Go to Top

Amor em forma de líquido

♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥Selo_ATerapiaDeAlice_TOP5
Ele combina com uma noite romântica, um jantar entre amigos, um almoço em família e até com churrasco. Combina com calor, e neste friozinho então, cai perfeitamente… é muito amor! Isso mesmo, estamos falando de vinho.

E não é apenas isso, ele ainda te ajuda a emagrecer! :D Estudos recentes comprovaram que uma taça de vinho por dia auxilia no combate à obesidade (só não vale exagerar!), não é demais? Então para te ajudar na escolha do vinho ideal, nós te daremos 5 sugestões que conquistaram A Terapia de Alice pelo melhor custo benefício:

1. Alto Madero, Carménère, 2013
Que tal convidar a família para apreciar aquele seu macarrão com molho especial acompanhado desse Carménère chileno, frutado e concentrado? É uma combinação perfeita. Além de massa, também combina com carne vermelha e queijos. Delícia!

2. Alma Pura, Carménère, 2013
Sabe quando você reúne as amigas para fofocar? Então, este é um convidado mais que bem vindo! Ligue para o Disk-Pizza e sirva para a mulherada este vinho com aromas primários de frutas vermelhas, ele é super equilibrado e tem um sabor delicado. Além de pizza, harmoniza muito bem com carnes vermelhas, massas como rondelli ao molho sugo, ou lasanha à bolonhesa.

3. Punto Final, Malbec, 2013
Um Malbec muito fácil de gostar, macio, com discreta complexidade e bom equilíbrio, tem aroma de frutas vermelhas (cassis e amoras), combinadas com pimenta preta, baunilha, cravo e um sutil sabor amadeirado. Perfeito para um churrasco! Isso mesmo, engana-se quem pensa que churrasco combina somente com cerveja, este vinho ressalta e evidencia o sabor das carnes vermelhas. Experimente! :)

4. Azul, Sauvignon Blanc, 2014
Este é super indicado para servir com entradas (vegetais, sopas, pãezinhos, pasta de alho e berinjela), e fica excelente acompanhado de um peixe. Se você é fã de comida japonesa, este aqui é uma ótima pedida!

5. Casa Silva, Cabernet Sauvignon, 2014
Notas de Frutas vermelhas, ameixa e cereja, balanceadas com os aromas de baunilha e chocolate. Deu água na boca? Não é pra menos, este vinho além de delicioso é perfeito para um dia frio ao lado daquela pessoa especial. Se você pensou no dia dos Namorados, acertou em cheio!

Todos estes vinhos e muito mais você encontra na Adega Curitibana (clique aqui para curtir a fanpage da Adega), localizada no Mercado Municipal de Curitiba (Avenida Sete de Setembro, 1865 – Box 366, 371 . Contato: 41 3022.0280).

Vinho e amor tem tudo a ver, né? Então vá até à Adega Curitibana e aproveite para experimentar um (ou todos!) ao lado de quem você ama! 

Bases_Assinaturas_ATerapiaDeAlice

2 Respostas para "Amor em forma de líquido"

  • Bruno Afonso
    10 de junho de 2015 - 10:20 Responder

    Obrigado pela dica ;).

  • Rodrigo Muller
    25 de junho de 2015 - 04:29 Responder

    Adorei todos os vinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *