Go to Top

5 sobremesas deliciosas e fáceis de fazer

Selo_ATerapiaDeAlice_TOP5

Domingão está chegando e certamente irá rolar aquele almoço de família em que cada um leva um prato. E você? Vai levar o quê?

Nós, de A Terapia de Alice, preparamos durante a última semana cinco doces deliciosos e muito fáceis de fazer para dividir com vocês! Que tal surpreender a sua mãe nesta Páscoa e dizer que a sobremesa é por sua conta?

1. Cupcake de Amandita

11096747_952892858088441_2133819640_n

Essa é uma invenção da Tia Ilka, mãe da Mylena, que só faz delícias. Então pega o caderninho e vem!

Prepare a massa de bolo de chocolate que você preferir (uma ótima sugestão é essa aqui que rende 15 cupcakes). Depois de assados e frios, cave o miolo de cada bolinho (espaço para o recheio) e os umedeça (injete, com uma seringa, até 10 ml de Guaraná em cada cupcake). Agora vem a parte ostentação: derreta uma barra de chocolate ao leite, adicione uma lata de creme de leite sem soro e quebre um pacote de Amandita na mistura. Então, recheie os bolinhos, faça a cobertura com o que sobrar e depois decore com os farelos da Amandita. Pronto!

 2. Pavê de Laka

11136611_962752090423170_1433419809_o

A autora desse delicioso doce pelo qual você está babando neste momento é a Natália. E a melhor parte é que é realmente muito fácil de fazer!

Em uma panela, coloque o leite condensado e mais duas medidas da lata de leite, meia xícara de chá de amido de milho e leve ao fogo até engrossar. Retire do fogo, acrescente uma barra de chocolate Laka e mexa até o chocolate derreter. Quando estiver frio coloque creme de leite. Umedeça os biscoitos Distração no leite e forre o fundo de um recipiente refratário. Despeje parte do creme na travessa e cubra com as bolachas. Repita até completar a forma. Rale chocolate por cima e se prepare para receber os elogios de quem experimenta essa delícia!

3. Mousse de Chocolate

11103685_962752113756501_294070053_o

Essa receita superfácil e extremamente deliciosa é arte da Mylena, que pelo jeito herdou as habilidades da mamãe.

Derreta uma barra de chocolate Bubbly e misture com duas latas de creme de leite (sem soro). Depois, coloque três ou quatro colheres de sopa de chocolate em pó. Para finalizar, quebre 100g de suspiro e misture ao mousse. Aí é só deixar na geladeira para firmar e servir. Felicidade garantida!

4. Biscoido doido de Oreo e Bis

oreo bis mondelez

A casa da Milene têm sido um dos points mais badalados desde que ela casou. Por isso, ela precisa ter sempre em mente alguma sobremesa fácil, rápida e gostosa para oferecer aos convidados. E ela garante: esta é sucesso na certa!

Misture uma lata de leite condensado com quatro colheres de achocolatado e uma colher de margarina. Leve ao fogo e mexa até dar o ponto de brigadeiro. Quebre bolachas Oreo, Bis e misture ao brigadeiro. Rápido, fácil e delicioso!

5. Bombom no prato

10526646_952865261424534_2082397136_n

A Priscila é alvo de chacotas constantes por não saber a diferença entre uma colher de arroz e uma colher de pau (orra, brincadeirinha!), mas a cozinha não é seu forte. No entanto, no quesito bombom no prato, ela é nota 10! E afirma que a sua travessa é sempre a primeira a acabar.

Misture duas latas de leite condensado com quatro gemas de ovos e uma colher de manteiga. Leve ao fogo e mexa até dar o ponto do brigadeiro. Despeje o conteúdo em uma travessa e a preencha com alguma fruta (eu sempre prefiro fazer com uva para quebrar o doce do chocolate, mas pode ser feito com qualquer outra).
Quebre duas barras de lacta ao leite e duas barras de chocolate meio amargo e leve ao microondas na potência média, até o chocolate derreter por completo. Misture o chocolate com creme de leite e despeje por cima do restante do doce. Leve à geladeira e espere esfriar. Quanto mais gelado, mais delicioso fica!

E aí? Animou para ir para a cozinha neste feriado? Se fizer alguma dessas receitas, posta no instagram ou no facebook e não esquece de marcar a hashtag #aterapiadealice para a gente fazer um repost! <3

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlice

, , , ,

4 Respostas para "5 sobremesas deliciosas e fáceis de fazer"

  • Amanda
    7 de abril de 2015 - 10:15 Responder

    Essa de bombom no prato eu faço sempre… mas a receita que aprendi, usamos beijinho no lugar do creme branco… fica mto bom também. ^_^

    • Priscila Ribas
      7 de abril de 2015 - 10:56 Responder

      Amanda, nunca tinha pensado em fazer com beijinho! Como é a receita?

  • Letícia Paiva
    18 de novembro de 2015 - 11:44 Responder

    Nossa, que tortura! kkkk

    Com certeza todas devem ser uma delícia. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *