Clique aqui para ouvir Born this way, na voz de Sven Dorau, enquanto lê o texto! :)
Querido,
Para começo de conversa, acho importante dizer uma coisa antes que outras pessoas te digam: o mundo não gira ao redor do seu umbigo. E isso é lindo! Significa que existem pensamentos, ideias, ideologias e crenças totalmente diferentes das suas. Das minhas. Das do seu pai. E o importante é saber respeitar todas elas.
Alguns dos seus coleguinhas gostam de tomar refrigerante, você não. Alguns só comem alimentos orgânicos, você não. E vocês não são menos amigos por isso, eles não insistem para que você seja igual a eles, e nem você os obriga a comer algo que não queiram. Isso não faz com que vocês sejam menos amigos, nem que não possam se divertir juntos. Sabe por quê? Porque a decisão deles interfere única e exclusivamente na vida deles. E não na sua.
Daqui a alguns anos, você irá descobrir mais diferenças entre você e os seus amigos, as quais vão além de preferências alimentares ou sobre jogar futebol ser mais legal do que brincar de vingadores. Elas certamente chegarão ao patamar do sentimento mais lindo que Deus criou: o amor. Sei lá o que você vai decidir sobre isso, mas vou te dar uma dica: o amor é lindo sob todas as suas formas. A regra é não desrespeitar ao próximo e não machucar a si mesmo.
Abra a sua cabeça para todas as ideias. Filtre tudo o que você ouve e vê e decida qual é a sua ideologia. Estarei aqui para esclarecer todas as suas dúvidas e prometo respeitar a sua opinião, mas sou irredutível em uma decisão: exijo que você sempre, sob qualquer circunstância, respeite as escolhas do próximo. Sejam elas quais forem.
Você precisa saber que nem todas as preferências são iguais (que bom!), ainda que elas não estejam de acordo com os valores que passamos a você. Tenha a sua própria opinião, mas não queira, jamais, decidir como o outro deve ser feliz. Estamos combinados?
Não brigue com o mundo e nem deixe de ser amigo de quem não pensa como você. Acredite no amor – porque ele é lindo, não importa como nem por que – e apoie-o SEMPRE. ;)
No mais, arrasa na vida! Para mim, você é e sempre será o melhor em tudo! <3
Com amor,
Mamãe
Tô no snap, me acompanha por lá: priscilaribas <3
Acompanhe A Terapia de Alice também no Instagram ♥
♪ Born this way – Sven Dorau (acoustic cover)
29 de março de 2015 - 00:03
Parabéns pelo texto Priscila! Concordo contigo, não devemos julgar o próximo, mas sim tratá-lo com amor! Me fez relembrar outro texto que li essa semana:
https://padrepauloricardo.org/episodios/a-igreja-catolica-discrimina-os-homossexuais
30 de março de 2015 - 10:55
Obrigada Rodrigo! Muito interessante este texto e é bom para nos fazer entender um pouco melhor o que cada religião acredita! :)
1 de abril de 2015 - 22:35
O texto é incrível! E pra ficar mais lindo, tudo mos o mesmo nome sobrenome. Hahah
2 de abril de 2015 - 09:14
Oi Pri! Só tenho uma coisa a dizer: você tem muito bom gosto por ter achado o texto incrível, e seus pais tem mais bom gosto ainda por terem dado esse nome a você! hahahaha!
Brincadeiras à parte, muito obrigada! :) Continue nos acompanhando! Beijos!
21 de agosto de 2015 - 14:57
Oie , Priscila , Só quero Respaldar que, todos os Dias passo aqui no Site para ler os textos, que por sinal,são maravilhosos e descrevem exatamente o que sentimos e pensamos, Sou Advogado e amante da sua forma de escrever. Parabéns! são de pessoas assim como você que precisamos para instigar a leitura. Mais uma Vez Parabéns, Sucesso para você Sempre. Beijão
3 de setembro de 2015 - 13:58
Junior, fico muito feliz em ler essas palavras! Muito obrigada, de coração! <3 Continue nos acompanhando! Beijos! :)