♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥
Sempre sonhei com alguém perfeito, ou quase isso. Ele cozinharia como um Chef de reality show e teria sempre o jantar prontinho à minha espera. Seria paciente com meu passado e totalmente compreensivo com os meus ex-namorados, além de estar disposto a me encher de presentes. Eu admito, passei a vida toda sonhando com alguém que preenchesse minha listinha de exigências: nem gordo nem magro demais, sorriso sedutor, e olhos verdes. Com senso de humor, mas que não fosse infantil. Bom filho, mas não dominado pela mãe. Ele precisava ser exatamente o que eu procurava para ter o meu coração, e se ele se enquadrasse nesses pré-requisitos quem sabe atrairia minha atenção.
O tempo passou e eu percebi algo um tanto espantoso: esse cara milimetricamente detalhado existia, e por ironia do destino ele também tinha uma mulher dos sonhos, e ela cozinhava muito bem, era bonita, engraçada, entendia de futebol e UFC, e além de tudo, ela não era ciumenta. Em vez de surtar a cada mulher que adicionava ele no Facebook, ela fazia piada com as fãs que ele cultivava no trabalho. O problema do cara dos meus sonhos é que ele também sonhava com uma mulher que não era eu.
Eu queimava a água do café, era fã de novela e tinha ciúme até do cachorro dele. Meu bumbum era habitado por indesejadas celulites que já faziam parte do meu ser de tanto tempo que estavam ali, estava longe de ser uma musa fitness. Em vez de ficar triste com essa descoberta eu aprendi. Aprendi que para exigir algo precisamos oferecer também, porque reciprocidade é mais gostoso que generosidade. Só dar ou só receber não faz sentido, porque se apenas uma pessoa é feliz não é amor, é perda de tempo.
Ninguém tem tempo a perder, aliás, eu me incluo nisso, não quero ser melhor pra ser aceita por esse cara, mas pra ser aceita por mim mesma. Quero arrumar meu cabelo pra que quando eu olhe no espelho eu sorria e pense “puxa, como você é bonita”. Quero cuidar de mim, quero me amar, quero me aceitar, e mais do que isso, quero melhorar. Melhorar minha aparência, refinar meu gosto musical e meus dotes culinários, adocicar meu humor azedo, e curar esse ciúme desenfreado. Quero fazer uma lista de exigências comigo mesma e todos os dias estar mais perto de me tornar o resultado de tantos sonhos. Evoluir não dói, ser melhor não custa nada, e pensando bem, quero no fim ser o sonho de alguém e talvez mais que isso, eu quero ser muito mais do que eu mesma sonhei pra mim.
26 de maio de 2015 - 11:30
Qual o nome dessa música, Natália?
26 de maio de 2015 - 11:31
Ahhhhhhh agora que vi!!! *_* Sorry!!!!
27 de maio de 2015 - 00:29
Amo a cada postagem de vocês! Texto, música, tudo tao lindo! Parabéns
27 de maio de 2015 - 09:20
Obrigada Jeniffer, nós também amamos você <3
29 de maio de 2015 - 12:44
Amo cada postagem de vcs , eu vibro de emoção com cada palavra , muito lindo !
1 de junho de 2015 - 09:46
Aline querida, nós que amamos você! <3
29 de maio de 2015 - 14:50
Meus parabéns pelas belas palavras, pelo texto!!!
Você é demais.
Luiza
8 de junho de 2015 - 10:11
Obrigada Luiza, você que é <3
22 de junho de 2015 - 17:42
Estou descobrindo esse blog, página, faz pouco dias rsrs. e o texto é ótimo parabéns, estou amando cada dia essas postagens.. :)
23 de junho de 2015 - 09:32
Oi Elaine, que bom que está gostando das postagens, continue com a gente <3
13 de agosto de 2015 - 10:30
Eu e minhas amigas estamos apaixonadas por cada texto, todos os dias que tem texto novos nos reunimos e dicamos inpressionada como vocês descrevem extamente oque acontece com a gente.Parabés vocês tem um dom incrível.
13 de agosto de 2015 - 11:26
Oi Thais, que comentário mais lindo! Obrigada por tanto carinho, esperamos sempre escrever coisas lindas pra vocês, um beijo ♥
22 de setembro de 2015 - 18:55
Isso é muito forte.
Estou vivendo isso, e como dizem por aí, é preciso primeiro ser feliz e pleno sozinho para depois permitir que alguém possa compartilhar sua felicidade com vc e juntos somar…
Obrigado, a cada texto um aprendizado.
Abraço meninas
1 de outubro de 2015 - 09:40
Olá, como vai você? Continue sempre com a gente, é muito bom ter você por aqui, um beijo ♥
8 de outubro de 2015 - 19:31
Esse texto é simplesmente FANTÁSTICO!!!!!
3 de novembro de 2015 - 23:31
Boa noite! Descobri esse blog junto com minha amiga, passamos o dia compartilhando textos de diversos blogs uma pra outra e em nossas próprias páginas nas redes sociais, espero que esse comentário faça diferença no seu dia, Seja bem vinda ao nosso pequeno clube de textos que são compartilhados mas antes de tudo APRECIADOS.
:)
4 de novembro de 2015 - 11:20
Olá Mainara, como vai? Como é bom saber que nossos textos mudam os dias de vocês. Continuem sempre com a gente. Um beijo ♥
9 de dezembro de 2015 - 16:02
Olá Natália!
Faz pouco tempo que comecei a ler os textos de vocês, e em tão pouco tempo já estou encantada! Amei demais este “Seja o sonho de alguém” assim como tantos outros. Parece que foi escrito pra mim! É incrível! hehehe
Saibam que conquistaram uma fiel leitora, de coração! :)
Grande abraço
26 de dezembro de 2015 - 17:36
Oi Jéssica querida, obrigada por estar aqui. Sua opinião é muito importante para nós. Super beijo <3
7 de maio de 2016 - 11:19
“Seja o sonho de alguém”… Nunca tinha pensado por esse lado, sempre fui muito exigente querendo um cara que seguisse à risca meus pré-requisitos e nunca pensei se eu estaria sendo alguém melhor do que fui ontem, alguém que quando fosse no futuro se orgulhasse desse “eu antigo”, alguém que se cuide melhor não só em aparência, mas também em personalidade, sentimentos. Você me fez ver isso e outras coisas, obrigada. E parabéns pelo texto; muito profundo e tocante. <3
24 de maio de 2016 - 10:51
Emily, obrigada você por estar aqui e se permitir mudar. Nossa maior alegria é descobrir que estamos ajudando leitoras lindas como você a serem cada vez melhores. Deus te abençoe. ♥