Go to Top

5 lugares que você precisa conhecer!

Selo_ATerapiaDeAlice_TOP5

Das grandes paixões que eu tenho, uma das maiores é viajar. Não viajo mais por falta de dinheiro tempo. Mas sou da opinião que não existe melhor investimento! Este post é para te encorajar a viajar mais! E se você está na dúvida sobre o destino, aqui estão 5 sugestões:

1. Leavenworth, Estados Unidos.
Esta cidade só me traz boas recordações! Morei em Leavenworth quando fiz intercâmbio entre 2009 e 2010. Até então eu nunca tinha ouvido falar, mas hoje ela está na lista das minhas cidades preferidas! A cidade fica no estado de Washington e é famosa pela sua decoração natalina. Sério, é muito linda, parece uma cidade de boneca! Se você está procurando agito, aqui não é o lugar, Leavenworth não poderia ser mais tranquila! O máximo de adrenalina é encontrar um cervo (vulgo “Bambi”) no meio da rua (true story!). A cidade é extremamente encantadora e, se você for até lá, não deixe de ir à estação de esqui Stevens Pass que fica a 40 minutos de Leaven. Aliás, era onde eu trabalhava, mas dizem que é ainda mais legal quando você vai só para passear… he-he!

leavenworthLeavenworth enfeitada para o Natal, bem linda!

milenedamata_viagem_eua-1Eu e a Hevy, minha roomie amada!

2. Amsterdam, Holanda.
Amsterdam está longe de ser a cidade da libertinagem, pelo contrário! Engana-se quem pensa que a cidade se resume a drogas e prostituição. Amsterdam é tão linda que a Red Light nem de longe foi o que mais me impressionou: absurdo mesmo é o número de bicicletas! Por toda parte, de todas as cores! Além disso, as pessoas são muito bonitas, as mulheres principalmente (Hee! Oi, marido! :D )! É uma das cidades mais charmosas que eu já conheci. Se você for visitá-la, recomendo a estadia no NH Grand Hotel (o atendimento é excelente!) e almoce pelo menos uma vez no Grandcafe Vrienden (boa comida, ótimo atendimento e BARATO!).

Amsterdam-bikeÉ muito charme, não é?

DCIM100GOPRO Eu e o amor durante a Lua de Mel

3. New York, New Yooork!
Clichê, mas né, quem não ama Nova York? É o paraíso do consumo! Tudo muito mais barato que aqui no Brasil. Se você não é consumista, lá você será! Mas muito além da Times Square (que, por sinal, é um dos meus lugares preferidos no mundo!), Nova York é tipo… U-AU! Em vários sentidos: visualmente, tecnologicamente, culturalmente! A propósito, se esta for a sua próxima viagem, não deixe de ir a um show da Broadway. Não é a coisa mais barata que você pode fazer na América, mas vale cada cent!

new york Times Square

milenedamata_viagem-4 Congelando no Central Park

4. Paris, França.
Lógico, né! Quem me conhece sabe que esta não podia faltar. Para quem não sabe, eu explico: quando ainda namorávamos, meu marido morava na França (já falei sobre isso aqui) e o início da nossa história foi aos pés da Torre Eiffel! Chique né! (Très chic, como diriam os franceses!) Mas ainda que você não tenha um amor em Paris, leve o seu amor até lá. Se não estiver amando, vá sozinha mesmo e se apaixone por esta cidade que é linda de janeiro a janeiro! Tudo lá inspira cultura e romance! Mas atenção: se não souber falar francês, se comunique por sinais, porque os parisienses não serão muito receptivos se você tentar falar em inglês com eles. E também não esqueça de dar bonjour, para eles isso é bem importante! No mais, aproveite os cafés da cidade (um muito bom é o café do Trocadero, que fica em frente a Torre Eiffel – mas não estranhe se alguém acender um cigarro enquanto você toma café da manhã, porque isso é bem comum. Éca!), não deixe de fazer a visita clássica ao Museu do Louvre, Torre Eiffel nem preciso falar, arrume também um tempinho para ir na Catedral de Notre Dame e na Basílica de Sacré Cœur (que também é muito linda) e, por favor, coma uma crepe de Nutella por mim!

Paris_flor La Vie en Rose

milenedamata_viagem-3 Dia frio com sol, meu preferido!

5. Curitiba, Brasil.
Falem o que quiser, eu AMO esta cidade! Amo ser curitibana, amo o frio daqui (me julguem)! Em Curitiba se pode fazer (quase) tudo! Balada sertaneja? Vem pra Woods que tem! Se você quiser pagode? Na WS tem! E pra galera do Rock? Tem rock aqui também! Para os apaixonados, um jantar na Cantina do Délio é uma ótima pedida! <3 E caso você exagere nas calorias, dá pra aliviar a consciência dando uma corridinha no Jardim Botânico, ou no Barigui (desde que você faça isso cedo!). Se quiser fazer compras, vá ao Shopping Pátio Batel (mas certifique-se de que você tem limite no cartão de crédito! hahaha! Ou vá com o objetivo de passear, pois as vitrines são lindas-de-morrer)! Tem também o Museu Oscar Niemeyer, que é demais! De todas as minhas sugestões, esta dou em tom de convite: venha para Curitiba, você não vai se arrepender!

Curitiba- ParanaJardim Botânicomilenedamata_viagem-5Eu (MilenE) e a Myh (MylenA) alguns anos atrás no Barigui

E se você também tem uma viagem inesquecível pra contar, compartilha com a gente! :) Eu ainda queria citar outras, mas acho que estas cinco já te motivam a pegar o próximo avião, não? Se já está decidido, aqui vai mais uma dica para realizar o seu sonho: Entre em contato com a Marina Schmidt da Agência Tourlines e não perca mais tempo! É como dizem, viagem é a única coisa que você compra que te deixa mais rico! ;)

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAliceMilene

, , , , ,

8 Respostas para "5 lugares que você precisa conhecer!"

  • Jefferson
    8 de março de 2015 - 22:32 Responder

    Ótimo texto Mih!
    De todas citadas, só não fui em Amsterdã. Ainda quero voltar em todas até mesmo pq na maioria delas fiquei pouquíssimo tempo e não pude conhecer muito nelas.
    Uma cidade que recomendo é Bruges na Bélgica. Linda cidade!

    • milene da mata
      10 de março de 2015 - 21:23 Responder

      Obrigada, querido!
      Bruges realmente é linda!!! <3
      Não fiquei muito tempo lá, mas amei e pretendo voltar :)

  • Heliete
    14 de março de 2015 - 21:00 Responder

    Quero is a Paris!!

    • milene da mata
      15 de março de 2015 - 10:50 Responder

      Tem que ir, é demais de linda! <3

  • Motivos para amar Curitiba e as curitibanas |
    16 de março de 2015 - 20:07 Responder

    […] já falei que Curitiba está entre as minhas cidades preferidas no mundo (leia clicando aqui) e não é só porque eu moro aqui não, é que Curitiba é a verdadeira cidade maravilhosa! <3 […]

  • fernanda
    21 de abril de 2015 - 11:08 Responder

    Ahhh! Como amo minha Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *