♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥
O dicionário define ciúmes como: “cuidado, ardor, receio de perder alguma coisa…”. Se eu fosse a autora do Aurélio, contaria a verdade: ciúmes é aquele sentimento ridículo, que te faz parecer ridículo e depois se sentir ridículo. Mas… quem nunca?
Tudo começa quando você tem uma amiga. Ela é sua melhor amiga, vocês conversam todos os dias, saem todos os dias, moram juntas mesmo não morando, dividem todas as confidências e até a última trakinas do pacote. De repente ela arruma outra amiga. Gente, não é questão de ciúmes, eu só queria entender: de onde vem essa intimidade?! Na minha opinião, não há necessidade desta proximidade toda. Só acho isso.
Daí você tem um namorado. Ele é lindo, diz que você é linda, então vocês são lindos e se amam. <3 De repente você descobre que ele tem um passado. Aliás, um não, várioS passados. Pois é, ele não brotou da terra no momento em que vocês se conheceram e por acaso ele já disse que outras mulheres eram lindas também (e elas nem eram…). Aí eu te pergunto: é ciúmes querer que todas elas desapareçam do mapa? A meu ver, este é um favor para a humanidade…
Provavelmente você também tem um pai e uma mãe. Eles te amam muito, mais que tudo, e vivem afirmando que um filho é a coisa mais importante na vida dos pais. De repente você se dá conta de que tem irmãos e que seus pais já tinham a coisa mais importante da vida deles antes mesmo de você nascer. Ou pior, eles resolvem ter um filho depois que você já nasceu! Pô, você já não era a coisa mais importante? Por que eles precisam de outra coisa importante? Você não é importante o suficiente?
Ok, então agora você tem irmãos e descobre que pode amá-los muito e eles te amam também! Só que daí eles tem outros irmãos e você tem que dividir este amor. Que mundo é esse?
Brincadeiras a parte, eu gostaria de deixar claro que sou uma pessoa muito tranquila, controlada e que muitos nem conhecem o meu lado ciumenta. Aliás, eu nem sou ciumenta. Eu convivo super bem em sociedade e aceito que as pessoas que eu amo amem outras pessoas também… desde que elas me amem um pouquiiinho mais! :D
Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube ♥ E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥
20 de abril de 2015 - 12:19
Kkkkkkkk…
20 de abril de 2015 - 15:08
Muito bom!
29 de abril de 2015 - 09:31
Adoreiii!!!
1 de junho de 2015 - 15:21
Hoje em dia o segredo da seduão consiste mais na criação de valor pessoal. Para ser desejável e atraente tem que ser valoroso aos olhos das pessoas. Ninguém quer se relacionar com uma pessoa que nada lhe acrescenta ou é tida como inferior.
25 de novembro de 2015 - 15:24
Lady Susy.
Favor não destorcer o assunto do texto,
que alem de descontraído trás informações sobre o sentimento humano e não sobre como se portar diante de outra pessoa do seu desejo.
16 de março de 2016 - 08:17
Muito legal o post, os homens precisam saber se comportar esse negócio de ciúme não da.
16 de março de 2016 - 08:22
Até pareceu que somos só nós que somos ciumentas hahaha… todo homem é ciumento, isso é praticamente uma regra.
22 de junho de 2016 - 12:00
Bom dia, Milene! Td bem?
Me chamo Ingrid, muito prazer!
Tenho acompanhado todos os seus textos e sou grata a Deus por sua vida!
Seus textos são lindos demais! Esse sobre ciúme foi muito bom,
li dando risadas, pq parece muito cmg, meus pensamento… hahaha. Parabéns!
24 de janeiro de 2017 - 15:20
[…] Imagem via A Terapia de Alice […]