Go to Top

5 lugares para conhecer no Mercado Municipal.

Selo_ATerapiaDeAlice_TOP5

“Vai um queijinho, um salame?”, “Aceita um suco de uva, um vinho?” – se você nunca ouviu estas duas frases na vida, posso afirmar que você não está exercendo o seu papel de curitibano direito. Andando pelos corredores do Mercado Municipal de Curitiba, temos quase certeza que estamos em um universo paralelo. Você não conhece ainda? Então, fica uma dica da Alice pra você neste feriado: desbravar esse lugar que é quase mágico. Indicamos 5 lugares pra dar uma paradinha quando passar por lá:

 Le Caffés Especiais: Para o café da manhã, ou até mesmo para a sobremesa, sugiro que você passe no Le Caffés, que fica no piso superior, pois além da torta de damasco mais famosa da cidade, eles possuem diversos tipos de cafés, quentes e gelados. Os doces são incríveis, e lá você também encontra um cupcake de Oreo, e uma Banoffi sem igual. Nossa sugestão é o Capuccino de Nutella, é maravilhoso.

fotos mercado-1

Fotografia por: Milene da Mata

Cativa Natureza: O Mercado tem uma área nova, dedicada inteiramente a produtos orgânicos, e os produtos nesse setor vão de verduras a cosméticos, também roupas e carnes especiais. A Cativa tem uma linha incrível de produtos que utilizam de insumos orgânicos, que vão de cremes faciais à aromatizadores de ambiente, passando por fortalecedores de unha e protetor labial, e mais outros variados produtos. O mais legal é que eles não fazem teste em animais, nem utilizam flores nem frutas em extinção. A nossa dica lá, é o Condicionador Fortalecedor de Erva Mate, que foi testado e aprovado. Ele funciona como fortalecedor, ajudando o cabelo a crescer mais rápido e com brilho. Vale a pena!

Milene da Mata

Japonique Suikai: O Mercado também é rico em cultura japonesa, prova disso são as dezenas de lojas orientais que vendem diversos produtos nipônicos. A nossa preferida é a Japonique, porque lá estão as almofadas e abajures mais legais de Curitiba, sem contar os kimonos, canetas e luzes decorativas que estão disponíveis na loja. Tudo vem direto do Japão, e é impossível não se apaixonar e querer levar tudo pra casa. Nossa dica lá, são essas luminárias compostas por um varal de bolinhas, na decoração deixam o ambiente ainda mais aconchegante.

fotos mercado-6

Fujii Cozinha Japonesa: Falando em cultura japonesa, você sabia que o Yakisoba tradicional é frito? Não? Então corre pro Fujii Cozinha Japonesa, porque além de sushis e sashimis, eles servem o Yakissoba frito, aliás, um dos únicos lugares na nossa cidade que serve o prato desta forma. Eles estão na nova praça de alimentação do Mercado Municipal, e contam com mesas internas. Ótima opção para o almoço depois das compras.

fotos mercado-9

Maia Box: Pra quem não sabe, não é só o Mercado Municipal de São Paulo que tem o famoso sanduíche de mortadela, aqui nós também temos, e se você não é do tipo que se importa com a dieta, se joga, porque a vida é muito curta pra não comer sanduíche de mortadela. O Maia Box tem mesas próprias e aos sábados tem um inconfundível caldinho de feijão. Vale á pena experimentar também os outros pratos e porções.

fotos mercado-7

Fotografia por: Milene da Mata

Não sabe o que fazer nesse feriado? Dê uma passada lá, você encontra frutas selecionadas, produtos exclusivos e conhece um cenário único, que no mínimo renderá ótimas fotos. Ficou com vontade de conhecer mais? Clique aqui, conheça o novo site do mercado, e faça um tour virtual. Com certeza você vai encontrar o que precisa, nesse fim de semana fortaleça a cultura local, apareça no Municipal. ;)

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAliceNatalia

 

3 Respostas para "5 lugares para conhecer no Mercado Municipal."

  • walter (@walterluiz_s)
    17 de abril de 2015 - 11:39 Responder

    Fui lá domingo passado se eu soubesse deste lugar hummm teria experimentado este sanduba de mortadela.Valeu pelas dicas.

    • Natalia Silveira
      17 de abril de 2015 - 13:27 Responder

      Mas quando voltar, já sabe né Walter? Bom feriado :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *