Das grandes paixões que eu tenho, uma das maiores é viajar. Não viajo mais por falta de dinheiro tempo. Mas sou da opinião que não existe melhor investimento! Este post é para te encorajar a viajar mais! E se você está na dúvida sobre o destino, aqui estão 5 sugestões:
1. Leavenworth, Estados Unidos.
Esta cidade só me traz boas recordações! Morei em Leavenworth quando fiz intercâmbio entre 2009 e 2010. Até então eu nunca tinha ouvido falar, mas hoje ela está na lista das minhas cidades preferidas! A cidade fica no estado de Washington e é famosa pela sua decoração natalina. Sério, é muito linda, parece uma cidade de boneca! Se você está procurando agito, aqui não é o lugar, Leavenworth não poderia ser mais tranquila! O máximo de adrenalina é encontrar um cervo (vulgo “Bambi”) no meio da rua (true story!). A cidade é extremamente encantadora e, se você for até lá, não deixe de ir à estação de esqui Stevens Pass que fica a 40 minutos de Leaven. Aliás, era onde eu trabalhava, mas dizem que é ainda mais legal quando você vai só para passear… he-he!
Leavenworth enfeitada para o Natal, bem linda!
Eu e a Hevy, minha roomie amada!
2. Amsterdam, Holanda.
Amsterdam está longe de ser a cidade da libertinagem, pelo contrário! Engana-se quem pensa que a cidade se resume a drogas e prostituição. Amsterdam é tão linda que a Red Light nem de longe foi o que mais me impressionou: absurdo mesmo é o número de bicicletas! Por toda parte, de todas as cores! Além disso, as pessoas são muito bonitas, as mulheres principalmente (Hee! Oi, marido! :D )! É uma das cidades mais charmosas que eu já conheci. Se você for visitá-la, recomendo a estadia no NH Grand Hotel (o atendimento é excelente!) e almoce pelo menos uma vez no Grandcafe Vrienden (boa comida, ótimo atendimento e BARATO!).
Eu e o amor durante a Lua de Mel
3. New York, New Yooork!
Clichê, mas né, quem não ama Nova York? É o paraíso do consumo! Tudo muito mais barato que aqui no Brasil. Se você não é consumista, lá você será! Mas muito além da Times Square (que, por sinal, é um dos meus lugares preferidos no mundo!), Nova York é tipo… U-AU! Em vários sentidos: visualmente, tecnologicamente, culturalmente! A propósito, se esta for a sua próxima viagem, não deixe de ir a um show da Broadway. Não é a coisa mais barata que você pode fazer na América, mas vale cada cent!
4. Paris, França.
Lógico, né! Quem me conhece sabe que esta não podia faltar. Para quem não sabe, eu explico: quando ainda namorávamos, meu marido morava na França (já falei sobre isso aqui) e o início da nossa história foi aos pés da Torre Eiffel! Chique né! (Très chic, como diriam os franceses!) Mas ainda que você não tenha um amor em Paris, leve o seu amor até lá. Se não estiver amando, vá sozinha mesmo e se apaixone por esta cidade que é linda de janeiro a janeiro! Tudo lá inspira cultura e romance! Mas atenção: se não souber falar francês, se comunique por sinais, porque os parisienses não serão muito receptivos se você tentar falar em inglês com eles. E também não esqueça de dar bonjour, para eles isso é bem importante! No mais, aproveite os cafés da cidade (um muito bom é o café do Trocadero, que fica em frente a Torre Eiffel – mas não estranhe se alguém acender um cigarro enquanto você toma café da manhã, porque isso é bem comum. Éca!), não deixe de fazer a visita clássica ao Museu do Louvre, Torre Eiffel nem preciso falar, arrume também um tempinho para ir na Catedral de Notre Dame e na Basílica de Sacré Cœur (que também é muito linda) e, por favor, coma uma crepe de Nutella por mim!
Dia frio com sol, meu preferido!
5. Curitiba, Brasil.
Falem o que quiser, eu AMO esta cidade! Amo ser curitibana, amo o frio daqui (me julguem)! Em Curitiba se pode fazer (quase) tudo! Balada sertaneja? Vem pra Woods que tem! Se você quiser pagode? Na WS tem! E pra galera do Rock? Tem rock aqui também! Para os apaixonados, um jantar na Cantina do Délio é uma ótima pedida! <3 E caso você exagere nas calorias, dá pra aliviar a consciência dando uma corridinha no Jardim Botânico, ou no Barigui (desde que você faça isso cedo!). Se quiser fazer compras, vá ao Shopping Pátio Batel (mas certifique-se de que você tem limite no cartão de crédito! hahaha! Ou vá com o objetivo de passear, pois as vitrines são lindas-de-morrer)! Tem também o Museu Oscar Niemeyer, que é demais! De todas as minhas sugestões, esta dou em tom de convite: venha para Curitiba, você não vai se arrepender!
Jardim Botânico
Eu (MilenE) e a Myh (MylenA) alguns anos atrás no Barigui
E se você também tem uma viagem inesquecível pra contar, compartilha com a gente! :) Eu ainda queria citar outras, mas acho que estas cinco já te motivam a pegar o próximo avião, não? Se já está decidido, aqui vai mais uma dica para realizar o seu sonho: Entre em contato com a Marina Schmidt da Agência Tourlines e não perca mais tempo! É como dizem, viagem é a única coisa que você compra que te deixa mais rico! ;)
8 de março de 2015 - 22:32
Ótimo texto Mih!
De todas citadas, só não fui em Amsterdã. Ainda quero voltar em todas até mesmo pq na maioria delas fiquei pouquíssimo tempo e não pude conhecer muito nelas.
Uma cidade que recomendo é Bruges na Bélgica. Linda cidade!
10 de março de 2015 - 21:23
Obrigada, querido!
Bruges realmente é linda!!! <3
Não fiquei muito tempo lá, mas amei e pretendo voltar :)
14 de março de 2015 - 21:00
Quero is a Paris!!
15 de março de 2015 - 10:50
Tem que ir, é demais de linda! <3
16 de março de 2015 - 20:07
[…] já falei que Curitiba está entre as minhas cidades preferidas no mundo (leia clicando aqui) e não é só porque eu moro aqui não, é que Curitiba é a verdadeira cidade maravilhosa! <3 […]
6 de abril de 2015 - 23:15
[…] já falei que Curitiba está entre as minhas cidades preferidas no mundo (leia clicando aqui) e não é só porque eu moro aqui não, é que Curitiba é a verdadeira cidade […]
14 de abril de 2015 - 11:05
[…] já falei que Curitiba está entre as minhas cidades preferidas no mundo (leia clicando aqui) e não é só porque eu moro aqui não, é que Curitiba é a verdadeira cidade maravilhosa! <3 […]
21 de abril de 2015 - 11:08
Ahhh! Como amo minha Curitiba