, isso não é amor é recalque.

          See you!!!

  • Grazi
    8 de outubro de 2015 - 13:16 Responder

    Acho que o meu Ex é desse inesquecível, uma caixa de rivotril vai ser pouco pra quando ele começar a namorar outra. Espero que ele seja muito feliz pq não tem como desejar algo diferente, tem pessoas que marcam demais nossas vidas e ele foi um desses caras.

  • ericka
    13 de novembro de 2015 - 16:06 Responder

    Me ex e o inesquecível,que me faz simplesmente pensa todos os dias quando vou esquecelo ou se amarei alguém como amei ele.

  • quezia
    17 de março de 2016 - 19:17 Responder

    Kkkkkkkkkk….showww, sensacional!!! Amei a postagem!!!

  • Jana
    2 de agosto de 2016 - 09:50 Responder

    E quando um único ex consegue ser inconformado, apaixonado e recalcado ao mesmo tempo, como faz?
    Hahahaha

    Terminamos há uns 5 anos e até hoje não posso nem ouvir o nome do cara que já entro em desespero! Traumatizei de um jeito…

    Bjs ;*

  • Ester
    3 de novembro de 2016 - 00:12 Responder

    Eu ja li texto bom aqui, mas esse do ex supera todos!
    Consegui encaixar meu ex em duas dessas categorias hahaha
    E é verdade, o unico ex bom é o EXtrogonoff com bastante batata palha e um copo gigante de coca cola!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *