♪ Clique aqui para ouvir Skycraper enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥

Fotografia: Milene da Mata
Sexta-feira à noite e ele ainda não te ligou. Nem sequer uma mensagem no celular dizendo que está com saudades. “Ele deve estar trabalhando até mais tarde” – você pensa. São 20h30…
Depois de intermináveis 10 minutos, você decide pegar o seu cobertor e deitar na companhia da sua série favorita – seus seriados nunca te deixam sozinha em uma noite fria. A chuva começa a cair, junto com uma lágrima que você tenta disfarçar de você mesma. Alguns episódios depois, você olha no celular e já são 22h57… ele não vai mais ligar. O seu coração fica mergulhado na angústia, chega a passar pela sua cabeça que algo muito ruim possa ter acontecido para ele não ter te ligado. Para ele não ter te ligado de volta…
Você adormece sonhando com todos os planos que havia feito para aquela noite, na manhã seguinte você não quer nem acordar. Mas acorda com uma mensagem dele: “Bom dia, dormiu bem?” – pronto, está tudo explicado, tudo perdoado. Você pensa em mil respostas possíveis, e com o coração na boca tenta parecer tranquila: “Bom dia, dormi sim, e você?” – é bom finalizar com uma pergunta, porque assim vocês podem começar uma conversa. Mas a sua mensagem não teve resposta. Talvez ele não tivesse visto, talvez ele tivesse ficado sem sinal… o final de semana passou enquanto você espera.
A cena se repete várias e várias vezes e para não culpá-lo, você começa a se sentir culpada: “Eu que sou sensível demais, eu que espero demais, eu sou complicada demais, eu devo estar pressionando demais…”. Não fosse por culpa sua, este seria quase um relacionamento. Talvez um quase um grande amor.
Mas quando te perguntam sobre vocês, a resposta é sempre a mesma: “está tudo ótimo!” – acompanhado de um sorriso sem olhar nos olhos de quem pergunta. Em pensamento você repete: “está tudo ótimo!” e complementa: “Ele me ama, ele só é um pouco imaturo e o momento não é o mais adequado para ele me assumir.” …quem é que você está tentando enganar?
Quantas vezes você terá que olhar no celular para se dar conta de que ele não está pensando em você? Quanto tempo vai levar para você perceber que você não exige demais, é ele que está te dando de menos? Dói, eu sei. Mas aceitar a verdade dói menos que viver uma mentira…
Hoje faça diferente, olhe para si, ao invés de olhar para o celular. Deixe de criar falsas expectativas e crie um amor verdadeiro por você mesma – este amor é sempre recíproco. Você só será valorizada da forma que merece, quando você mesma souber reconhecer qual é o seu valor. Você merece muito mais! Pode ser que agora tudo pareça muito difícil, mas isso vai te fortalecer, acredite, você vai superar esta dor. E uma coisa eu posso te garantir: ninguém precisa de migalhas de amor.
Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube ♥ E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥
19 de junho de 2015 - 16:52
Meu deus, é por isso que amo esse blog! todo texto tem um pouquinho de mim ! Parabéns mi lindo demais! ♡
19 de junho de 2015 - 19:04
Obrigada pelo comentário, Aline! É sempre uma delícia ver os seus comentários aqui no blog. Um super beijo pra você ♥
6 de julho de 2019 - 00:07
Ameiiiii
Perfeito
19 de junho de 2015 - 17:07
Obrigada pelo texto. Eu iria passar a sexta-feira, assim como passei os dias esperando uma mensagem. Enfim, muito, muito obrigada! <3
19 de junho de 2015 - 19:07
Eu que agradeço o seu comentário, Bruna! ♥ E não fique esperando a ligação de quem não vale a pena ;) algumas pessoas precisam perder para valorizar… é triste, mas é verdade.
Continue acompanhando o blog, super beijo e um ótimo final de semana pra você! :)
19 de junho de 2015 - 17:14
Incrível! Cada texto que leio no blog, parece que é feito um pouco para mim, algo sempre tem a ver. Parabéns pelo blog, me apaixono por ele cada dia mais.
19 de junho de 2015 - 19:09
Muito amor pelo seu comentário, Marcelle! Que ótimo que está gostando e se identificando com o blog, fico muito feliz! :) Continue acompanhando, com certeza encontrará outros textos que irá amar! ♥
19 de junho de 2015 - 17:15
AMO, AMO, AMO… A terapia de Alice me deixa mais aliviada sempre tem um pouco que eu possa me identificar eu ADORO ♥♥♥♥♥
Me ajuda muito ♥
19 de junho de 2015 - 19:11
Que linda!!! Nós que adoramos leitoras como você, Silvia! E é sempre um prazer poder ajudar as pessoas através das nossas palavras, ficamos tão felizes que você nem imagina! Continue nos acompanhando. :)
19 de junho de 2015 - 18:12
Sensacional este texto!!!! Adoro seu blog
19 de junho de 2015 - 19:11
Muito obrigada mesmo, Ana Paula! ♥ Um super beijo pra você.
19 de junho de 2015 - 20:21
Amei !! Lindo texto, parabens, e a pura realidade . Descobri o blog recentemente e ja estou viciada nele . Bjs
23 de junho de 2015 - 21:04
Muito obrigada, Luana! Fico muito feliz que esteja gostando do blog, continue acompanhando! :) Super beijo!
19 de junho de 2015 - 20:56
Simplesmente apaixonada por cada texto, palavras que tocam a alma e o coração! Super UAU pra vocês! #encantada
23 de junho de 2015 - 21:05
Mônica, querida, muito, muito obrigada! Nós que ficamos encantadas com vocês, leitoras, sempre tão carinhosas! <3 Super beijo pra você, continue acompanhando o blog. :)
19 de junho de 2015 - 22:57
Gratidão por colocar em palavras como eu estava me sentindo há pouco tempo atrás!
Lindo texto!! =]
23 de junho de 2015 - 21:05
Eu que agradeço o comentário, Carol! Beijocas!
20 de junho de 2015 - 00:02
No momento q mais preciso, esse texto aparece <3
Acompanho o blog faz pouquíssimos tempo e tem me ajudado bastante na situação em q estou.
Infelizmente não é fácil desapegar daquilo que gosto e criar um amor por mim mesma, acho que a maior parte dos meus problemas vem daí "a falta de amor próprio" e também não sei como criar esse amor.
Obrigada por estarem me ajudando tanto, os textos são incríveis!
23 de junho de 2015 - 21:07
Realmente não é fácil, Gabriele, mas pode ter certeza que você vai conseguir. E pode contar com A Terapia de Alice, estaremos aqui, ajudando no que for possível. ♥ Beijos!
20 de junho de 2015 - 09:18
Muito verdadeiro e excelente texto !
Ninguém está tão ocupado quando ama que não possa responder a uma mensagem.
23 de junho de 2015 - 21:08
Verdade, Roseli! Muito obrigada pelo seu comentário, grande beijo!
20 de junho de 2015 - 17:27
Nenhum outro Texto me emocionou tanto quanto esse, Realmente estou passando por cada palavra escrita. Eu não conseguia explicar oque estava aqui dentro, e era isso que eu precisava sentir, Amor Próprio ! Obrigada Sz
23 de junho de 2015 - 21:11
Muito obrigada pelo comentário, Alessandra! Ficamos muito felizes (e emocionadas!) por saber que nossos textos ajudam de alguma forma, é realmente muito gratificante para nós. Continue acompanhando o blog, com certeza encontrará outros textos que irá gostar. Super beijo!
23 de junho de 2015 - 20:36
Parabéns… Amo seus textos!!!
23 de junho de 2015 - 20:46
Muito obrigada, continue acompanhando! :)
Beijos
24 de junho de 2015 - 00:11
Uauuu.. parece que você me espionou sexta feira passada..
Totalmente apaixonada <3 por esse blog..
Todo texto que leio aqui, parece que me descreve um pouco..
Simplesmente SENSACIONAL.. :)
28 de junho de 2015 - 15:28
Muito obrigada, Lis! ♥ Ficamos muito felizes que esteja gostando do blog. Continue acompanhando. Um super beijo com muito amor!!!
24 de junho de 2015 - 10:11
Esse texto me fez refletir que depois de tudo que já passei, eu realmente preciso criar um amor verdadeiro por mim mesma.
Obrigada.
Bjos.
28 de junho de 2015 - 15:30
Eu que agradeço pelo comentário e preciso dizer que fico muito feliz em ler isso, você merece todo amor do mundo – inclusive e principalmente o amor próprio! ♥ Beijocas!
26 de junho de 2015 - 17:22
Seus textos são os melhores Mih!!!
28 de junho de 2015 - 15:40
Ahh, que linda! Obrigada pelo carinho, Mahara. Um beijo com muito amor pra você! ♥
7 de julho de 2015 - 11:32
Amei o blog e amei cada texto, muito bom, continuem!
8 de julho de 2015 - 08:28
Eu demorei a não esperar e hoje percebi que todas as faltas eram apenas o começo de um novo namoro que ele estava engatando… A pior forma de saber foi ver em um relacionamento sério no facebook… Não esperem isso acontecer, como o próprio texto diz dói mto mais a mentira do que aceitar a verdade.. eu demorei tempo demais… :(
12 de julho de 2015 - 21:07
– Texto maravilhoso, de fato, o amor próprio em primeiro lugar. Nunca devemos fazer de outra pessoa a nossa metade, porque somos inteiros. Nunca devemos colocar o peso nos ombros de outra pessoa e dizer que dependemos dela pra sermos felizes, depois de algumas decepções aprendi que: ” Se não somos completamente felizes sozinhos, não é encontrando alguém que seremos!” A felicidade está no momento em que você se aceita como é, e reconhece o tão grande valor que possui.
12 de julho de 2015 - 21:33
Vocês são uma graça, todos os textos, perfeitos e como alivia e acalma os sentimentos.
Meu blog preferido, não passo um dia sem ler os textos.
Obrigada lindas, vcs mudam meu dia ❤️
13 de julho de 2015 - 11:24
Passando para parabenizar o blog pelos textos lindos e verdadeiros! Eu adoro ler todos!
E cada texto tem um pedacinho de todas as pessoas. Baseados nesses textos daria maravilhosos volumes de livros…daqueles que você lê em 1 dia.
Grande abraço.
15 de julho de 2015 - 20:39
Caramba!!! Emocionada demais nesse momento!!! Conseguiu descrever exatamente como me sinto e não consigo explicar!!! Deixar de criar falsas expectativas e criar um verdadeiro amor por vc mesma…é esse o caminho, claro…mas porque é tão difícil do coração entender isso?!
20 de julho de 2015 - 09:48
Esse texto me mudou completamente. Não li ele na sexta, mas em um sabado tbm esperando uma mensagem.. e olha, isso me fez muito bem. Digo que sempre aprendo com meus filmes, livros e blog’s e estou aprendendo muito aqui..
Parabéns!!!
28 de julho de 2015 - 20:43
Muito obrigada, por todos os textos, eu estava tão mal por que briguei com meu namorado e estamos sem nos falar, graças aos seus textos eu estou muito melhor, muito mais calma, são todos lindos, eu amo esse blog, me faz sempre tão bem, obrigada e parabéns ❤
10 de agosto de 2015 - 10:15
[…] companhia e, graças a tudo que você me ensinou, agora o meu coração não se contenta mais com migalhas, ele só aceita o amor que me transborda! Eu não preciso de ninguém para me completar, eu já […]
10 de agosto de 2015 - 23:53
Acho que você colocou uma câmera no meu quarto e um chip no meu cérebro!
Esse blog é incrível, todos os textos do sensacionais; cada palavra, cada expressão!
Estou ENCANTADA!
Muito sucesso para o blog!
11 de agosto de 2015 - 20:17
Nós é que ficamos encantadas com leitoras queridas como você ♥
Muito obrigada pelo carinho e comentário, continue acompanhando. :)
Beijinhos!
21 de agosto de 2015 - 17:53
Textos Lindos!!!
Não consigo para de ler!
“Aceitar a verdade dói menos que viver uma mentira!” Arrasa!
3 de outubro de 2015 - 16:10
Hoje é sábado dia 03/10… Minha irmã que me mandou seu link a 2 dias. E hoje mandei uma msg para meu marido exatamente assim “… Eu não mereço as suas migalhas..” e ao abrir neu face é exatamente o que lei nesse texto! Chorei ao ler, pois é exatamente assim como me sinto. O pior é dormir todos os dia ao lado vê lo tbm… Sei tbm que não sou a única a viver essa situação, mas DÓI tdo isso! Espero poder absorver essas palavras que li nesse texto que tanto fala de mim…
3 de outubro de 2015 - 18:19
“Hoje faça diferente, olhe para si, ao invés de olhar para o celular.”
É o que vou fazer, era tudo que eu precisava ler hoje.
3 de outubro de 2015 - 21:00
Exatamente o que acontece, preciso parar de criar falsas expectativas, mas infelizmente o coração não apaga o que a mente tenta esquecer. Bola para frente, nos amar acima de tudo haha!
4 de outubro de 2015 - 01:37
Por que vocês sempre descrevem o que estou passando? kkk É impressionante como tudo nesse texto tem sentimento, carinho, paixão. Obrigada a vocês por esse blog lindo!!!
4 de outubro de 2015 - 15:21
Vocês não tem ideia do quanto me faz bem cada vez que dou uma paradinha para ler os textos de vocês…
São textos repletos de ternura, compreensão, cumplicidade. Dão uma espécie de alívio… Esperança.
É como um grito contido que de repente aparece diante dos meus olhos em forma de palavras traduzidas por vocês..
Ai vem um suspiro e um pensamento de conforto: alguém no mundo entende, passa, sente, traduz e é o pensamento que tento esconder, a voz que insisto em calar.
Muito obrigada por escreverem!
Os textos de vocês são verdadeiras joias.
Abraço
16 de janeiro de 2016 - 13:25
Amo esse blog, cada texto tem um pouquinho de mim…
Cada um me faz refletir mais e mais…
Parabéns pela inspiração que vocês têm quando escrevem cada texto… Percebo que cada texto não é escrito apenas pelas mãos, mas sim com todo o coração *-*
Parabéns, e continuem esse trabalho fantástico, pois acredito que cada pessoa que abre um dos seus textos precisam, urgentemente de cada uma dessas palavras… Parabéns por ajudarem pessoas a aumentarem sua própria auto estima e mostrarem que devem deixar de priorizar quem as tratam como opção.
Sucesso ;*
1 de março de 2016 - 19:20
Muito bom o post, exelente! Bem feito demais.
11 de março de 2016 - 21:07
Chorei lendo, porque é sempre isso que acontece!
E eu sempre penso que amanhã as coisas vão melhorar, que semana que vem vai ser diferente, que no próximo mês tudo estará perfeito!
1 de abril de 2016 - 20:43
Que textoo..adorei e me identifiquei muito, curto muito todos os textos de vcs..falam com a gente como se conhece cada história :) :)
6 de abril de 2016 - 23:04
MEU DEUS! Era tudo o que eu precisava ler no momento… Obrigadaa!
22 de julho de 2016 - 23:24
É surpreendente cada texto! E esse foi feito para mim! HaHahah Tudo que acabei de ler é quase exatamente o que está acontecendo comigo hoje.. Acho que somos muito bobas, né? Mas com todos os textos do blog, hoje sou muito mais forte do que antes. E acredito que mudei muito a maneira de pensar, sobre mim, sobre a vida, sobre Deus e sobre eles. Alguns não valem a pena mesmo, mas existem suas exceções. Muitíssimo obrigada por lindas e sinceras palavras! Fã número 1 da Terapia da Alice ♡♡
22 de julho de 2016 - 23:49
Milene vc tem um talento incrível! seus textos tocam à alma e sempre tem algo a ensinar. Este, em especial, veio no momento certo. Obrigada por escreve-lo, que seu talento só aumente!
25 de julho de 2016 - 00:29
Eu amo esse blog
25 de novembro de 2016 - 22:35
É gte,ruim mesmo e quando vc namora 5 anos, com planos de casamento, descobre um problema de saúde, começa a tratar cuidadosamente e está medicação corta seu antoconcepcional e vc engravida. E depois de 5 anos namorando e tudo isso ele resolve terminar com vc…. :(
Hoje não sei pq tudo isso pra mim, mas fico q um dia entenderei. olho todo dia pro celular, mas não acontece nada…..
26 de novembro de 2016 - 08:15
Milene parece q conhece toda minha vida, mais um texto pra mim!
21 de abril de 2017 - 23:17
Era o que eu precisava ler hoje!