Go to Top

As “perfeitinhas”

Nenhuma mulher se diz perfeita. Nenhuma mulher olha no espelho e fala: “nossa, estou muito magra, elegante e com um cabelo impecável, nesta manhã”. Que nada! Todo dia, milhões de mulheres saem de casa imperfeitas: com um coque feito às pressas, com o delineador diferente em cada olho e com um esparadrapo no pé (para proteger o futuro calo que surgirá até o fim do dia), conscientes disso.

O fato é que envergonhadas por estas “falhas”, nenhuma mulher nota que a coleguinha do lado também tá com buço meio aparente e que a saia dela está rasgada num lugar muito pouco apropriado. E pior, a única coisa que se nota nela é que suas unhas são fortes, quadradas e estão bem pintadas em plena quinta-feira! E com essa percepção distorcida, você passa a achar que as outras são perfeitas, enquanto você é a espalhafatosa, que fala palavrão e tem uns quilinhos a mais.

Enquanto o problema é aparência, ainda é tolerável. O bicho pega mesmo quando as perfeitinhas estão rondando os nossos boys, ou quando elas já namoraram com eles. E aí, toda vez que rola uma teimosa e infantil comparação do seu ser imperfeito com a amiguinha ou com a ex que fala suave, tem sorriso tímido e toca piano desde criança, você se sente vulnerável, com ciúmes e a ponto de surtar.

Mas gatas, lembrem-se de uma coisa: mulheres perfeitinhas não existem! E outra: homens que valem a pena se apaixonam por suas peculiaridades e não porque você atende padrões sociais de comportamento e de fachada (ou diga-se: beleza).

A graça da coisa está nos seus esquecimentos constantes, no seu conhecimento invejável sobre aquela banda, no seu bom-humor, ou até mesmo na sua desorganização. E ainda digo mais, por trás de toda a pose de princesa da perfeitinha, a graça dela não está na delicadeza ou cílios longos e românticos que ela tem. Mas sim, na lata de cerveja que ela consegue virar inteira em um minuto ou na coleção de gibi que secretamente ela venera.

Viu? Perfeiçõezinhas não tem nada a ver com o sucesso do seu romance ou com o seu poder de conquista. Além disso, deve ter muita mulher que quando te vê pensa: “uau, ela é uma deusa, olha esse cabelo e essas três pintinhas charmosas que ela tem na bochecha” e nisso, já sente os joelhos tremerem. E você sabe melhor do que ninguém que de perfeita você não tem nada! Então, com essa questão também, o melhor mesmo é desencanar.

♪  Stuck on You – Meiko

, ,

3 Respostas para "As “perfeitinhas”"

  • Bruna Araújo
    23 de junho de 2015 - 12:00 Responder

    Olá, gostaria de enviar um texto meu pra vocês, como faço?

  • Iane Valéria
    23 de junho de 2015 - 14:57 Responder

    “Todo dia , milhões de mulheres saem de casa imperfeitas:com um coque feito às pressas, com o delineador diferente em cada olho e com um esparadrapo no pé.”
    Texto perfeito, parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *