Go to Top

A vida se renova

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Lembra-se daquele relacionamento que você teve na escola e tinha certeza que ia durar para sempre? Salvo algumas exceções, das quais inclusive tenho visto casar por aí, provavelmente você viveu para sempre com várias pessoas depois dela.

E depois de um tempo descobriu que muitas relações, sejam elas amorosas ou de amizade, simplesmente não foram feitas para durar para sempre. Elas aparecem em sua vida para que vocês troquem experiências, vivenciem coisas importantes juntos, e depois, cada um passa a seguir o seu caminho.

Quando eu percebi isso, comecei a gravar imagens mentais de situações que eu sabia que no futuro não iam mais fazer parte do meu dia a dia. Para ter a certeza de que “eu era feliz e sabia”. Foi quando me dei conta de que essa roda de acontecimentos não gira só para namoros ou amizades, mas também funciona para momentos.

Momentos que a gente vive e às vezes nem nos damos conta que em instantes tudo pode mudar. Um abraço que você está dando hoje e amanhã não será mais possível, uma risada num momento aleatório, um cotidiano peculiarmente feliz. É a vida que – graças a Deus – se renova, para que você nunca entre naquele espacinho sem graça, chamado zona de conforto.

A cada momento que termina, chega uma nova oportunidade de recomeçar de novo, coisa que ser humano adora fazer: recomeça a cada 24 horas, a cada sete dias, a cada ano. E também a cada ciclo que se encerra. Por isso, enquanto posso, vou gravando fotografias mentais de pessoas, momentos e situações que eu sei que amanhã podem não acontecer, e que registro em rede social nenhuma ficaria à altura. :)

 Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlicePrile

, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *