Go to Top

Mais que amiga, madrinha de casamento!

♪ Clique aqui para ouvir Something Special enquanto lê este texto. (:

Nós não somos o Lápis de Noiva mas ultimamente falamos muito sobre casamento, e não é pra menos, estou noiva. Mas aqui quero falar de um outro lado do casamento, o de madrinha. Pra quem não sabe, eu, a Priscila, e a Mylena fomos escolhidas como madrinhas de casamento da Mi. Confesso, foi uma tarefa difícil, mas ser testemunha de alguém tão especial é incrível, único e emocionante. Ser madrinha de casamento é muito mais que dar presente caro e escolher um vestido estilo festa da revista Caras, encher a cara na despedida ou comer bem casado.

Pensando nisso resolvi listar algumas coisas pra ajudar você que está no papel de madrinha iniciante. Primeiramente saiba que toda noiva, por mais boazinha e tranquila que seja vira um monstro na véspera do casamento. Algumas pessoas as apelidam carinhosamente de “Noivazillas”. Elas gritam, choram, são irônicas e você não deve fazer nada além de sorrir e concordar com ela. Afinal, você sabe o quanto é difícil escolher flores, experimentar doces sem fim, tratar com DJ, cerimonial, maquiadora e ainda ter que emagrecer ao mesmo tempo? Ser madrinha provavelmente acabará com o seu tempo livre e com o seu dinheiro, se prepare para isso também. Chá de panela, chá de lingerie, chá da casa nova, chá bar, despedida de solteira e a lista não para por aí, ainda temos a sua maquiagem, cabelo, sapato e acessórios, madrinha não pode fazer feio, e além de tudo, um detalhe bem importante: o seu vestido. Falando nisso, a cor escolhida pela noiva nem sempre vai te favorecer, só aceite, é mais rápido e indolor.

O importante é se divertir e mais que isso, participar… E interagir. Nesse momento provavelmente você vai ter que se aproximar daquela madrinha que você não é muito fã, aliás, já repararam em como os grupos se formam naturalmente? Primeiramente divididos em bem sucedidas e assalariadas (to com vocês, meninas!). Depois as personalidades começam a se revelar, começando pela metidinha. Ela se autonomeia líder, e começa a delegar ordens que ninguém cumpre, aí sempre tem aquela que bebe demais em todos os eventos e no fim dá mais trabalho que a própria noiva, mas, como nem tudo é ruim, tem a querida por todas que é geralmente a mediadora entre os grupos. Tem aquela que vai com um vestido tão bonito ao casamento que a sua entrada é mais comentada que a da noiva, tem a que não ajuda em nada, a que opina em tudo, a engraçada, a mimada, a individualista, a simpática… São tantas possibilidades que no fim, se tudo der certo você fará novas amigas. 

noivas-em-guerra

O mais importante é que a responsabilidade de madrinha de casamento é cuidar de alguém, ou melhor, nesse caso de “dois alguéns”. Ser madrinha de casamento é ouvir mil vezes a noiva falando sobre os detalhes do vestido e da sutil diferença entre tule francês e tule nacional, e além disso saber diferenciá-los quando ela entrar na igreja. Ser madrinha é dar de presente pros noivos algo que você sempre sonhou em ter na sua casa, mas nunca teve coragem de comprar. Ser madrinha é borrar a maquiagem que foi cara quando eles dizem “sim” sem se importar se vai ficar horrível nas fotos. Ser madrinha é estar lá, não importa se o salto está apertando o pé, se você está com fome, se a música não te agrada. É ser a primeira a chegar, e a última a sair. Para todo sempre, ou até que a morte as separe. 

Aqui embaixo separei algumas fotos do casamento da Mi pra vocês! ♥

10913091_913645125333867_1782634059_n

10921859_913645165333863_1577399360_n

_madrinhas (2)-2
_madrinhas (12)-3

15 mulheres diferentes, com ideais diferentes, diferentes experiências mas com uma coisa em comum. O azul royal… Something old, something new, something borrowed, something blue. Mi, sua linda, essa é pra você

Quero conhecer você, me segue? 
Insta: @na.silveira Snap: na_silveira
Venha conhecer o Canal do A Terapia de Alice aqui 
Acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram ♥

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAliceNatalia

 

,

9 Respostas para "Mais que amiga, madrinha de casamento!"

  • Yasmin
    12 de janeiro de 2015 - 13:32 Responder

    Gente, isso não é um grupo de madrinhas… é um exército de mulheres lindas! *-*

    • nahsilveira
      13 de janeiro de 2015 - 13:16 Responder

      Sim Yasmim, uma mais linda que a outra! Obrigada pelo elogio, continue acompanhando. :)

  • rtmmuller
    14 de janeiro de 2015 - 19:58 Responder

    Adorei o seu texto Naty, parabéns! E obrigado pela madrinha que você foi e é para nós!

    • nahsilveira
      15 de janeiro de 2015 - 12:58 Responder

      Obrigada vocês por serem os afilhados mais legais e lindos do mundo <3

  • Carlos Maciel (LEXOM)
    19 de junho de 2015 - 15:14 Responder

    Olá, gostei muito do seu artigo, aguardo mais novidades. Para mim, que estou começando agora, suas dicas foram muito importantes.

  • Vitória Pereira
    7 de julho de 2015 - 14:08 Responder

    Meninas Divas *-* estou completamente apaixonada por esse blog <3

    Ler o post de como escolher as minhas madrinhas de casamento era tudo oque eu precisava!

    Estou amando isso aqui!! *-*

    Parabéns meninas, e que Deus abençoe grandemente a cada uma de vocês!

    Beijooooooo :*

    • a terapia de alice
      7 de julho de 2015 - 20:38 Responder

      Que linda!!! Agradecemos o carinho, Vitória! ♥ Que Deus te abençoe também, continue acompanhando o blog. :) Beijocas!

  • Nathalia
    1 de junho de 2016 - 00:29 Responder

    Simplesmente amei a postagem!!! Me caso agora em Outubro e estou exatamente assim como você descreveu, um dia quero todos falando do casamento e super feliz, no outro tenho vontade de esganar quem perguntar algo sobre, e choro muito kkk, e com relação as madrinhas é bem isso, para permanecerem vivas até a data só concordem com a noiva e pronto! Kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *