Go to Top

Eu não quero perder a fé nas pessoas.

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Não sou do tipo pessimista, e sempre repito pra mim mesma: “Eu não quero perder a fé nas pessoas”, mas confesso, a tarefa está quase impossível ultimamente. As situações têm caminhado para um fim que às vezes chego a ter arrepios. Algo banal me fez refletir essa semana. Saindo pra trabalhar, olho no corredor do prédio e vejo uma casca de banana jogada no chão. O primeiro pensamento que me passa é que tipo de pessoa faria aquilo. Será que não tem lixo em casa?

Tal feito é no mínimo muito mal educado, e pensando isso sigo meu caminho para o trabalho. No outro dia pela manhã, a casca ainda estava lá, faço o mesmo comentário interior e sigo minha rotina, mas o caso é que a banana ficou lá por mais três dias, até que eu me desse conta do que eu precisava aprender. Sabe, eu não quero perder a fé nas pessoas, não quero acreditar que alguém possa ter algum tipo de desrespeito com o próximo, com o vizinho, com a moça no ônibus ou com o garoto negro na faculdade. Não quero ter de tolerar pessoas que são mal educadas no saguão do prédio, no elevador, no trânsito, no trabalho ou na vida, não quero deixar de acreditar que as pessoas podem amar.

Não quero ver pais maltratando filhos, filhos abandonando pais na velhice e pessoas usando carteiras de estudante falsas. Não quero ver homossexuais sendo desprezados em todos os lugares, crianças sendo abusadas, e pessoas furando fila. Não quero ver políticos roubando o povo, médicos vendendo órgãos e pessoas estacionando em vagas que não são delas, nem por um minuto. Não suporto a ideia de ver mendigos morrendo queimados, mulheres sendo violentadas e pessoas não devolvendo o troco errado. No quinto dia que eu passava por aquela casca de banana, eu a juntei do chão e joguei no lixo. Cheguei à conclusão de que julgar o erro dos outros é muito fácil, difícil mesmo é fazer a diferença.

Muitas vezes ninguém vai ver você juntando o lixo dos outros, portanto não faça isso para ser reconhecido, faça por amor. O que fazemos diariamente perante às situações é fechar os olhos para pequenas infrações, delitos e corrupções e mergulhar num mar de falta de empatia e injustiça. Pequenas corrupções, ainda são corrupções, pequenos delitos, ainda são delitos e pequenas infrações, ainda são infrações. Seja a diferença na vida de alguém, faça a diferença com a sua vida e não se corrompa por tão pouco. Termino dizendo que pra jogar a casca da banana no chão existem vários, mas para juntar são poucos. Sinceramente? Eu quero mudar, até porque eu não quero que futuramente alguém também perca a fé em mim.

Veja aqui 73 imagens que vão fazer você restaurar a sua fé na humanidade, e seja você a mudança que quer ver no mundo. :)

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAliceNatalia

 

 

3 Respostas para "Eu não quero perder a fé nas pessoas."

  • Camila Tessaro
    19 de janeiro de 2016 - 00:31 Responder

    Que lindo esse texto Nati!! Muito bom…parabéns!!

    • a terapia de alice
      19 de janeiro de 2016 - 15:03 Responder

      Obrigada Camila ♥

  • Rebeca C. Lyra de Prince
    24 de fevereiro de 2016 - 20:41 Responder

    Lindo mesmo! Parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *