Go to Top

Em Curitiba sempre tem!

Em Curitiba sempre tem figuras peculiares na rua XV, o Oil Man com a sua bicicleta, a tiazinha que fica gritando “borboleta 13” e a incansável trilha sonora do Professor Galdino. Daí no Natal tem a trilha sonora do coral no Palácio Avenida (que a gente gosta mais!).

Decoração-Palacio-Avenida natal

Em Curitiba sempre tem bera e bolinho de carne na Rua São Francisco, o melhor café no Mercado Municipal, quentão com gemada na praça Ozório, pastel do chinês na Rui Barbosa e cachorro quente com frango, catupiry, cheddar, tomate seco, milho, farofa, quatro queijos e duas vinas.
E justiça seja feita: em Curitiba sempre tem a rua limpa, porque curitibano joga o lixo no lixo (e, mundão, o lixo que não é lixo, não vai pro lixo, SE-PA-RE!).

rua

Em Curitiba sempre tem a feirinha do Largo no domingo e depois almoço em Santa Felicidade. À tarde dá pra ir no Atletiba, ou passear com o cachorro no parcão do MON se tiver sol, ou ainda passear no shopping lotado se estiver chovendo! A propósito, em Curitiba sempre tem chuva no trânsito, o sinaleiro que fecha e abre na sua frente enquanto a Linha Verde está parada, e a multa que você leva por ter estacionado sem Estar!

mon

Em Curitiba correr é moda: sempre tem corrida noturna, corrida no Parque Barigui, corrida no Jardim Botânico e corrida pra não perder o busão! Aliás, em Curitiba sempre tem aquele amigo que quase foi atropelado pelo biarticulado e um outro que ficou preso na porta do Inter 2!

biarticulado vermelhao-2

Em Curitiba sempre tem um happy hour despretensioso no Pizza da Vicente, e canequinhas do Submarino roubadas honestamente no Bar do Alemão. Lógico que também tem esquenta na casa dos piás antes de ir pra Woods, só pra ir entrando no clima e levar aquela fila na esportiva – é que se tem fila, lá dentro deve tá um tesão!

caneca bar alemão

Em Curitiba sempre tem a irmã lazarenta que pega sua roupa emprestada sem pedir, e aquela guria do djanho que fica dando em cima do seu namorado! Sempre tem a mãe que prepara seu café com leite quente e depois pede pra você não esquecer de levar uma japona (porque pode ser que esfrie), um guarda-chuva (porque pode ser que chova) e ainda uma blusa mais fresquinha pra não passar calor, porque né, temos 78 estações do ano – no mesmo dia!

neve curitiba

E, não podemos esquecer do mais importante: em Curitiba sempre tem festa de aniversário dia 29 de março! :D Nós poderíamos estar em Miami, Paris, Roma, Sidney, Londres, ou Dubai, mas preferimos estar aqui, neste domingo de manhã, para poder dizer: Curitiba, nós te amamos, parabéns pelos seus 322 anos! <3

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlice

6 Respostas para "Em Curitiba sempre tem!"

  • Patricia Teixeira
    29 de março de 2015 - 17:46 Responder

    Guria, que texto massaaa! A-do-rei Milene! Parabéns! Agora da licença que me deu vontade de um Café com LEITE! Bj, Paty.

    • milene da mata
      30 de março de 2015 - 18:36 Responder

      Obrigada, Paty! <3
      Que bom que você curtiu, guria! :D
      hahaha!
      Beijos

  • Heliete
    30 de março de 2015 - 18:48 Responder

    Como sempre, amei!

    • milene da mata
      1 de abril de 2015 - 00:11 Responder

      Oba! :) Obrigada!!!

  • Vera Loik
    31 de março de 2015 - 17:43 Responder

    Curitiba pra quem é curitibano…

    • milene da mata
      1 de abril de 2015 - 00:10 Responder

      :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *