Leu o último texto e está achando que ser madrinha de casamento não é tarefa fácil? Pois eu te garanto uma coisa: Escolher essas madrinhas é uma missão quase impossível! Se você é noiva e está vivendo este drama, preste atenção nos conselhos de quem já sobreviveu a este período difícil, pois a sua vida pode ser bem mais simples.
Já escrevi um texto citando esta dificuldade (leia clicando aqui 5 coisas que você precisa saber sobre ser noiva), mas agora posso falar com mais propriedade sobre o assunto e te ajudar nesta escolha tão importante! Pra começar, faça uma lista das suas melhores amigas… não. Não é assim que se escolhe madrinhas de casamento.
Este é o primeiro erro que noivas iniciantes cometem (e, com raras exceções, somos todas iniciantes! :D ). Nem tente colocar todas as suas amigas no altar porque não vai caber. E também não faz sentido, além de ser injusto, pois as não escolhidas ficariam com aquele sentimento de “não sou amiga suficiente para ser convidada para madrinha de casamento” (lágrimas e coração partido). Então, amiga-linda-que-não-foi-convidada-para-ser-madrinha, CALMA! Este convite não é um troféu de amizade – se bem que todas as escolhidas devem se sentir vencedoras, pois esta é uma escolha muito, muito criteriosa.
Se os noivos começarem a escolha por aí, além de magoar muita gente, correm o risco de acabar convidando aquela pessoa que super fazia parte da vida de um dos dois na época de solteiro, mas que é alguém que não está nem aí para o matrimônio. Não faça isso! Convide esta pessoa para festa, beba com ela, curta horrores! Mas não a chame para abençoar a sua união, porque este tipo de pessoa não vai agregar valor nenhum ao seu casamento e ainda pode lhe trazer algumas dores de cabeça. Amigos, amigos, padrinhos a parte! Escute (leia!) o que eu estou te falando! Também não chame ninguém por educação.
Tá, então, por onde começar a escolha das madrinhas? Bom, já que este é o momento em que você e o amado se tornam uma só carne, sugiro que vocês comecem a lista pensando nas pessoas que torcem pelo casal.
É importante também que os padrinhos, especialmente as madrinhas, sejam pessoas bem próximas. Apesar de não se tratar de um troféu para “as mais amigas”, elas precisam te amar o suficiente para aguentar todos os seus pitis! HEHEHE :D Presente caro é o de menos! Importante mesmo é que as suas madrinhas estejam lá durante todo o período que antecede o casamento, ajudando a organizar o chá de panela, o chá de lingerie, a despedida de solteira, arrumando o seu vestido, secando as suas lágrimas e, acima de tudo, te incentivando a não desistir do seu casamento. Sim, 99% das noivas pensa em fugir, ou se matar. Isso não tem nada a ver com o noivo (se tiver, é pepino, hein amiga!), é apenas uma tentativa de fuga de alguém que acha que não vai dar conta! Pode ser que você faça parte deste 1%, mas confesso que eu faço parte da maioria esmagadora! Já contei aqui que pensei que morreria. E, se hoje eu estou viva escrevendo este texto, devo tudo às minhas madrinhas! <3
Sim, minhas madrinhas são todas lindas! <3 E sobre a quantidade, outra dica: não sofra com isso! Uma vez que você escolha as pessoas que são importantes na vida do casal, não se importe tanto com o resto. Eu sou abençoada por ter por perto muitas pessoas que contribuíram positivamente para o meu relacionamento! Se você também é dessas, convide todo mundo! Caso a igreja não permita a entrada de todas, faça uma entrada diferenciada na festa e tu-do-bem! Elas vão entender. Não se preocupe com a quantidade, eu escolhi várias madrinhas e não me arrependo de nenhuma escolha. Pelo contrário, deveria ter escolhido mais. Porque, no final das contas, pra que sofrer tentando chegar a um número restrito? Se a sua vontade for essa, ótimo! Mas se quiser ter muitas madrinhas, não tem problema! Lembre-se: o casamento é seu.
Fotografia: Nina Vilas Boas
Sobre a cor do vestido, coreografia das madrinhas, ou qualquer outra coisa que faça parte dos seus sonhos para o grande dia, eu garanto: madrinha que é madrinha vive este dia como se fosse o dela! E é! Então fique tranquila que elas vão comprar todas as suas ideias (só não vale abusar! hee!). Acredite, elas estão vivendo verdadeiramente tudo isso com você e vão te apoiar nos momentos que você mais precisar, antes e depois do casamento. Por isso faça esta escolha, acima de tudo, com muito amor! Essas pessoas não devem durar apenas um momento, devem ser escolhidas para uma vida inteira. <3
14 de janeiro de 2015 - 19:57
Realmente Deus nos abençoou nas nossas escolhas meu amor! Excelente texto, espero que ajude futuros noivos!
28 de julho de 2015 - 23:59
Oi Milene, amei suas fotos, você poderia me indicar esse fotografo ? Desde ja agradeço