♪ Clique aqui para ouvir Gravity enquanto lê este texto, ou clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata completa no Spotify ♥
Tenho fama de ser otimista e não nego. Mas é que eu acho incrível o tanto que o universo conspira ao nosso favor. Mesmo nos piores dias da vida.
Sabe aquele fora que você levou e ficou com o olho inchado de tanto chorar? O que os romances com a Jennifer Aniston nos ensinaram a fazer para amenizar a dor? Tomar sorvete direto do pote, assistindo a um filme triste misturando as lágrimas com o doce derretido. Reflita comigo: em qual outro momento da vida a gente pode detonar um Häagen-Dazs sem peso na consciência por ter devorado um pote de sorvete sozinha e principalmente por gastar quase 30 reais em um… pote de sorvete?
Ou então, lembra aquele dia que você ficou muito doente em plena segunda-feira, cheia de prazos e tarefas, mas teve que deixar tudo de lado para ficar de molho em casa? O que aconteceu no final das contas? Em plena segunda-feira, você passou o dia dormindo e sendo paparicada por alguém que ficou levando um cafézinho na cama até você melhorar.
Sempre que alguém da nossa família morre é uma coisa muito triste. Mas pense bem: nem em festas de aniversário, a celebração mais tradicional à vida, você tem a oportunidade de encontrar pessoas distantes da sua família que não vê há séculos. É só ali, em meio à dor profunda que as pessoas mais distantes se encontram, e acabam passando momentos memoráveis relembrando das coisas boas do passado.
Quando eu era adolescente, teve um dia que briguei com todas as minhas amigas. Foi uma ocasião extremamente triste e que eu fiquei sem chão. Mas hoje, que tudo passou, a única lembrança que me resta é o quanto foi gostoso sentar sozinha no corredor da escola com umas quatro barras de chocolate de marcas diferentes para amenizar minha solidão. E quer saber? Foi delicioso.
Isso não significa que a partir agora devemos esperar ansiosamente por um bad day ou pela morte da prima de oitavo grau. Mas quando isso acontecer, preste atenção: existem boas lembranças até em nossos piores dias.
♪ Wonderful Life – Estelle
Siga A Terapia de Alice no Instagram ♥
23 de junho de 2015 - 15:30
Nossa , domingo eu estava assim , no pior dia da minha vida , me livrei de uma pessoa que estava me fazendo muito mal ! Levei um fora de um cara que não merecia a minha confiança e muito menos o meu amor !… Mais como já diz o velho ditado : melhor sozinha do que mal acompanhada! Parabéns pelo texto priscila! ♡
25 de junho de 2015 - 13:23
É verdade! Até porque, quando a nossa própria companhia nos basta, nunca estamos sozinhas de verdade! ;)
Obrigada! <3
23 de junho de 2015 - 15:50
Parabéns priscila! Lindo demais o texto ! ♡
23 de junho de 2015 - 18:49
Parabéns princesa Priscila !! texto liindo liindo *-* muito amor envolvido ! Grandee abraçoo liindaa.
5 de fevereiro de 2016 - 16:48
Realmente Pri, o melhor as vezes está naqueles piores dias, isso me fez lembrar de um certo dia, que eu fui em uma loja comprar uma camiseta e uma vendedora olhou para mim e disse ” tem mal que vem para o bem” , naquele momento eu não entendi muito bem o que ela estava querendo dizer, mais depois de alguns dias, eu realmente vi que aquela frase tinha a sua verdade, o fim de algo é o recomeço de uma nova historia.
14 de fevereiro de 2016 - 22:39
<3